Karyne M. Lira Correia –
www.PequeninaLuz.com
Aprender sobre os 8 verdadeiros remédios/recursos deixados por Deus para que Seu povo tenha saúde e viva mais e feliz é algo importante tanto para crianças como para adultos. Ensinadas desde pequenas sobre os cuidados que podem ter com a saúde, as crianças terão condições de crescer com hábitos saudáveis e testemunhando da linda mensagem de saúde deixada por Deus para nós.
Este material tem como objetivo auxiliar pais e professores a trabalhar o assunto dos 8 remédios de Deus com os pequeninos.
Sugestões de uso:
Em casa:
Culto familiar
Pequeno Grupo infantil
Culto de pôr do sol
Na Igreja:
Adoração infantil
Classe bíblica infantil
Semana de oração/Evangelismo para crianças
Ao usar este material no culto familiar, caso a criança saiba ler, permita que ela participe lendo o texto e após a leitura, discutam sobre o que aprenderam e de que forma o texto lido pode ser colocado em prática, tanto pela criança como pelos adultos.
Atenção: ao ensinar essas preciosas lições para as crianças, cuide para que você seja um bom exemplo de como viver as lições ensinadas! As atividades práticas sugeridas a seguir devem ser aplicadas e adaptadas de acordo com a idade da criança. O importante é sempre haver uma atividade prática para cada assunto!
“Ar puro, luz solar, abstinência, repouso, exercício, regime conveniente, uso de água e confiança no poder divino - eis os verdadeiros remédios. Toda pessoa deve possuir conhecimentos dos meios terapêuticos naturais, e da maneira de aplicá-los. É essencial tanto compreender os princípios envolvidos no tratamento do doente como ter um preparo prático que habilite a empregar devidamente esse conhecimento.” A Ciência do Bom Viver, p. 127
“A natureza é o médico de Deus.” A Ciência do Bom Viver, p. 264.
“E disse:
Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus,
e fizeres o que é reto diante de seus olhos,
e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos,
e guardares todos os seus estatutos,
nenhuma das enfermidades porei sobre ti,
que pus sobre o Egito;
porque eu sou o SENHOR que te sara.”
Êxodo 15:26
Você já ficou doente?
Ficar doente é ruim, não é verdade?
Às vezes, quando a gente fica doente a gente sente dor. Às vezes é preciso ir ao hospital, tomar remédios e até mesmo tomar injeção. Você gosta de tomar injeção?
É muito chato ficar doente!
Você sabia que quando Deus criou esse mundo, as pessoas não ficavam doentes? É verdade! Adão e Eva, os primeiros moradores desse mundo, eram fortes, corados e sadios. Mas, certo dia, esse bonito casal desobedeceu a Deus, e o pecado entrou no mundo belo e feliz que Deus havia criado. Foi depois desse dia que as doenças começaram a existir.
Mas o nosso Deus é muito sábio, e já havia providenciado 8 presentes especiais para que o ser humano vivesse com saúde. Sabe, esses 8 presentes que nos ajudam a ter saúde são diferentes dos remédios que a gente encontra na farmácia. Você sabe quais são eles?
Eu vou contar para você! Preste bem atenção para você memorizar:
1. Ar puro
2. Luz solar
3. Exercício Físico
4. Água
5. Alimentação saudável
6. Repouso
7. Temperança
8. Confiança em Deus
Viu quanta coisa boa Deus deixou para que tivéssemos saúde? Agora é preciso aprender como usar cada um desses presentes. Por isso iremos conversar sobre cada um deles depois. Por enquanto, tente memorizar os 8 presentes de Deus para a nossa saúde, e conte essa novidade para seus amiguinhos!
Minha Oração:
"Querido Deus, muito obrigado pelos 8 presentes especiais que o Senhor deixou para que eu tenha mais saúde. Ajuda-me a usá-los com sabedoria. Em nome de Jesus, amém!"
Sugestões de atividades:
Peça que a criança faça um desenho, ou uma colagem (com imagens cortadas de revistas e jornais) dos “8 presentes de Deus”. Guarde o desenho (ou colagem) feito em uma caixa de presente.
Mostre alguns remédios para a criança (comprimidos, remédios de aplicação tópica, injeções) e suas etiquetas com preço (se possível em uma farmácia). Ajude-a a pensar sobre as vantagens de se usar os presentes de Deus em vez de precisar de remédios da farmácia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário