sábado, 22 de março de 2014

"Oração Vespertina"

 

          Oração como oferenda vespertina
          Nos conflitos desta vida peregrina,
          É ter mãos aos céus completamente erguidas,
          E buscar de Deus as bençãos prometidas.

          Oração que é recebida como incenso,
          Cujo aroma agradável é tão intenso,
          Pois Deus age com amor e com bondade,
          Para benção de toda humanidade.

          Ó Senhor, vem minha boca controlar,
          Seja puro o meu falar e o meu orar,
          Vem guardar meu coração de todo o mal,
          Vem fazer-me à Tua vontade ser leal.

          É bem tarde, a noite escura se aproxima,
          Multiplica-se o que o Senhor abomina,
          Cresce tanto o pecado e a violência,
          Que é preciso orar com toda persistência,

          Pra que Tu, ó Deus, no mundo ainda interfira
          Com amor, misericórdia e não com ira.
          E que os pequeninos de toda as raças,
          Sejam alcançados pela Tua graça.

          E abenções aos que ensinam as crianças
          Pra que depositem em Cristo a confiança.
          E ao orar por mim Te peço apenas isto:
          Que eu seja semelhante a Jesus Cristo!

                                   Gilberto Celeti
                                           
                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário