terça-feira, 18 de março de 2014

"O Destino do Pão"

( Eclesiastes 11 )

Lançar o meu pão sobre as águas ignotas
para ser tomado pelo bico das gaivotas?
Lançar o meu pão sobre as águas revoltas
onde serão apenas minúsculas migalhas soltas?
Lançar o meu pão sobre as águas imundas
de onde baixarão para as trevas profundas?
Lançar o meu pão sobre as águas imensas
que o conduzirão para distâncias densas?

Nada sei sobre o destino das águas
porque não sei como as ondas se formam
como não sei onde os ventos se reformam
como não sei o que as nuvens portam
como não sei porque assim as trevas se comportam.

Sei que vou recolher o meu pão lançado
mesmo que pelas gaivotas bicado,
mesmo que pelas pedras esmigalhado,
mesmo que pelo óleo manchado,
mesmo que da viagem cansado,

porque confio na Palavra plena de Deus
que me manda meu pão sobre as águas lançar,
eis que seus projetos são melhores que os meus,
pelo que Sua sabedoria quero tão somente alcançar.

Israel Belo de Azevedo






Nenhum comentário:

Postar um comentário