O Senhor Jesus disse que em Seu nome expulsaríamos demônios e, se colocássemos as mãos sobre os enfermos, seriam curados; além de outros sinais (Marcos 16, 17 e 18 ).
O nome de Jesus tem revolucionado o mundo durante séculos. Em questões espirituais, nada pode acontecer se não utilizarmos os recursos, o poder e a autoridade do nome do nosso Redentor. Ao usarmos o nome de Jesus, temos acesso a Deus, e somos atendidos pelo Pai Celestial.
Nenhum nome tem tanta autoridade quanto o nome de Jesus.
A humildade é uma das principais virtudes do Reino de Deus. Essa qualidade foi bem compreendida pelos discípulos, porquanto era um elemento notável em Jesus. A ética deste mundo jamais ilustraria que é a humildade que conduz à grandeza . Porém, Jesus, com suas atitudes simples e puras, deixou bem claro que não se deixaria impressionar pelo orgulho humano ou por aquilo que, neste mundo, é considerado importante. O Mestre demonstrou que, no Reino, é impossível ao homem desenvolver o seu orgulho e ao mesmo tempo se relacionar com Deus.
A humildade é o oposto da soberba. A soberba gera o egoísmo; a humildade desenvolve o altruísmo. Jesus foi o maior exemplo de altruísmo.
"Sejam meus seguidores
e aprendam comigo
porque sou bondoso
e tenho um coração humilde."
Mateus 11:29
Nenhum comentário:
Postar um comentário