quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Propósito "ORANDO POR SI MESMA"


"Finalmente,
 irmãos,
 tudo o que é verdadeiro, 
tudo o que é respeitável,
 tudo o que é justo, 
tudo o que é puro, 
tudo o que é amável,
 tudo o que é de boa fama, 
se alguma virtude há 
e se algum louvor existe,
 seja isso o que ocupe o vosso pensamento."
Filipenses 4:8


DIA 20 - Ore por cura de sentimentos

      Romanos 12.2 referência para o dia de hoje.


           A Bíblia fala que precisamos aprender a lidar com os sentimentos de forma saudável. Deus nos criou com sentimentos e emoções. 

          Dependendo de como lidamos com eles, os sentimentos podem ser bons ou ruins. Os sentimentos dão cor à nossa vida.

          Eles moldam nossa personalidade e dão significado às nossas experiências. 

          Mas, como tudo na vida, nossos sentimentos são afetados pelo pecado. O pecado distorce tudo o que Deus criou para ser bom.

          Por causa disso, nossos sentimentos podem nos enganar, prender, desviar do caminho certo e causar muito sofrimento (Jeremias 17:9).

          Para lidar bem com os sentimentos, precisamos conhecer a verdade da Palavra de Deus (João 17:17).

          É importante reconhecer os sentimentos por aquilo que são – sentimentos. As emoções são reais mas nem sempre dizem a verdade.

          Devemos analisar nossos sentimentos à luz da Bíblia, para ver se estão certos ou errados.

          Não precisamos ser controlados pelos nossos sentimentos.

          Devemos submeter nossos sentimentos a Deus (2 Coríntios 10:5).

          Mesmo quando nossos sentimentos dizem algo diferente, devemos escolher acreditar em Deus. Podemos mudar nossos sentimentos (Romanos 12.2)


          Oração:

          Senhor, oro para que eu tenha fé que o Senhor remirá a minha alma dos sentimentos negativos.

          O Senhor disse na Tua Palavra que redime nossa alma quando confiamos em Ti. (Salmos 34:22).

          Que eu jamais seja controlada por culpa, tristeza, ansiedade, ciúmes, medo.

          Livra-me de todos os sentimentos controladores. 

          Sei que só o Senhor pode livrar e curar. Ajuda-me a não cair nas lutas. Liberta-me de todo e qualquer sentimento que não vem de Ti, meu Pai. 

          Ensina-me a tirar os olhos das circunstâncias e a confiar no Senhor, sem levar em conta meus sentimentos.

          Unja-me com o óleo se alegria (Isaías 61.3) e livra-me de sentimentos negativos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário