quinta-feira, 5 de maio de 2016

* "HERÓIS DA FÉ: JACÓ ABENÇOA A SUA FAMÍLIA"

Sementinha Kids

Ministério Boa Semente – Igreja em Células

Série de Estudos: Heróis da Fé

LIÇÃO 9: HERÓIS DA FÉ: JACÓ ABENÇOA A SUA FAMÍLIA

PRINCÍPIO ESPIRITUAL: Devemos aprender a honrar os nossos pais.

BASE BÍBLICA: Hebreus 11:22 – Jeremias 29:11 – Marcos 9:23

TEXTO PARA DECORAR

"Honra teu pai e tua mãe,

 como te ordenou o Senhor, 

o teu Deus, 

para que tenhas longa vida

 e tudo te vá bem na terra que o Senhor,

 o teu Deus,

 te dá” 

Deuteronômio 5:16

1) QUEBRA-GELO: Você tem algum apelido carinhoso que os seus pais usam para chamá-lo? Qual?

2) TEMPO DA PALAVRA

 Na última célula, aprendemos a importância da bênção de profetizar a palavra de Deus para que possamos ver milagres.

Em Hebreus 11:21 lemos que Jacó, filho de Isaque abençoou seus netos, filhos de José. Na Bíblia, vemos como os pais abençoavam a sua descendência, declarando que as promessas de Deus seriam cumpridas  em seus filhos e netos. Os filhos também honravam seus pais. O amor, respeito e unidade da família são muito importantes para os filhos de Deus.

Infelizmente, hoje vemos muitas famílias divididas e separadas. Filhos que xingam e desobedecem seus pais, pais que provocam os filhos à ira.

A Bíblia diz em Lucas 1:17 que, quando o Senhor viesse morar na vida de uma pessoa, iria restaurar o relacionamento com seus pais e seu coração se encheria de amor por eles. É um verdadeiro sinal de arrependimento e transformação de vida.

Êxodo 20:12 diz que devemos honrar nossos pais “Honra teu pai e tua mãe, para que você possa viver muito tempo na terra que te dá o Senhor, teu Deus”

 HONRA

  • Mas, o que significa honrar? (Permitir respostas)

Honrar significa respeitar, demonstrar um afeto muito grande, obedecer, falar bem deles, elogiar, valorizar.

Honrar os pais é me sentir orgulhoso deles, é não ter vergonha deles. É elogiá-los, ser carinhoso!

Honrar os pais é não irritá-los. É ouvir e obedecer quando pedem algo ou quando nos aconselham, e sem resmungar ou contestar (Provérbios 6:20-21) Honrar os pais é se preocupar com o bem-estar deles.

Honrar os seus pais é ter tempo para conversar com eles, é abrir o coração e contar o que está acontecendo com a gente. É olhar nos olhos deles e dizer que os amamos muito. É reconhecer tudo o que eles fizeram por nós e agradecer com palavras, cartas, beijos e presentes por todo o amor que recebemos, pelo dinheiro que investem em nós e pela educação.

 “Honra teu pai e tua mãe, para que tenhas vida longa e tudo te vá bem na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá”. Deuteronômio 5:16

A honra é completamente ligada à obediência. Alguns pensam que honram os seus pais, mas não querem obedece-lhos.

Em Êxodo e Deuteronômio estão  escritos os dez mandamentos deixados pelo Senhor a Moisés e seu povo.

O quinto mandamento é honrar seus pais, este é o primeiro mandamento com promessa, isto é, se o cumprir, Deus derramará bênçãos. E quais são essas bênçãos?

  “Ter uma vida longa e abundante na terra” Longa vida, significa viver muitos anos!

 OBEDIÊNCIA

FIGURA 1

Considere o desenho na Figura 1 O que você acha que está acontecendo com essas crianças? (Permitir respostas)

Sim, as crianças desobedeceram a sua mãe e não guardaram os brinquedos.

