terça-feira, 18 de março de 2014

"Como Alimentar a Fé"



          Há algumas práticas que ajudam a alimentar a fé:
          1° Se Deus lhe deu uma palavra de ordem, caminhe por ela, mesmo que lhe pareça impossível. Ande sobre a adversidade e nunca abaixo! Ao receber o mandado de Jesus, Pedro caminhou sobre o impossível: as águas de um mar revolto ( Mateus 14: 28 e 29 ). Mesmo que depois Pedro tenha afundado, Jesus estava ali para salvá-lo e ele experimentou o sobrenatural.
          2° Saiba que do Senhor é a guerra e que Ele sempre vencerá! ( I Samuel 17:47 ). Se confiarmos, certamente também venceremos com Ele.
          3° Lembre-se sempre, em qualquer situação, que o mundo inteiro não é páreo para aquele que crê em Deus ( I João 5:4 ). Não desista!
          4° Escolha ser feliz! ( Habacuque 3:18 ). Tristeza nunca alimentou a fé. Chorar noite e dia, entrar num quarto escuro e não receber ninguém, essas coisas e outras semelhantes nunca alimentaram a fé. Levante a cabeça, sorria para Jesus, para a vida e para as pessoas. Declare sua escolha em ser feliz, porque a sua alegria vem do Senhor.
          5° Confie que Deus sempre faz o que promete ( Gênesis 21:1 ). Sara esperou muitos anos para ter seu filho, chegou a duvidar e por isso errou. Aprenda a não cometer os erros por antecipação. Deixe Deus cumprir no tempo dele as suas promessas. Ele não precisa de nossas sugestões e ideias. Ele só quer que esperemos nele o milagre.
         6° Creia naquilo que você fala e fale daquilo que você crê ( Marcos 11:23 ). Assuma o que você crê e não se envergonhe de crer. Deus o abençoe! 

                                                   CC     



        

Nenhum comentário:

Postar um comentário