terça-feira, 18 de março de 2014

"Você pode alimentar sua fé"



"Ainda que a figueira não floresça,
nem haja fruto na vide;
o produto da oliveira minta,
e os campos não produzam alimento;
as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, 
e nos currais não haja gado,
 todavia,
 eu me alegro no Senhor,
exulto no Deus da minha salvação. 
O Senhor Deus é a minha fortaleza,
e faz os meus pés como os da corça,
e me faz andar altaneiramente."
Habacuque 3:17 a 19

          A fé não se alimenta daquilo que vemos ou ouvimos naturalmente, mas da Palavra de Deus que está guardada em nós. Com os olhos naturais Habacuque só podia ver uma figueira sem flor, uma videira sem uva, uma azeitona falsa, campos sem mantimento, o sumiço de ovelhas e do gado. Uma visão desastrosa! Mas, o profeta, ao olhar para dentro de si encontrou coisas que lhe renovaram a esperança: a alegria de estar na presença de Deus, a certeza de ser salvo, a fortaleza segura que Deus era para ele. Habacuque descobriu que poderia vencer qualquer coisa que tentasse abatê-lo por causa da certeza da presença de Deus em sua vida. Aleluia! Isso alimentou sua fé no momento que ele mais precisou. Também nós podemos e devemos fazer o mesmo. Se fixarmos os olhos naquilo que nos ameaça, seremos levados ao desespero. Porém, se buscarmos a presença de Deus em nossa vida e fixarmos nele os olhos, encontraremos razão e forças para exercer fé e realizar o impossível aos olhos dos homens. Na presença de Deus há condições para transformar a pior situação em vitória. Não eixe a sua fé passando fome! Levante os olhos e veja que Deus está bem perto de você.

                                                               CC


Nenhum comentário:

Postar um comentário