quarta-feira, 5 de março de 2014

"A Verdade me Transforma"



          "Se vocês permanecerem firmes na minha Palavra,
      verdadeiramente serão meus discípulos.
      E conhecerão a verdade, 
      e a verdade libertará."
                     João 8:31 e 32

          Sempre gostei deste versículo. Especialmente a parte que fala em conhecer a verdade que liberta. Quem não quer ser livre? Não apenas por um pouco tempo, mas permanecer livre. Essa palavrinha não significa sair por aí fazendo o que der na cabeça, senão seria libertinagem. A liberdade mencionada vem de um exército, uma disciplina: preencher a mente com a Palavra de Deus ( a verdade ) de forma que o Espírito Santo possa nos transformar com ela. Ler a Bíblia é um hábito saudável, que implica em pensar, meditar, refletir e passar a vida a limpo constantemente. É um check-up que me diz se me encontro no caminho certo ou não; como devo me comportar em diversas  situações sem me deixar dominar pela minha vontade e, acima de tudo, permanecer na vontade de Deus. A Palavra de Deus gera vida, ajuda a decidir sabiamente, desenvolve a fé, mantém o diabo afastado, cura as feridas da alma, molda o caráter, renova a esperança, alegra o coração, derrota a tentação, mantém a mente limpa e garante um futuro eterno. Por isso ela é tão fundamental. Além de lê-la, devemos recebê-la com o coração aberto e espírito humilde, estudá-la, anotar os pontos principais e verificar como aplicá-la à vida. Para ser transformada, devo relembrar constantemente daquilo que estudei e trazer à mente o que de fato é importante e bom. Se não colocar em prática a verdade lida, ela fica inútil. Ver, guardar e aplicar. Esta é a forma de andar com liberdade dentro da verdade sem se deixar levar pelos próprios impulsos, ambições ou qualquer ventania. Ler a Palavra me mantém firme nos propósitos de Deus.
    
                                                                                                           JJVF



Nenhum comentário:

Postar um comentário