Provérbios 28
O destaque que desejo dar ao capítulo 28 de Provérbios esta relacionado àquelas pessoas que não buscam a sabedoria de Deus e agem de acordo com o que acreditam ser bom.
Você já parou para pensar que nem tudo que é bom para nossa vida, que nos protege é agradável inicialmente. Por exemplo, neste tempo de Pandemia, temos que usar máscaras que se por um lado causam incômodos, por outro nos oferece barreiras para a contaminação, ou seja, usamos por que sabemos dos benefícios. Logo mais teremos uma vacina contra o Coronavírus, certamente a população será imunizada. Mas quem gosta de tomar injeção? É tão dolorido, mas por outro lado nos traz segurança, proteção para quando tivermos contato com o vírus.
Da mesma forma, em nossa caminhada com Cristo temos que por algum tempo, suportar ou nos submetermos a algo nada agradável, às vezes até humilhante e desafiador, mas que produzirá efeitos positivos em nossas vidas.
O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Bem- aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal. (13,14).
Que conselho vital nos é apresentado: para que nossa vida seja próspera, seja qual área, é necessário deixarmos a prática de alguns hábitos ruins, mas antes mesmo de deixarmos esses hábitos, costumes, essas “transgressões” precisam ser “confessadas”, declaradas para Deus ou para as pessoas que necessitam saber que estamos dispostos a mudar de atitude.
Nesses versículos podemos entender que não basta deixar, temos que reconhecer o quê, qual a prática , comportamento inadequado em nossa vida, que não nos deixa prosperar e abandoná-los.
Como é difícil, doloroso confessar que erramos, que falhamos, que determinada atitude traz danos para a nossa vida pessoal, familiar, ministerial. Mas o convite está lançado: reconheça, confesse e deixe, pois a misericórdia de Deus te alcançará”
Seremos chamadas de felizes, “bem-aventuradas”, aquela mulher que teme, ou seja, recebe o conselho, a orientação e obedece , embora seja dolorido no início, mas depois produz proteção,imunidade para vida espiritual e nos relacionamentos.
Por outro lado, aquela que não que ser “vacinada”, não quer ser confrontada pelo Espírito Santo de Deus e obedecê-lo “ essa “ cairá no mal”, e às vezes, nunca conseguirá se levantar.
Minha querida aceite o convite. Confesse, passe por essa dor, e deixe, abandone essa prática que tem te trazido prejuízos, com a ajuda do Espírito Santo, e as misericórdias de Deus te alcançarão! Trarão vida, saúde e imunidade espiritual!
VERDADE PARA HOJE
"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
Efésios 6:10
REFLITA E RESPONDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário