sábado, 22 de março de 2014

"Soneto de Fidelidade"




          De tudo ao meu amor serei atento.
          Antes, 
          e com tal zelo,
          e sempre, 
          e tanto.
          Que mesmo em face do maior encanto,
          dele se encante mais meu pensamento.
          Quero vivê-lo em cada vão momento.
          E,
          em seu louvor
          hei de espalhar meu canto.
          E rir meu riso,
          e derramar meu pranto.
          Ao seu pesar
          ou seu contentamento.                    
          E assim quando mais tarde me procure,
          Quem sabe a morte,
          angústia de quem vive.                                
          Quem sabe a solidão,
          fim de quem ama.

          Eu possa me dizer do amor
          ( que tive )
          Que não seja imortal,
          posto que é chama,
          mas que seja infinito
          enquanto dure. 

                 
                                           


Nenhum comentário:

Postar um comentário