Vejamos Efésios 6: 1- ” Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa – “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra” “

  • O que significa a obedecer? (Permitir respostas)

Obedecer significa: Fazer o que os seus pais mandam, é ouvir, prestar atenção e fazer o que eles pedem.

Se os filhos não obedecem a seus pais que veem, como serão obedientes a Deus, que não podem ver?

Como eles poderão ser obedientes aos professores e líderes?

A obediência aos pais é a base do respeito na sociedade. Se não honramos e obedecemos aos pais, dificilmente o faremos com os outros.

 3- TEMPO PARA FALAR

  • Por que você acha que é tão difícil obedecer a seus pais? Você é obediente?

  • O que você deve fazer para ter um coração obediente?

  • Você honra seus pais? Como?

 4 – VAMOS A ORAR

    LÍDER: Coloque um louvor e guie as crianças em uma oração de arrependimento. Ore por reconciliação e perdão. Repreenda o espírito de desobediência, e quebre toda maldição por causa desse  pecado. Peça ao Senhor que os ajude a ser obediente.

 Depois, incentive-os a expressarem amor para seus pais nesta semana.

5-ATIVIDADE  Fazer um  cartão. Pintar bem bonito. Escrever os nomes dos pais e entregar com amor.

Pra. Gabriela Pache de Fiúza
figura 1 liçao 9
atividade liçao 9
de http://sementinhakids.com

"HERÓIS DA FÉ: A BÊNÇÃO DE ISAAC"

Sementinha Kids

Ministério Boa Semente – Igreja em Células

Série de Estudos: Heróis da Fé

LIÇÃO 8: HERÓIS DA FÉ: A BÊNÇÃO DE ISAAC

PRINCÍPIO ESPIRITUAL: Devemos falar a palavra da FÉ ainda que os nossos olhos enxerguem o contrário.

BASE BÍBLICA: Hebreus 11:20 – Efésios 4: 29-30 – Provérbios 18:21 – Colossenses 4: 6

TEXTO PARA DECORAR

” A língua tem poder

 sobre a vida e sobre a morte;

 os que gostam de usá-la 

comerão do seu fruto.” 

Provérbios 18:21

MATERIAIS: Lápis de cor, tesoura e cola. Cartão para fazer os óculos da FÉ.

Óculos de plástico com uma placa dizendo preso FE

1) QUEBRAGELO:

Separe o grupo em dois. O líder deve recitar o alfabeto em voz baixa, e uma das crianças de um grupo pedirá ao líder : STOP. (como no tutti frutti) e cada grupo, um após o outro deverá dizer uma palavra de bênção que comece com a letra que o líder indicar. O grupo que não conseguir dizer mais palavras perderá, e o grupo contrário ganhará um ponto. Repita quantas vezes quiser até que haja um vencedor.

2) TEMPO DA PALAVRA

Deus criou o mundo com a sua palavra, em Gênesis 1: 1-3 diz: No princípio Deus criou os céus e a terra.Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.Disse Deus: “Haja luz”, e houve luz.

O Espírito de Deus pairava sobre as águas, mas não poderia agir até que a palavra de Deus fosse liberada. A palavra falada de Deus é poderosa e faz grandes coisas. Ela opera milagres, faz resplandecer a luz do Espírito, onde há escuridão.

Jesus também curava e libertava apenas por sua palavra poderosa.

Da mesma forma, nós filhos de Deus devemos usar a língua para abençoar, para trazer vida e dar saúde, para incentivar, para encorajar. Quando declaramos a Palavra de Deus, Ele pode agir para mudar a situação dessa pessoa. Devemos sempre ABENÇOAR. O que significa, DIZER o bem para as pessoas.

O apóstolo Paulo diz em Efésios 4:29 ” Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem”

No texto de Provérbios lemos que há poder em nossa língua. Quando dizemos coisas boas, trazemos vida e mudanças da parte de Deus, mas quando falamos de coisas ruins trazemos morte e maldição.

