quinta-feira, 27 de março de 2014

"O Melhor para o Fim"


Sandra, estava voltando da escola uns dias antes do Dia das Mães. Havia conversado com várias amigas. Elas tinham guardado dinheiro e comprado presentes bonitos para suas mães, tais como:


Uma bolsa, uma orquídea, bombons... Perguntariam a Sandra o que ela pretendia dar à sua mãe, e Sandra respondeu que não havia resolvido ainda, pois tinha apenas alguns reais. O que se pode comprar com tão pouco dinheiro? Pouco mesmo, ela bem sabia. Ela desejava que fossem muitos e muitos reais. Que será que sua mãe desejava ganhar?
Sandra sabia o que sua mãe mais desejava ganhar, mas do que tudo neste mundo: que ela aceitasse Jesus como seu Salvador. Sandra pensava seriamente a respeito, mas sentia que ainda não estava preparada.


Depois do jantar, Sandra leu um jornal juvenil e encontrou ali a brincadeira “Tesouro Escondido”. Ela pensou: “Que tal se eu fizer algo assim, cheio de surpresas, para o "Dia das Mães?”


No dia seguinte, depois da aula, Sandra comprou uma folha de papel vermelho e tinta, traçou corações no papel, recorto-os e com a tinta, escreveu quadrinhas neles.


No Dia das Mães, Sandra levantou-se bem cedo e sem fazer barulho, entrou no quarto da sua mãe. Com fita adesiva, prendeu o primeiro coração no vidro do despertador e quando a mãe acordou, foi isto que ela leu:
Não precisa levantar,
Porque tudo vou fazer.
O café vou preparar
Isto hoje é meu dever.


Quando o pai, a mãe e os gêmeos desceram para o café, Sandra já estava com tudo pronto. Como mamãe ficou contente! Depois que o pai orou, agradecendo a Deus pela refeição, a mãe encontrou outro coração pendurado na leiteira. Ela leu em voz alta, enquanto o coração de Sandra pulava de emoção.
Da mamãe hoje é o dia
Seu trabalho eu farei.
Quando voltar da igreja,
Toda a louça lavarei.
_ Minha filha, que maravilha! Você é um amor! – exclamou a mãe.


Antes de Sandra sair para a Escola Dominical, a mãe encontrou outro coração colado na caminha do nenê. Sandra olhou enquanto sua mãe lia:
Já forrei as camas todas
E dos gêmeos vou cuidar.
O nenê fica comigo,
Pra senhora passear.
- Minha filha, você vai me viciar! – exclamou a mãe, alegre. – imagine, você está dispostas a ficar em casa, enquanto vou passear com seu pai. Sabe? Iremos fazer uma visita que há muito tempo estávamos planejando.
Conforme havia prometido, Sandra apressou-se depois da Escola Dominical. Lavou a louça e ajudou sua mãe a preparar o almoço. Também ficou em casa para lavar a louça do almoço e cuidar de seus irmãos, enquanto os pais foram fazer a visita. Sua mãe parecia tão feliz e descansada quando saiu! Mais tarde, quando voltaram, Sandra disse:
- Mamãe, há mais uma surpresa. Se a senhora ler para os gêmeos a história da Bíblia que estão pedindo, vai encontrar a surpresa.


Sua mãe abriu a Bíblia, encontrou outro coração e leu:
Preparei, às cinco e meia,
Nosso lanche, com prazer.
A mamãe, que é tão boa
Quero muito agradecer.
Sandra tinha preparado sanduíches, suco e salada para o lanche da noite; e sua mãe precisou insistir para arrumar a mesa.


Depois de comer, Sandra se apressou para chegar a tempo no culto juvenil, às 7 horas na igreja. Colocou seu vestido novo que sua mãe havia feito recentemente e foi correndo para não se atrasar.


