terça-feira, 11 de abril de 2017

* "ELA ACEITOU SER A BABÁ DO PRÓPRIO FILHO"

Resultado de imagem para joquebede

          Imagine receber uma notícia de que vão matar todos os bebês... sendo mãe, o que você faria?
          Joquebede, a mãe de um bebê tão amado se viu nessa situação, quando Faraó decidiu que todos os bebês de sexo masculino iriam ser mortos. Como mãe, você facilmente pode imaginar o que Joquebede passou nesse momento, olhando seu bebê em seus braços, sabendo que muitos estavam sendo mortos, e que pelo decreto seu filho também seria.
          Porém, a diferença dessa mãe para as demais, foi a sua fé, ela não aceitou a sentença de morte para seu filho, não poupou esforços para ousar, sacrificando. Conseguiu esconder seu bebê depois de nascido por apenas três meses, e não tendo mais o que fazer, ela foi muito ousada em sua fé. Fez um cesto e quando a filha de Faraó desceu para banhar-se no rio Nilo, cercada de suas criadas que estavam á margem do rio, ela colocou seu bebê no cesto e o jogou no rio.
          Mãe, você teria essa coragem? Pois bem, a filha de Faraó quando viu o bebê chorando, teve compaixão, observou que era um filho de hebreus, quando oportunamente a irmã mais velha do bebê se aproximou perguntando se ela não desejava que chamasse uma ama (babá) hebréia para cuidar do menino, e a filha de Faraó aceitou. Então, Joquebede se tornou a babá do próprio filho, ela foi paga para cuidar dele... É difícil imaginar uma mãe aceitar submeter-se a uma condição assim, mas ela sacrificou para salvar seu filho, pisou em seu orgulho, venceu suas emoções, não se deixou levar pelos sentimentos para agir a verdadeira fé.
          Passaram anos até que a resposta do sacrifício de Joquebede veio. Quem poderia imaginar que um bebê jogado no rio seria o escolhido por Deus para libertar o povo de Israel da escravidão? Hoje todos conhecem o exemplo da fé do filho de Joquebede, Moisés, um grande referencial de fé, filho de uma Mãe em Oração que lutou, perseverou, sacrificou...
          Mãe, se a condição que seu filho se encontra lhe deixou sem opções, não há mais o que fazer, faça como Joquebede, ouse, sacrifique, não aceite a sentença de morte, seja dos sonhos, física, espiritualmente, sentimentalmente, materialmente... Para isso é preciso ousar em sua fé, sacrificar.
          Creia que Deus tem um projeto muito grande para realizar através da vida de seu filho, assim como fez na vida de Moisés
de https://www.facebook.com/FilhosDesafiosEMinisterio


* ✻✻✻ SEJA FELIZ ✻✻✻



          ✻Ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. 
          ✻Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. 
          ✻Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas ter jubilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
          ✻Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
          ✻Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro de seu próprio ser.
          ✻Ser feliz é deixar de ser vitima dos problemas e se tornar autor da própria historia. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manha pelo milagre da vida.
          ✻Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. E ter coragem para ouvir um "não”. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos mesmo que eles nos magoem.
          ✻Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de você. É ter maturidade para falar: "Eu errei". É ter ousadia para dizer: "Me perdoe".”

                                                                                   (Autor Desconhecido)

          Mas aonde encontramos a verdadeira felicidade?
          Em Mateus 5:3-12, nos conta o segredo para a Felicidade Verdadeira e depois de descobrir tantos motivos para se alegrar, o Senhor nos deixa uma ordem no versículo doze que diz assim: 


"Fiquem alegres e felizes, 
pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês.".

          Ohh Glória!!! Pois só o Senhor Jesus pode nos proporcionar momentos alegres e satisfatórios.
          Portanto busque fazer algo que lhe deixe feliz e realizado, pois assim você se sentirá mais animado e revigorado.

de https://www.facebook.com/jardimsecretodopai


* "Ore!!!"

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

❝ .... E quando TUDO estiver dando errado, 
feche os olhos
se liga no céu, 
e fale com aquele
 que ouve até o teu silêncio..!..❞
`•.¸

`*
¸¸•`•.╭🍃🌺🍃`•.¸• `*•...✔ A.D


* #DeusTemMaisDoQueVocêPossaImaginar

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 "A oração de Jabez não é uma fórmula mágica, 
nem deve ser a única oração a ser feita. 
Contudo, 
à medida que observarmos mais
 cada um dos pedidos de Jabez, 
você descobrirá por que Deus se compraz em responder a essa oração,
 e entenderá por que fazê-la pode libertar os milagres em sua vida"
Darlene Wilkinson


* "São as pequenas coisas as que mais importam na opinião das crianças"

  A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

          A terapeuta infantil ensina:
          São as pequenas coisas as que mais importam na opinião das crianças...
 
          Esta terapeuta infantil compartilha algumas maneiras que um pai ou mãe pode ser melhor. É interessante notar que a compra de presentes extravagantes ou dar a seu filho cada capricho dele não é mencionado. No relacionamento com seu filho, são as pequenas coisas que mais importam. Aqui estão 20 dicas aprovadas pelas crianças para se tornar um pai melhor hoje.

1. Desligue o celular
     Dê a sua família a sua atenção. Pergunte-se se a chamada, e-mail, texto ou jogo realmente precisa de sua atenção agora. Se não for o caso, ignore.

2. Sente-se no chão     Você não precisa ser o pai grandão, o pai alto como uma torre ou em pé o tempo todo. Abaixe-se e interaja com o seu filho ao seu nível. Vocês não podem montar legos juntos ou brincar com seus bonecos de ação sem se sentar com eles no chão.

3. Vá lá para fora
     Faça algum exercício físico ao ar livre com seus filhos. Vocês todos vão se sentir mais relaxados. Além disso, as mães não gostam de brincadeiras do tipo "vai acabar em choro" ou que se jogue bola na sala de estar.

4. Beba em pequenas xícaras de chá
     Você certamente só vai beber um golinho, mas terá um sabor muito doce. Sua menininha acha que servir é a melhor parte da brincadeira. Certifique-se de ter maneiras muito elegantes.

5. Use fantasias
     Quer se trate de uma coroa ou uma capa, use-a com orgulho. Sinta-se lisonjeado por sua filha vê-lo como um príncipe, e se seu filho o considera um super-herói.

6. Durma no chão
     Largue a sua cama confortável em troca de um tempo junto com as crianças. Acampe no quintal ou no chão da sala de estar.

7. Façam coisas juntos
     Construir uma casa de passarinho ou assar alguns biscoitos. É sempre mais divertido fazer isso em conjunto.

8. Deixe-os ajudar     Pode demorar o dobro do tempo, mas você estará ensinando habilidades valiosas às crianças quando você as deixa ajudá-lo no quintal, arrumar a garagem ou organizar o escritório. Um dia, eles estarão fora de casa, vivendo por conta própria e precisarão de algumas habilidades e boas condutas de trabalho.

9. Ensine-os
     A fazer churrasco, jogar bola, jardinagem, assobiar muito alto... No que você é bom? Passe esse conhecimento para seu filho.

10. Diga: "Sim"
       Os pais são especialistas em dizer não. Pratique dizer sim. Isso pode significar ficar acordado até tarde, ter que ir ao cinema, disparar pistolas de água, comer sorvete ou construir um forte. Pode envolver tempo ou quem sabe, açúcar. Também pode incluir fazer uma bagunça. Mas vale a pena o olhar delas quando ouvem essa palavra mágica.

11. Escreva bilhetes
       Muitos pais têm dificuldade em dizer que amam e se orgulham de seus filhos. Então não diga, escreva. Seu filho vai ter por escrito a prova de que ele é tudo para você.

12. Leia um livro       Por minha experiência, sei que as crianças adoram histórias antes de dormir, ainda mais quando o pai lê para elas. Se o seu filho já é muito crescido para ser colocado na cama, leia o mesmo livro que ele está lendo. Ele vai adorar discutir todos os detalhes com você.

13. Passe um tempo com cada um individualmente
       Ter o pai só para si é um presente. Não tem que ser uma grande atividade. Crianças adoram até mesmo executar tarefas com o pai. (Especialmente, se você fizer uma pausa para uma guloseima ou agrado.)

14. Deixe o trabalho no trabalho       Esqueça o seu trabalho quando sair dele. Isso não significa apenas se recusar a atender chamadas relacionadas ao trabalho, mas também deixar o estresse para trás. Se você teve um dia ruim, faça algumas respirações profundas no carro. Não entre em casa e descarregue em sua família.

15. Trabalhe com o seu filho       Os melhores líderes não apenas dão ordens às pessoas ao redor, mas arregaçam as mangas e trabalham juntos. Ajude com as tarefas e trabalhos de casa. Seus filhos vão apreciar isso e estarão mais propensos a atender quando você lhes pedir para fazer alguma coisa.

16. Mantenha o contato visual
       Olhe para eles. Isso é uma coisa simples, mas permite que seus filhos saibam que eles são importantes.

17. Ouça realmente
       Quando você não ouve, perde coisas importantes. Talvez, você não esteja muito interessado em dinossauros como o seu garotinho, ou não se importa com o que a amiga de sua filha adolescente usou para ir à escola hoje. Mas escutar contribui grandemente para a construção de um bom relacionamento. Seus filhos estarão mais propensos a compartilhar com você as coisas que importam quando você toma tempo para ouvi-los do que quando não o faz.

18. Explique-lhes o porquê
Seus filhos não têm a sua experiência de vida. Se você disser não, explique a razão. Pode ser tão simples como explicar que fazer determinada coisa incomodará os outros, como pode ser também algo difícil de explicar, e você talvez terá que compartilhar informações pessoais com eles. Mas, se você explicar seu raciocínio, você vai construir confiança e respeito com seu filho.

19. Diga obrigado
Essa cortesia comum pode significar muito vindo de você. Se você agradece por algo grande ou pequeno, isso permite a seu filho saber que você valoriza a sua contribuição para a família.

20. Dê abraços


de https://www.facebook.com/FilhosDesafiosEMinisterio


* "HÁ SOLUÇÃO PARA TODO PROBLEMA"


Nenhum texto alternativo automático disponível.