” A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.” Provérbios 18:21

O herói da fé que vamos estudar hoje é Isaque. Hebreus 11:20 diz: ” Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú com respeito ao futuro deles”

Isaac (filho de Abraão) teve dois filhos. O mais velho chamado Esaú era um jovem que não tinha vontade de buscar as coisas de Deus, ele desprezou a bênção de Deus. Seu irmão caçula era Jacó, seu nome significava ENGANADOR, e Jacó realmente era alguém acostumado a fazer as coisas por meio de enganos e mentiras. Embora ele queria muito ser abençoado e ser uma parte da família de Deus, tudo o que ele fazia, era com a força do seu braço e com engano.

Ainda assim, o pai deles, Isaque, não botava sua confiança naquilo que enxergava com os seus olhos naturais. Ele cria que Deus podia mudar e abençoar os seus filhos. Então, Isaque, com os olhos da fé, abençoou os seus filhos, profetizou que seriam prósperos, bem sucedidos, fiéis ao Senhor.  A fé faz com que você abençoe, fale bem dos outros. Pela fé Isaque falou bem de Jacó, que era um enganador e de Esaú que era frio para com Deus.

– Pela fé Isaque falou o bem, abençoou seus filhos, abençoou o futuro deles. E você sabe o que aconteceu? Seus filhos cresceram e foram realmente abençoados. As palavras declaradas por Isaque foram cumpridas! Deus transformou a vida deles!! Aleluia!

(Líder pegue um óculos de plástico ou cartão que tenha escrito FÉ na armação. Dramatize com o outro líder)

Diga: Olhem estes óculos, simbolizam a fé. Sem estes óculos eu vejo as coisas como os homens as vêem, como as pessoas comuns vêem. Por exemplo eu vejo (diga o nome do líder) e vejo que você tal vez tenha problemas, dificuldades na escola, problemas com os pais, vejo que é um pouco rebelde, que tem dificuldade de ser um verdadeiro filho de Deus. Mas, hoje aprendemos que não devemos declarar essas coisas, devemos falar o bem das pessoas. Devemos profetizar. Profetizar é falar o que Deus diz em Sua Palavra, é crer e declarar a Palavra de Deus sobre as pessoas.

Quando declaramos a palavra de Deus, aquilo que não existia, passa a existir. A mudança acontece, os milagres acontecem, as pessoas se transformam, há salvação, libertação e bênção.

Então, quando coloco os óculos da FÉ, agora vejo que… (dizer o nome da pessoa) Pela FE vejo que é um  jovem obediente e respeitoso com seus pais, inteligente, bem sucedido e próspero.

Agora eu gostaria viesse de um a um aqui na frente, para que você possa de exercitar a fé com os óculos da fé. Declarando a palavra de Deus e a bênção na sua famílias, como fez Isaac sobre seus filhos.

(Líder, quando a criança passar na frente peça para que conte o problema que está atravessando ele ou sua família, então coloque os óculos nela e peça para que a criança declare e profetize a palavra da fé em sua vida e família )

3 TEMPO PARA FALAR

1) Você tem usado a  sua boca para abençoar ou amaldiçoar? (Para falar palavrões, criticas, fofocas, murmurações, etc)

2) De acordo com a Bíblia em Colossenses 4: 6 e Efésios 4:29, como deve falar um filho de Deus?

3) O que você deve fazer para tornar a sua boca uma fonte de bênção e não um instrumento de morte?

4) Tem algum problema ou situação em que você precisa liberar uma palavra de fé para que Deus opere um milagre? Qual?

4 – Vamos orar

Líder peça às crianças para ficar de pé.

Primeiros guie aos pequenos  a uma oração de arrependimento por ter usado a boca para fins que não trouxeram edificação em suas vidas. Em seguida, peça para profetizar e declarar a Palavra de Deus sobre a situação. Peça-lhes para exercer a fé. Por último separe-os em duplas e peça  para que profetizem e declararem palavras de fé um ao outro.

5-ATIVIDADE Usando cartão ou cartolina faça os óculos da FÉ. Peça para pintá-los e decorá-los como desejarem.

Pra. Gabriela Pache de Fiúza
de http://sementinhakids.com

* Vejo pessoinhas lindas olhando para mim kkkkkk



* "HERÓIS DA FÉ: DEUS PROVA A FÉ DE ABRAÃO"

Sementinha Kids

Ministério Boa Semente – Igreja em Células

Série de Estudos: Heróis da Fé

LIÇÃO 7: HERÓIS DA FÉ: DEUS PROVA A FÉ DE ABRAÃO

PRINCIPIO ESPIRITUAL: Devemos dar o primeiro lugar ao Senhor em nossa vida e devemos obedecer-lhe, mesmo quando ele peça para fazermos algo difícil, que nos cause dor e desconforto.

BASE BÍBLICA: Gênesis 22: 1-18 – Hebreus 11: 17-19

TEXTO PARA DECORAR:

 “Busquem, 

pois,

 em primeiro lugar o Reino de Deus

 e a sua justiça,

 e todas essas coisas 

lhes serão acrescentadas” 

Mateus 6:33

QUEBRA-GELO:

Na aula de hoje, as crianças aprenderão  que às vezes Deus pede para que façamos alguma coisa que parece difícil ou mesmo impossível de fazer. No entanto, ele abençoa muito nossa obediência. Pergunte qual é o seu brinquedo favorito e se eles estariam dispostos a dá-lo de presente a outra criança ou pelo menos emprestá-lo por um tempo. Dialogue com eles, pergunte o que sentiriam se tivessem que dar o emprestar um brinquedo ou algo que é especial para eles. Você sentiria temor? Insegurança? Raiva? Tristeza? Alegria? Converse com eles e ajude-os a compreender que é normal sentir essas coisas; mas, devemos pedir a Deus para nos ajudar a viver essas situações com calma e paciência.

HORA DA PALAVRA (procure imagens desta passagem bíblica para ensinar esta lição)

Isaac cresceu sendo o tesouro mais precioso de Abraão. Abraão e Sara o amavam com todo o coração. Mas um dia aconteceu uma coisa incrível, Deus falou novamente com Abraão, Ele resolveu testar a fé de Abraão. Ele disse: Eu quero que você leve o seu filho Isaac, seu filho amado e quero que você o ofereça para mim em sacrifício.

-O que?????!!! Pensou Abraão. -O filho que o Senhor me prometeu que daria agora quer tirá-lo de mim? É a coisa mais inesperada e dolorosa para mim!

O que vocês acham que Abraão fez?

Abraão não fez perguntas, ele não duvidou da bondade de Deus.  Abraão manteve a confiança em Deus e fez tudo o que o Senhor lhe pediu.

Embora o pedido do Senhor parecesse contrário à promessa feita por Deus de ter muitos descendentes, e ainda que estivesse com o seu coração quebrado, Abraão manteve a decisão de obedecer a Deus.

Abraão sabia que devia obedecer e confiava em que Deus estaria no controle de todas as coisas.

A Bíblia diz em Hebreus 11:19 que Abraão tinha tanta fé no Senhor e em suas promessas que acreditava que, no caso de que o seu filho morresse,  Deus o ressuscitaria!!!  Abraão não deixou de fé mesmo nessa situação tão extrema e difícil!

Em seguida, começaram os preparativos para a viagem porque o lugar onde devia  sacrificar  Isaac estava distante. Ele reuniu lenha, pegou a faca, todo mundo preparou tudo para oferecer o sacrifício. Ele levou seu único filho amado, Isaac, e dois servos que o ajudaram.

Pode imaginar como foi a viagem até a montanha onde Abraão estava prestes a sacrificar Isaac?

