quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Propósito "ORANDO POR SI MESMA"


"Irmãos,
 quanto a mim,
 não julgo have-lo alcançado;
 mas uma coisa faço:
 esquecendo-me das coisas que para trás ficam 
e avançando para as que diante de mim estão,
 prossigo para o alvo, 
para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
Filipenses 3.13-14

DIA 11 - Ore para que esqueça o passado e prossiga


          Lembranças e marcas dolorosas do passado parecem sempre querer voltar às nossas memórias. 
          Algumas pessoas preferem se agarrar com unhas e dentes a essas recordações como forma de blindagem emocional ou de se esconder da realidade atual.
          Outros têm apego excessivo ao passado ou têm medo de viver algo novo.
          Seja qual for a situação, a Bíblia nos ensina sempre a deixar o passado para trás.
          Hoje somos convidadas a refletir e agir como o apóstolo Paulo: 
esquecendo as coisas que ficaram para trás, avançar para as que estão à frente e prosseguir para o alvo das nossas vidas: Jesus Cristo!
          Para não correr o risco de permanecer estagnado, sem viver o pleno chamado de Deus, uma coisa é preciso fazer: deixar o passado, confiar em Cristo e avançar!
          Entregue toda a sua história a Deus.
          Confie que Ele pode curar toda dor e trauma que você já viveu.
          Ore, peça a Deus que a ajude a esquecer os sofrimentos do seu passado e que retire tudo o que o impede de avançar pela fé.
          Peça perdão pelos erros cometidos no passado.
          Perdoe aqueles que te feriram e perdoe a si mesma.
          Não permita que o que te feriu no passado continue a faze-lo hoje. 
          Feche a porta! 
          Avance com fé rumo ao alvo: Jesus!
          Converse com pessoas mais maduras na fé sobre o que lhe aconteceu, peça que orem por você.
          Apegue-se à Palavra de Deus, obedeça, viva e busque ter um relacionamento mais próximo do Senhor, e que Ele possa ser o centro de tudo na sua vida. Jesus te Ama.

          Oração:
          Senhor meu Deus e meu Pai, Te peço que me ajude a esquecer o que passou.
          Que eu possa olhar somente para Ti, Jesus. 
          Ajuda-me a deixar para trás tudo o que me aconteceu no passado.
          Ensina-me a manter o foco da minha vida no alvo, que é Jesus.
          Que eu possa avançar, pela fé, em direção à nova vida que o Senhor tem preparado para mim, todos os dias. Em nome de Jesus, Amém!!!

          ✈️ Compartilhe essa oração com uma amiga!

Texto extraído de Jornadas e Séries Espirituais


Nenhum comentário:

Postar um comentário