No culto juvenil havia uma visitante. Era uma missionária, que trabalha na África. Ela era ainda jovem e bonita e as crianças a acharam muito simpática. Sua mensagem foi muito interessante. Ela falou sobre seu trabalho entre as crianças na África, como Deus a abençoara e como muitos africanos aceitaram a Jesus como Salvador. Depois ela disse:
“Hoje é o Dia das Mães. Com certeza, muitos de vocês deram presentes à sua mãe, para mostrar como vocês as amam, certo? Mas, quem ficou mais feliz: sua mãe ao receber o presente ou você, ao presenteá-la?”
Sandra sorriu, lembrando a felicidade de sua mãe a cada surpresa nova.
“Imagine”, continuou a missionária, “se você, depois de se sacrificar e preparar a surpresa para sua mãe, ela não quisesse receber seu presente... Imagine que ela não se interessasse pelo que você fez. Você não iria ficar triste e desapontado como isso?”
Sandra levou um susto com este pensamento e quase deu um grito de emoção. Como teria sido horrível se sua mãe tivesse recusado a mensagem dos corações!


“Deus nos oferece o presente mais maravilhoso que existe”, continuou a missionária. “Escutem o que diz aqui em João 3:16 (Leia a passagem).
Sandra se inclinou para a frente, com os olhos fixos na missionária, que agora lia outro versículo na Bíblia:


“O dom de Deus é a vida eterna”. (Romanos 6:23). “Deus está oferecendo o presente da Vida Eterna. Ela já nos deu o melhor que tinha, quando deu Seu Único Filho, para morrer por nós. Nossa parte agora é crer que Deus deu Seu Filho para morrer na cruz e derramar Seu sangue para nos limpar dos nossos pecados. Ele foi sepultado mas ressuscitou. Por isso, podemos recebe-lo em nossa vida. Você já deu a grande alegria ao Pai Celestial, recebendo Seu Filho? Ou está rejeitando Seu presente precioso?”.
Sandra mordia os lábios, tentando conter as lágrimas. Quando a missionária perguntou se alguém queria receber Jesus. Sandra, rápida e alegremente, levantou sua mão. Várias outras crianças também se manifestaram, e então, oraram, aceitando Jesus como Salvador.
Quando ela chegou em casa, depois do culto, foi logo para seu quarto. Quando sua mãe subiu para lhe dizer boa noite, como sempre fazia, disse a Sandra:
- Milha filha, como você me alegrou hoje! A mensagem dos seus coraçõesinhos, cheios de amor, ficarão sempre em minha lembrança;


Mamãe, há mais um coração – disse Sandra, levantando-se da cama e mostrando outro coração preso ao seu pijama.
- Muito bem, outro? – E sua mãe leu:
À mamãe queria dar
Minha vida e coração;
Mas já dei ao bom Jesus
Que me deu a Salvação.


Mamãe não se conteve, de tão feliz.
- Sandra, querida, que maravilha! Quando você recebeu Jesus e lhe entregou sua vida?
- Foi hoje, mamãe, no culto juvenil.
Então as duas oraram juntas, agradecendo a Jesus que Sandra agora era filha de Deus.
Crianças, vocês hoje presentearam suas mães? E elas aceitaram seus presentes? Você também pode imaginar como seria triste alguém recusar seu presente?


E você? Já aceitou o presente que Deus oferece – a Salvação? Jesus pagou por este presente, quando deu Sua vida na cruz, por você. Ele tomou o castigo do meu e do seu pecado. E agora a Salvação é um presente. É de graça! Você quer recebê-lo agora mesmo?


Esta histórai é da APEC e faz parte também de um CD de histórias com visuais para imprimir organizado por Idalete de Melo Batista do bloghttp://tiaidalete.blogspot.com.br/. Meu trabalho foi só o de copiar as imagens e fazer os slides. Os visuais estão prontos para quem quiser contar a história usando o  Data-show ou simplesmente imrpimir.

de
http://blogdodepartamentoinfantilipj.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário