terça-feira, 7 de janeiro de 2020

* Dando Vida



















* "Show!!!"











          Hoje trouxe pra vcs uma historia linda que me encantou e acredito que irá ajudar meus pequeninos a entender a importância de ter Jesus em nossas vidas...
          Historia feita pela tia Elen Azevedo que me autorizou a contar e fazer essa linda historia.
          Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que esta sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.
          Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras, a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva. Não vão dar alegria para ninguém.


* Atividades




* Estudos para ler e meditar em família





* "Jorge Muller (1805 - 1898) - Um café da manhã inesquecível




* "Louvando com alegria nas dificuldades"





* "Super Raio de Luz!"