quinta-feira, 7 de setembro de 2023

"O que significa MANSIDÃO à luz da Palavra..???"

 


         MANSIDÃO É PACIÊNCIA, não é renúncia aos nossos direitos, nem covardia; mas é o oposto de raiva repentina, de malícia, de vingança. Jesus Cristo, É O Próprio Modelo de MANSIDÃO. Essa era Uma De Suas Características: “Tomai sobre vós o Meu Jugo, e aprendei de Mim, que Sou Manso e Humilde de Coração; e encontrareis descanso para as vossas almas” (Mateus 11:29).

          Ser MANSO; É ser uma pessoa de disposição suave, gentil, longânime e que sabe perdoar, que demora a se enfurecer e tem aversão à ira. Ser MANSO,  é não se deixar ser provocado facilmente, e quando é provocado, tem domínio próprio e passa a ser um pacificador. Uma pessoa MANSA, nunca se ressente de uma injúria, nem devolve o mal por um mal sofrido; ela sabe que sempre vai vencer o mal com o bem.

          Essa bem-aventurança certamente faz alusão aos ensinos encontrados no Antigo Testamento e que tratavam desse assunto. A referência de maior semelhança é o Salmos 37:11: “Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz”.

          Por que os mansos herdarão a terra? O Salmo 37 explana com profundidade o tema: “Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado” (Sl. 37:3). “Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de PAZ” (Sl. 37:11). “Porque aqueles que Ele Abençoa herdarão a terra…” (Sl. 37:22). “Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre” (Sl 37.29). “Espera no Senhor, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra… (Sl 37:34).

          Com base no Salmo 37, os herdeiros certamente são: _Os que confiam no Senhor e fazem o bem; _Os que se deleitam na PAZ; _Os abençoados por Deus (Receberam As Bênçãos de Abraão por meio do Senhor Jesus); _Os Justos (Que praticam a justiça); _Os que esperam no Senhor e guardam o Seu caminho. Os que confiam no Senhor são aqueles que esperam Nele, e depositam as suas esperanças, Nele, porque O Conhece e sabe que têm acesso a Ele em Oração e Súplicas.

          Mansos certamente são aqueles que não desistem de praticar o bem. Fazem ‘O BEM’ porque a sua natureza já foi transformada, por isso praticam o que lhes é natural, ‘O BEM’. Os mansos se deleitam na PAZ, pois são PACIFICADORES, e promovem a PAZ. Nunca incentivam a violência, nem a truculência, muito menos a vingança. São verdadeiros EMBAIXADORES  Da PAZ.

          Portanto, são bem-aventurados os que são capazes de perdoar, de suportar as cargas uns dos outros não se deixar contaminar com as controvérsias, sempre reagem de modo moderado, quando são afrontados pois sabem Que Deus Sempre Vai Estar com eles e aí DESCANSAM, SABEM QUE O SOCORRO LOGO ESTÁ CHEGANDO. Pois sabem, que SÃO HERDEIROS DE DEUS´.