sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

* Natal para colorir



* Trabalhinho de Natal




* Trabalhinho de Natal





Dedoches de Animais











Dedoches de Animais








* Trabalhinhos de Natal











* "O CARPINTEIRO"

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto


"Não é este o filho do carpinteiro? 

E não se chama sua mãe Maria,
 e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?" 
Mateus 13 : 55

           Ainda menino, todos os dias Jesus via seu pai trabalhar. José pai de Jesus era carpinteiro, transformava pedaços de madeira em obras maravilhosas. Jesus nasceu filho de carpinteiro para aprender primeiro, o ofício de José.

          O carpinteiro é um verdadeiro artista, ele é criativo e consegue ver num pedaço de madeira qualquer, o que nós não conseguiríamos ver. Antes de começar a trabalhar, cortando a madeira, em sua mente, ele já tem a toda a obra pronta.

          Jesus desde pequeno aprendeu a transformar, reformar, restaurar, criar etc. Ainda bem pequeno via seu pai transformar um pedaço de madeira em uma linda obra. José gastava tempo, se dedicando, se entregava a obra até que ela estivesse totalmente concluída.

          Quando a madeira era macia, era fácil de ser trabalhada, logo tudo estava pronto, e quando a madeira era mais resistente e dura o trabalho era bem mais demorado, mas Jesus via que seu pai nunca desistia de uma obra. Para cada tipo de madeira havia um trabalho diferenciado, Ele pegava um pedaço de madeira o endireitava, tirava lascas, aplainava de novo, o lixava e dava formas antes não esperadas para que o admirassem. Ao fim do processo a madeira não era mais a mesma; ele a transformava em algo melhor do que antes. Jesus amava estar perto de seu pai, ele gostava mesmo era de estar perto das pessoas mais velhas e obviamente mais sábias.

          Jesus o Rei dos reis foi criando ali, Ele não quis um berço de madeira nobre, pelo contrário, quando Ele nasceu numa estrebaria, foi colocado em uma manjedoura, esta manjedoura era o local onde os animas comiam, ela era simples, feita com uma madeira rústica, rude; o Rei também não escolheu um belo trono, feito com uma madeira nobre, ele escolheu se entregar na cruz, fazendo da cruz o seu trono, esta cruz não era de madeira nobre, era feita com uma madeira comum. Só dessa forma, pelo amor, ele podia adulto, dar-se inteiro para mudar a história da humanidade e apenas com três cravos e um madeiro ter condições de reformar o mundo. Ele é a porta que nos faz chegar a Deus.
“Eu sou a porta, se alguém entrar por mim será salvo... Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho que conduz à Vida” (Mateus 7.13).

          Qual a obra que Deus te chama para construir? Você tem construído alguma coisa para Deus? Na Bíblia nós encontramos um homem justo e bom chamado Noé, Deus disse a ele: Faze uma arca de tábuas de cipreste (Gênesis 6.14). Ele obedeceu a Deus e grandes coisas aconteceram. Obedeça a Deus! A obediência de Noé não foi em vão. A sua construção gerou salvação. Em Deus nosso trabalho não é em vão. “Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1.6)
          Jesus o carpinteiro, quer te mostrar a verdade, esse mundo é repleto de mentiras e nós muitas vezes estamos como que “Pinóquios”, não só com um nariz grande, mas com uma vida totalmente irregular, que precisa ser mudada. Se a sua vida está sem forma, Ele é o único que pode mudar a sua história. Uma reforma Ele quer fazer, deixe Ele trabalha em você. Na segunda vinda, quando nos encontrarmos com Cristo, Ele vai nos dar a obra concluída. “E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras” (Apocalipse 22.12).

          Hoje, Jesus abrindo os braços te diz: Se tu me deres todos os pedaços, eu posso reformar a tua vida.
"Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno
 para tornar grandes os pequenos." 

(Augusto Cury) 

Que tal ir à oficina do Mestre de Nazaré! 




* "Reflita!!!"

A imagem pode conter: chapéu
. ❝ ¸¸¸¸ O amor é colheita
É fruto...
É pão... 
É salvação... 
É luz para o mundo. 
O amor é o próprio Deus que nos habita e nos faz empáticos,
 esperançosos e divinamente sagrados.
 É a cura para o mundo. 
Gratidão pela vida.

¸¸¸
`*
¸¸•`•.╭🍃🎀🍃¸¸¸✫ ღ • .Frase de: Vitor Ávila. .• ღ╭🍃🎀╯¸¸¸


* "Povos, Cantai! Nasceu Jesus"

"E o Verbo se fez carne, 
e habitou entre nós,
 e vimos a sua glória, 
como a glória do unigênito do Pai,
 cheio de graça e de verdade."
 João 1.14


"POVOS, CANTAI! NASCEU, JESUS"
Autor: Isaac Watts
Banda: Casting Crowns – Versão: Herdeiros (2016)
HDR Produções e Rafa Video
Gravada na antiga Igreja Matriz São Miguel de Dois Irmãos, RS.


* Jeremias 2: 2



Versículo do dia:
 "Lembro-me de ti."
Jeremias 2.2
          Observemos que Cristo se deleita em pensar sobre a igreja e contemplar a sua beleza. Assim como o pássaro retorna com freqüência ao seu ninho e o viajante se apressa em chegar à sua casa, assim também a mente persegue continuamente o objeto de sua escolha. Não podemos contemplar com assiduidade demais a face de nosso Senhor. Desde toda a eternidade, o Senhor Jesus tem achado as suas “delícias com os filhos dos homens” (Provérbios 8.31).           Os pensamentos dele se estenderam ao tempo em que os seus eleitos seriam nascidos no mundo. Ele os viu em sua presciência. Davi escreveu: “No teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda” (Salmos 139.16). Quando o mundo foi criado, o Senhor Jesus estava lá e estabeleceu os limites do povo de acordo com o número dos filhos de Israel. Muitas vezes antes de sua encarnação, Ele desceu à terra em semelhança de homem. Nos carvalhais de Mame, no ribeiro de Jaboque, próximo das muralhas de Jericó e na fornalha da Babilônia, o Filho do Homem visitou o seu povo. Visto que a sua alma se deleitava naquele povo, Ele não podia descansar longe deles, pois seu coração os desejava. Nunca eles estiveram ausentes de seu coração, pois o Senhor Jesus havia escrito seus nomes em sua mão e gravado-os em seu lado. Assim como o peitoral do juízo que continha os nomes dos filhos de Israel era o ornamento mais brilhante que o sumo sacerdote vestia, assim também os nomes dos eleitos de Cristo eram as suas jóias mais preciosas e resplandeciam em seu coração. Podemos, freqüentemente, esquecer-nos de meditar nas perfeições de nosso Senhor, mas Ele nunca cessa de lembrar-se de nós. Repreendamos a nós mesmos pelo esquecimento do passado, e oremos por graça para trazê-Lo sempre na mais afetuosa lembrança. Senhor, pinta nos olhos de minha alma a imagem de teu Filho.
de voltemosaoevangelho.com


"Anjos" para Trabalhinhos