Dia 4 -
5. BOCA
PROVÉRBIOS 31:26
Creio que uma das partes que revelam claramente a beleza interior de uma mulher é quando ela abre a sua boca. Nossa boca precisa de um tratamento constante. Se queremos ser belas mulheres, segundo o coração de Deus, devemos utilizar nossa boca para falar com sabedoria e prudência. Sabedoria é olhar para a vida com os olhos de Deus. Em Mateus 12.34 lemos " a boca fala do que está cheio o coração".
Precisamos usar nossas palavras para abençoar, não para maldizer; para edificar a vida alheia, não para espalhar o mal; para glorificar a Deus, não para blasfemar contra seu nome.
6. OMBROS
1 PEDRO 5:5
A medida dos ombros de uma bela mulher cristã é encher-se de humildade. A importância da humildade é claramente ensinada nas Escrituras. No Antigo Testamento podemos citar a história de Ana. Ela se humilhou perante Deus e, humildemente, orou pedindo pela misericórdia e por um milagre divino. Deus ouviu a sua oração e a tornou mãe do profeta Samuel.
E, depois, ainda foi mãe de outros filhos (1 Samuel 1.12-20).
No Novo Testamento, o próprio Senhor Jesus se ocupou em advertir seu povo acerca da necessidade de um espírito humilde.
Mateus 23.12; Lucas 14.11; 18.14
7. JOELHOS
FILIPENSES 4:6
A mulher cristã tem belos joelhos fortalecidos pela oração. Por meio do apóstolo Paulo, Deus não apensas dá uma ordem: " Não andeis ansiosos ", mas oferece a solução. Dá o diagnóstico da doença e oferece o remédio. Se a ansiedade é uma doença, a oração é o remédio.
Obs.: Sabemos que em muitos casos a ansiedade toma proporções maiores, as quais precisam de cuidados médicos.
@bibliacomarteoficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário