terça-feira, 29 de novembro de 2016

3 João 3


Versículo do dia:
 "Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos
 e pelo seu testemunho da tua verdade, 
como tu andas na verdade."
3 João 3
          A verdade estava em Gaio; e ele andava na verdade. Se a primeira afirmação fosse diferente, a segunda jamais poderia ocorrer; e se a segunda afirmação não pudesse ser dita sobre ele, a primeira teria sido mera pretensão. A verdade tem de entrar na alma, penetrá-la e saturá-la; pois, do contrário, não terá valor algum. Doutrinas sustentadas como uma questão de credo são como pão na mão, o qual não proporciona nutrição ao corpo. Mas a doutrina que aceitamos no coração é como alimento digerido, que, por assimilação, nutre e sustenta o corpo. Em nós, a verdade tem de ser uma força viva, uma energia ativa, uma realidade que habita em nosso íntimo, uma parte da essência de nosso ser. Se a verdade está em nós, não podemos separá-la de nós. Um homem pode até perder as suas vestes ou os membros de seu corpo, mas as suas partes internas são vitais e não podem ser removidas sem o comprometimento da vida. Um crente pode morrer, mas ele não pode negar a verdade. Ora, é uma regra da natureza que o interior afeta o exterior, assim como brilha luz do centro da lanterna através do vidro. Quando a verdade é acendida no íntimo, o seu resplendor logo se irradia na vida e no comportamento exterior. Afirma-se que o alimento de certas lagartas transmite cor ao casulo de seda que elas tecem. Da mesma forma, o alimento que sustenta a vida de um homem transmite cor a toda palavra e a todos os atos que procedem dele. Andar na verdade implica uma vida de integridade, santidade, fidelidade e simplicidade -o resultado natural dos princípios da verdade que o evangelho ensina e que o Espírito de Deus nos capacita a receber. Podemos julgar os segredos da alma por meio de sua manifestação no proceder do homem. Ó Espírito gracioso, que hoje sejamos governados por tua autoridade divina. Que nada falso ou pecaminoso reine em nosso coração, a fim de que não estenda sua influência maligna sobre o nosso andar diário entre os homens.

        Charles H. Spurgeon  C. H. Spurgeon (1834-1892) era pregador, autor e editor britânico. Foi pastor do Tabernáculo Batista Metropolitano, em Londres, desde 1861 até a data de sua morte. Fundou um seminário, um orfanato e editou uma revista mensal chamada “Sword and Trowel”. Conhecido como “Príncipe dos Pregadores”, Spurgeon escreveu muitos livros e artigos, particularmente na área devocional.

de http://voltemosaoevangelho.com


* "Uso Adequado do Alimento"

"Amei!!! Deus é lindo e esse Ministério é demais!!!" 
de Ministério Infantil Cascavel

Maternal e Jardim







Primários e Juniores





A atividade será um bingo.
















Recurso Visual

          Será feita uma dinâmica na qual cada criança receberá várias imagens de alimentos e em sua vez irá colocar no lado certo do quadro (carinha verde: alimentos saudáveis, carinha amarela: alimentos que não são saudáveis, mas que podemos comer ás vezes).




Atividade Lúdica


          A sala será dividida em grupos, cada grupo irá confeccionar duas pirâmides: uma sobre os alimentos para o corpo e outra sobre os alimentos para o espírito (a Bíblia será a base), segue abaixo os imagens em anexo mas as crianças poderão fazer recortes de revistas.







Sugestão de Lembrancinha

          Já que estamos estudando sobre como nos alimentarmos bem que tal fazer uma bela salada de 
frutas para as crianças, coloque em copos descartáveis ou potinhos e as deixe levar para casa, essa é 
uma ótima oportunidade de começar a incentivar hábitos saudáveis.Segue abaixo a imagem que você
 pode colar em cada copinho ou potinho.