quarta-feira, 5 de março de 2014

"Máximas para que uma criança seja feliz"



Serei feliz se sinto
as carícias e os beijos.

Serei feliz se me mostrarem
o exemplo com suas condutas.

Serei feliz se tiver satisfeitas
minhas necessidades básicas.

Serei feliz se estimularem
minha auto-estima.

Serei feliz se me protegerem
sem sufocar-me.

Serei feliz se souberem
dizer "NÃO".

Serei feliz se me contarem
suas coisas.

Serei feliz se me explicarem
o porquê de um castigo.

Serei feliz se me deixarem
brincar livremente.

Serei feliz se me dosarem
a TV.

Serei feliz se não exigirem
que seja o "número I"

Serei feliz se não exigirem muito de mim,
mas também não me ignorarem.

Serei feliz se estiverem de acordo
para educar-me.

Serei feliz se me educarem
com paciência e amor.

"Ensina a criança no caminho em que deve andar;
e até quando envelhecer não se desviará dele."
Provérbios 22:6



            

Nenhum comentário:

Postar um comentário