sábado, 22 de março de 2014

"Para reflexão dos pais"

        

          Um dia quando o pai retornava do trabalho, o filhinho perguntou-lhe com voz tímida:
          -Papai, quanto o senhor ganha por hora?
          O pai, com voz severa, respondeu:
          -Escute aqui, meu filho, isto nem a sua mãe sabe. Não me amole, estou cansado.
          O menino, no entanto, insistiu:
          -Mas, pai, por favor, me diga quanto o senhor ganha por hora?
          Menos severo, porém desejando encerrar logo a conversa, o pai respondeu:
          -Três reais por hora.
          -Então, papai, o senhor poderia me emprestar um real?
          O pai, cheio de ira e tratando o filho com brutalidade, respondeu:
          -Então era essa a razão de querer saber quanto eu ganho? Vá dormir e não me amole mais, menino aproveitador!
          Já era tarde quando aquele pai começou a meditar sobre o que havia acontecido e sentiu-se culpado. "Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo", pensou. Querendo aliviar sua consciência doída, foi até o quarto do menino e, em voz baixa, perguntou:
          -Filho, está dormindo?
          -Não, papai.
          -Olhe, aqui está o dinheiro que você me pediu. Um real.
          -Muito obrigado- Disse o menino, levantando-se. Pegou uma caixinha que estava debaixo da cama, retirando dela dois reais, que juntou ao que seu pai lhe dera, e disse:
          -Agora já completei, papai. Tenho três reais. O senhor poderia me vender uma hora do seu tempo?
                                                                                    Autor desconhecido
                                                                                    Enviado por Cleide Pereira
                                                                                    -O evangelista de Crianças-1999

                                         


Nenhum comentário:

Postar um comentário