terça-feira, 18 de março de 2014

* "O Poço de Agar"

  

     O mundo de Agar tinha desmoronado (Gênesis 21:15 a 19). Ela estava andando errante no deserto com seu filho Ismael. O pão tinha acabado, a água do odre tinha secado e seu filho estava morrendo. Ela se sentou longe para não ver o filho morrer e chorou.         Muitas vezes nós estamos num deserto da vida. Nossos sonhos estão se acabando, nossa empresa está se desfazendo, o casamento se desintegrando, nosso filho está morrendo nas drogas. Não sabemos o que fazer. O nosso "odre" está vazio, nosso coração está seco, nossa fé abalada, nossa esperança, desfeita. Mas a experiência de Agar poderá ser a sua experiência
     "Abrindo-lhe Deus os olhos, 
       viu ela um poço de água,
       e,
       indo a ele,
       encheu de água o odre,
       e deu de beber ao rapaz".
     O poço sempre esteve lá,mas Agar não o enxergou. Mas quando Deus abriu seus olhos ela viu o poço, encheu de água seu odre e deu de beber ao filho. O "poço de Agar" é Jesus. Neste momento em que você só vê o deserto desesperador no qual se encontra, Deus o leva a olhar para Jesus! Ele tem a água para você encher seu "odre".
Você terá de Deus a força para enfrentar a situação atual de sua vida e para dar de beber a seus filhos. Você diz que não dá, que não tem mais jeito, mas Deus diz que dá. O poço de Agar ainda tem água para você. Vá a Jesus e busque nele a graça que você precisa.


                                                           FRB



Nenhum comentário:

Postar um comentário