Abraão estava triste. Isaac ficou surpreso, porque seu pai lhe disse que eles estavam indo para oferecer um sacrifício, mas não levavam nenhum carneiro ou cordeiro para o sacrifício. Eles carregavam a madeira e a faca, mas faltava o animal.

Então Isaac perguntou ao seu pai:

-“As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o sacrifício?”?

Respondeu Abraão: “Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho”. E os dois continuaram a caminhada juntos.

O que aconteceu quando chegaram ao topo da montanha?

Quando chegaram ao lugar que Deus lhe havia indicado, Abraão construiu um altar e sobre ele arrumou a lenha. Amarrou seu filho Isaque e o colocou sobre o altar, em cima da lenha.  Então estendeu a mão e pegou a faca para sacrificar seu filho.

 Mas nesse exato momento o Anjo do Senhor o chamou do céu: “Abraão! Abraão!”

“Não toque no rapaz”, disse o Anjo. “Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho.”

Imagine a surpresa de Abraão e Isaac. E o alívio e alegria que tiveram! Deus testou Abraão e foi aprovado. Ele mostrou que Deus era o mais importante em sua vida, ainda mais importante do que o seu próprio filho.

Deus estava contente com Abraão.

E o que aconteceu depois?

Abraão ergueu os olhos e viu um carneiro preso pelos chifres num arbusto. O tomou, e o sacrificou como holocausto em lugar de seu filho. Era o animal sacrificial.

Vocês lembram, que minutos antes, Abraão tinha dito para Isaque: Deus proverá para o sacrifício. E assim foi. Abraão matou o carneiro e o ofereceu em sacrifício a Deus.

CONCLUSÃO: É realmente fantástico ver como Deus cumpre cada uma das suas

promessas. Ele cumpriu a promessa de dar um filho à Abraão e Sara. Deus também quer cumprir as suas promessas em nossas vidas.

Mas, o que nós devemos fazer?  Devemos obedecer, confiar e esperar. Hoje aprendemos um  grande exemplo de obediência e amor a Deus. Isso deve encorajar-nos a seguir o exemplo de

obediência e fé de Abraão. Quer ser abençoado? Comece obedecer ao Senhor, então você

 verá cada uma de suas promessas ser cumpridas em sua vida.

TEMPO PARA CONVERSAR

Deus entregou um cordeiro para morrer no lugar de Isaac. O cordeiro representa o presente de Deus à Abraão e Sara. Jesus também é um presente de Deus para nós, pois através de Sua morte na cruz, nós somos salvos.

Jesus é o cordeiro que morreu como um sacrifício por amor a nós.

  • Descreva todas as coisas que você ama tanto e que você teria dificuldade de dar ou emprestar.

  • Tem alguma coisa que o Senhor pede pra você mudar e está custando muito obedecer? O quê?

  • Há algo ou alguém que ocupa o primeiro lugar em sua vida? (Você poderá perceber porque em geral isso é mais importante e você dedica mais tempo a isso que a Deus) Por ex. parar de ler a Bíblia ou ir à célula para assistir TV ou jogar um joguinho.

  • Que decisão você deve tomar para que Jesus ocupe o primeiro lugar em sua vida?

ORAÇÃO. Oriente-os a dar graças ao Senhor por tudo o que possuem e que peçam ao Senhor para ajudá-los a confiar nele e obedecê-lo. Deus agirá em nosso favor porque Ele nos ama!

ATIVIDADE: Colocar o número de seqüência correta na história e colorir. Depois peça que algumas  crianças contem a história outra vez, guiados pelos seus desenhos

Pra Gabriela Pache de Fiúza

liçao 7 atividade
de http://sementinhakids.com

* Salmo 122: 1












de Rol do Berço


* "HERÓIS DA FÉ: ABRAÃO E SARA DECIDEM CRER EM DEUS!"

Sementinha Kids

Ministério Boa Semente – Igreja em Células

Série de Estudos: Heróis da Fé

LIÇÃO 6: HERÓIS DA FÉ: ABRAÃO E SARA DECIDEM CRER EM DEUS!

PRINCIPIO ESPIRITUAL: Devemos ter fé em Deus, Ele cumpre Suas promessas. Abraão creu, ainda que parecesse impossível aos olhos dos homens.

Base Bíblica: Gênesis 18: 1-5 e 21: 1-8 – Hebreus 11: 11-12 – Filipenses 4: 6 –

Texto para decorar:

 ”Existe alguma coisa impossível para o Senhor?”

 Gênesis 18: 14

QUEBRA-GELO:

Hoje vamos falar sobre uma emoção que todos nós já experimentamos muitas vezes. Vamos falar sobre a PREOCUPAÇÃO.

O que você acha que é ficar preocupado? (Permitir Comentários)

O que acontece conosco quando estamos preocupados? (Permitir Comentários)

Preocupar-se é acreditar que as coisas vão dar errado ou que algo feio vai acontecer antes que aconteça. Estar preocupado é estar ansioso porque acreditamos que algo ruim vai acontecer ou porque NÃO acreditamos que o que queremos ou esperamos será cumprido.

Como você acha que é o rosto de uma pessoa que está preocupada? (Permitir respostas)

Olhem os rostos que trouxe. (Mostrar o rosto preocupado) O que este rosto expressa? Sim, está preocupado.

Alguma vez você já se preocupou por alguma situação? Alguma vez ficou com o rostinho cheio de preocupação como este? Por qual motivo você ficou preocupado?

E este outro rosto? (Mostre o rosto alegre) Sim, ele mostra um rosto cheio de fé e alegria.

Eu vou ler vários exemplos de momentos que as pessoas vivem e vocês me dirão que rostinho tem as pessoas nessas situações.  (na medida que as crianças falarem mostre os rostinhos de preocupação ou de Fé e confiança.

  • Eu não estudei o suficiente, acho que vou tirar uma nota ruim no teste.

  • Há um garoto grande na escola que me bate e faz a minha vida miserável! Eu não sei o que fazer!

  • Meu pai está doente, mas confio que Deus vai cura-lo!

  • Acho que meu pai vai mudar de emprego e nós teremos que morar em outra cidade. Vai ser muito difícil para mim.

  • Tirei uma nota ruim, mas vou estudar muito e levantar a nota!

  • Meu irmão pega todos os meus brinquedos, mas eu tenho que aprender a compartilhar e ser generoso, então eu empresto os meus brinquedos.

  • Eu sinto que meu professor não gosta de mim, ele grita muito pra mim, não sei se vou passar de ano!

  • Eu tenho que ir ao dentista mas tenho muito medo de sentir dor.

  • Faltam poucos dias para o acampamento da igreja e, embora meus pais não tenham dinheiro acredito que Deus vai me ajudar a consegui-lo, estou orando por isso.

  • Eu ouvi meus pais gritando e brigando. O que acontece com eles?

  • O professor pediu para trazer alguns materiais escolares e eu sei que os meus pais não tem dinheiro para comprar.

  • Meu pai me prometeu um jogo, mas não acredito que ele me de porque tem varios dias que me prometeu e nada.

  • Às vezes eu penso sobre a morte e isso me assusta.

Agora eu quero ouvir algumas coisas que preocupam ou já preocuparam você. (Permitir Comentários)

 HORA SA PALAVRA:

Abraão e Sara estavam preocupados, eles estavam esperando há anos que  Deus cumprisse a promessa de dar-lhes um filho. Eles  já estavam muito velhos e tinham chegado a uma idade em que era impossível ter filhos. Vejamos como eles agiram e que decisão tomaram em meio a uma grande preocupação.

