terça-feira, 18 de março de 2014

"Saber quando resistir ou fugir"



          Esses dois princípios são encontrados na Bíblia. Parecem antagônicos, mas se completam e trazem vitória quando bem sucedidos. Devemos resistir ao diabo e ele fugirá de nós ( Tiago 4:7 ); devemos resistir como Jesus, no poder da Palavra, contra os dardos inflamados do malígno ( Efésios 6:14 a 16 ). Devemos, porém, fugir da imoralidade sexual ( I Coríntios 6: 18 ); da idolatria ( I Coríntios 10: 14 ); da cobiça pelas riquezas ( I Coríntios 6:10 e 11 ); dos desejos malignos que nos invadem ( II Timóteo 2: 22 ), da corrupção do mundo ( II Pedro 1: 3 e 4 ). Saber quando fugir ou resistir é essencial para o sucesso na vida cristã. Muitos fogem do diabo e querem resistir às tentações do pecado, mas a Palavra de Deus nos ensina exatamente o contrário: não fugir do diabo, mas resistir-lhe; fugir das coisas que, no pecado, ameaçam derrubar nossa vontade e nos derrubar moral e espiritualmente. José, no Egito, ao ser assediado pela esposa de seu senhor, não ficou parado no lugar, querendo mostrar sua força moral. Se ele permanecesse ali, talvez a mulher tivesse encontrado um meio de derrubar sua decisão por uma vida casta, pura e sem pecado, convencendo-o a se unir a ela. Para não dar chance ao pecado, fugiu para longe da tentadora. Ele não se iludia a respeito de sua natureza caída. Mesmo caluniado depois, venceu, porque permaneceu fiel a Deus. Se hoje Satanás se levanta para lhe ferir, resista-lhe bravamente na autoridade que Deus lhe deu. Se ele lhe traz a oportunidade para pecar, corra como nunca! Fazendo estas coisas, você guardará a sua alma de sofrimentos inimagináveis e permanecerá vitorioso em Deus.

                                                                                    HM 

                                   
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário