domingo, 19 de fevereiro de 2017

* "God!!!"

Nenhum texto alternativo automático disponível.

"Deixei minha vida nas mãos de Deus 
e sei que tudo vai dar certo! 
As coisas estão fluindo 
e não vejo motivos para não continuar sorrindo!"
(Joyce Xavier)


* "o Boliche dos Sentimentos"

Moldes para trabalhar 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: texto

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: velas

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto
          Decorei estas garrafas há bastante tempo para uma brincadeira de boliche, tirei a ideia da decoração da net, mas não tinha nenhuma história com a imagem e acabei não utilizando, por estes dias pensei em fazer algo com elas para conversar sobre o que sentimos e o que Deus pensa de tudo isso.
          Começaremos então pela...
          Tristeza - Claro que muitas vezes ficamos tristes, o que não podemos, é deixar que a tristeza tome conta do nosso coração, em II Coríntios 7.10-11 Paulo fala “Pois a tristeza que é usada por Deus produz o arrependimento que leva à salvação; e nisso não há motivo para alguém ficar triste. Mas as tristezas deste mundo produzem a morte. Vocês suportaram a tristeza da maneira que agrada a Deus.” Deus nos fortalecerá para passarmos por todas as tristezas, mas claro, para aqueles que tem Jesus no Coração, o Espírito Santo nos consola!
          Dúvidas e questionamentos- Salomão poderia ter pedido todas as riquezas a Deus, mas decidiu pedir SABEDORIA, 1 Reis 3. 9 “Portanto, dá-me sabedoria para que eu possa governar o teu povo com justiça e saber a diferença entre o bem e o mal. Se não for assim, como é que eu poderei governar este teu grande povo?” Devemos seguir esse lindo exemplo, quando não soubermos o que fazer diante de algum problema que passamos, devemos pedir a Jesus que nos oriente, com toda certeza Ele vai falar ao nosso coração e nos orientar a cerca do que devemos fazer.
          Choro – Você sabia que Jesus chorou? Sim, quando soube que seu amigo Lázaro tinha morrido. Jo 11.35 “E Jesus chorou.” Muitas vezes passamos por situações muito difíceis, e o choro é impossível de ser controlado, mas Deus estará sempre conosco. Sl 30.5 “O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria.”
          Raiva – Efésios 4.26 “Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva.” Muitas vezes acontecem coisas que nos tiram do sério, um amiguinho que inventou uma mentira, alguém que nos ofendeu, mas a palavra do Senhor nos ensina que não podemos dormir com raiva de ninguém, devemos pedir ajuda pra Jesus se for difícil liberar perdão, Ele pode nos auxiliar e limpar nosso coração. Lembre-se que Jesus ensinou a oferecer a outra face!
          Alegria – Provérbios 15.13 “A alegria embeleza o rosto, mas a tristeza deixa a pessoa abatida.” e Provérbios 17.22 “A alegria faz bem à saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos.” Nos mostra como é importante ter um coração repleto de alegria, um coração que tem Jesus como morador é assim, repleto de alegria!
        Gratidão – I Tessalonicenses 5.18 “Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” Jesus se agrada de um coração grato, e depois de tudo que Ele fez por nós naquela cruz, não poderia ser diferente não é crianças? Temos que dar graças em todos os momentos de nossas vidas, até nos difíceis sabiam? É nesses momentos que Deus vai perceber quem é fiel a Ele.
          Depois da conversa, convide as crianças para brincarem de boliche ou jogar a argola, elas irão amar!
          Deus abençoe! Abraços Tia Lú


* "God!!!"

Nenhum texto alternativo automático disponível.

"Deus é a fortaleza onde me abrigo, 
a pedra onde me apoio, 
o escudo que me protege, 
o farol que me guia 
e o amigo que me acompanha todos os dias. 
Ele sempre será tudo o que meu coração precisa."
(Yla Fernandes)


* "John Bunyan"

Nenhum texto alternativo automático disponível.


* "Êxodo" - 2ª Parte

"Amei!!! Deus é lindo e esse Ministério é demais!!!" 
de Ministério Infantil Cascavel

Maternal e Jardim








Primários e Juniores




          Desembaralhe a imagem, depois recorte cole e pinte. E descubra como foi o acontecimento do chamado de Moisés.



Recurso Visual


          Dinâmica sobre coragem

          Materiais: uma caixa com objetos divertidos.

          Desenvolvimento: com as crianças em círculo e com a caixa nas mãos, a professora deverá conversar com elas a respeito dos seus medos, em seguida deverá pedir um voluntário corajoso para colocar a mão dentro da caixa e descobrir o que tem dentro (é importante ''assustar'' a turma em relação a caixa, logicamente usando o bom senso) se algumas crianças não quiserem participar não insista. Aproveite o contexto para entrar na história, reforçando que é Deus quem nos dá coragem.


Atividade Lúdica 

          A atividade lúdica dessa semana será a maquete sobre a história do chamado de moisés, que está como sugestão no usando a criatividade da apostila.