  Fazia muitos anos desde que Abraão e Sara deixaram seu país para viver na terra prometida de Canaã. Abraão tinha quase 100 anos de idade e Sara tinha 90!

Um dia Abraão estava lembrando de todas as vezes que o Senhor tinha feito a promessa a respeito da sua descendência. Lembrou-se dos vários lugares onde viveu e de todas as vezes que Deus tinha repetido esta magnífica promessa.

” “Não tenha medo, Abrão!  Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa!”. “Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las”. “Assim será a sua descendência”.

Ele também se lembrava de como Sara tentou ajudar a Deus no cumprimento da promesa de ter um filho  e decidiu  Abraão tivesse um filho com Hagar, serva de Sara. Foi assim que  nasceu um menino chamado Ismael. mas Deus insistiu que Ismael não era o cumprimento da promessa. O Senhor garantiu que a própria Sara teria um filho, mas já havia passado muitos anos! Abraão olhava para os seus braços enrugados pela idade. Sua barba já estava branca. Era cada vez mais difícil acreditar no que Deus prometia.

Um dia Abraão estava novamente pensando nas promessas de Deus, chegaram três homens estranhos.  Abraão os recebeu com muita atenção e preparou uma grande refeição. Abraão percebeu que eles eram homens especiais, provavelmente enviados por Deus para trazer uma mensagem. Quando terminaram de comer, eles disseram a Abraão.

-Abraham, daqui a um ano, Deus cumprirá a sua promessa. Sara terá um filho.

Sara estava ouvindo dentro da tenda e quando ouviu aquelas palavras não pode deixar de rir. Nesta idade terei um filho?

O enviado percebeu que  Sarah tinha rido. O Anjo reafirmou:

Existe alguma coisa impossível para o Senhor? No próximo ano vou visita-los e Sara terá um filho.

Abraão e Sara sabiam que a promessa parecia impossível, mas ainda assim preferiram acreditar em Deus e abandonar as dúvidas e preocupações. Depois de alguns meses, Sara ficou grávida! Deus tinha sido fiel! Ele manteve a sua promessa! A alegria e felicidade inundou a vida de Abraão e Sara. E todos começaram os preparativos para a chegada do bebê tão esperado.

Depois de meses chegou o grande dia. E assim como Deus havia prometido muitas vezes, e como havia confirmado por três anjos, a criança nasceu.

Lhe deram o nome  “Isaac”, que significa RISA. Um nome muito apropriado, porque a criança trouxe alegria para a família.

Abraão amava ter seu precioso filho em seus braços. Ele olhava para seus belos olhos, os braços e as perninhas tão fortes. Seus olhos se encheram de lágrimas de alegria e gratidão ao grande Deus de amor que tinha guiado a vida deles por tantos anos. Tantas vezes que eles tinham ficado  preocupados pensando que Deus tinha esquecido deles, mas agora podiam ver a Sua mão forte.

Obrigado meu Deus-  disse Abraão com profunda emoção.

O Senhor é fiel e podemos sempre confiar nas suas promessas.

TEMPO PARA CONVERSAR:

  • Tem alguma coisa que preocupa você? (Permitir respostas)

  • O que você faz quando está preocupado e triste? (Permitir respostas)

Vamos ler o que diz Filipenses 4: 6″.  Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

  • O que diz o texto que devemos fazer com as preocupações e com as ansiedades? (Permitir respostas)

TEMPO PARA ORAR:

Vamos reservar um tempo para orar por todas as razões e as coisas que nos preocupam. Gostaria de orar por todas as crianças que estão preocupadas e tristes. Vamos orar por elas e colocar essas preocupações em Deus e pedir paz.

ATIVIDADE

Pinte Abraão e Sara. Recorte Isaac  e cole nos braços de seus pais.

Pra. Gabriela Pache de Fiúza
LIÇAO 6 A ATIVIDADE

liçao 6 atividade b

QUEBRA-GELO LIÇAO 6

de http://sementinhakids.com