"Ao enfrentar uma montanha, 

não desistirei!
 Continuarei lutando até que possa passar por cima dela, 
encontrar um caminho através dela, 
um túnel por baixo dela,
 ou simplesmente permanecer onde estou
 e transformar a montanha numa mina de ouro!
 Com a ajuda de Deus!!!" 

(Fonte: Você pode ser quem deseja)

          Diante de qualquer luta ou dificuldade, nós não podemos desistir, podemos sim parar para descansar. Pois muitas vezes queremos agir como se fossemos Deus e aí vemos que todo nosso esforço é em vão. Lute, ore, busque e descanse no Senhor, mas não desista nas primeiras tentativas. Porque um bom vencedor é aquele que vence no silêncio com Deus. Basta somente você lembrar dos jogos da Copa do Mundo, os jogadores são treinados e capacitados para vencer; correm, cansam, caem, são empurrados o tempo todo. Mas eles tem um objetivo que é ser campeão e para isso vão ter que enfrentar as batalhas de campo e muitas vezes pedirem um tempo para descansar e VENCER?? Só Deus sabe, pois em tudo precisamos da ajuda de Deus!!!
          Como diz:


 "Vocês não sabem como será a sua vida amanhã,
 pois vocês são como uma neblina passageira, 
que aparece por algum tempo 
e logo depois desaparece. 
O que vocês deveriam dizer é isto: 
“Se Deus quiser, 
estaremos vivos 
e faremos isto ou aquilo.”
Tiago 4:14-15 

de https://www.facebook.com/jardimsecretodopai



* #DeusNãoFalha #ACadaManhãUmaSurpresa

Nenhum texto alternativo automático disponível.

"Mas o Senhor ainda está na cidade
 e sempre faz o que é certo
 e nunca o que é errado. T
odas as manhãs, 
sem falta, 
ele manda fazer o que é direito..." 

Sofonias 3:5

          Algumas vezes, jóias magníficas têm sido encontradas nos lugares mais inusitados. Uma linda flor pode brotar num brejo sombrio. Repentinamente, um exuberante arco-íris pode romper nuvens escuras ou uma paisagem deslumbrante sobressair numa estrada esquecida.
          No livro de Sofonias, num contexto pautado por admoestação e condenação contra um povo rebelde, perverso e desobediente, a afirmação de que Deus nunca falha.
("Todas as manhãs, sem falta...") brilha como uma estrela solitária numa noite particularmente escura.
         Ele não falha! Quantas e quantas vezes, nos momentos mais difíceis da vida, Deus provou que nunca falha! O seu poder não falha, assim como a sua sabedoria e, especialmente, o seu amor. O amor de Deus nunca vai nos faltar, porque ele é amor.

"Coração angustiado e cansado,
 anime-se! 
Jamais esqueça que ele não falha!!!"

 (Jaime Kemp)


* "...NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR"

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e texto

          Nós, pais, somos responsáveis, perante Deus, pela vida de nossos filhos. Essa responsabilidade se torna mais séria quando, diante dos filhos menores, ocupamos o "lugar de Deus" em suas vidas! O pai é o principal referencial de Deus na vida dos pequeninos. É através desse relacionamento que, os filhos menores, irão aprender a se relacionar com Deus quando atingirem a maturidade! Dentre as inúmeras responsabilidades outorgadas por Deus a nós, estão controlá-los e conduzi-los "...NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR", isto é, guiá-los através do ensino da Palavra de Deus e, se preciso for, da correção.
          Porém, nesse processo de instrução, não devemos impor nossa autoridade sobre eles de maneira arbitrária, ou seja, sem um parâmetro ou direção. Não é simplesmente "mandar", só porque temos autoridade sobre a vida dos nossos filhos, mas exercer essa autoridade em amor, submetendo-nos à orientação de Deus. Nosso parâmetro ou direção é criá-los
"segundo a instrução e o conselho do Senhor", diz a Bíblia (Efésios 6:4).
          Educar não é uma tarefa fácil, sobretudo no atual contexto que vivemos, onde o mundo tem "bombardeado" a mente de nossos filhos com tudo que é fútil e momentâneo. Muitas vezes queremos dar o "melhor" para os nossos filhos...mas isso pode se tornar o "pior" para eles. Parafraseando Augusto Cury, "Bons pais dão presentes; pais brilhantes constroem o caráter dos filhos". Mas se você pensa que está longe de ser o "pai" que Deus sonhou para seus filhos, quero lhes dizer que a caminhada ainda não terminou para nós. Ainda há tempo de corrigirmos os erros [arrependermos] e, com a ajuda de Deus, e cumprirmos essa importante missão! 


de https://www.facebook.com/FilhosDesafiosEMinisterio




* #Fé #SimplesmentePorqueNosAMA

A imagem pode conter: 1 pessoa

          A fé é o único caminho para se chegar a Deus e a única maneira de se conquistar algum favor d'Ele. É tão simples quando parece, mas as pessoas complicam muito e justamente nesse primeiro passo, elas parecem acreditar que precisam ser de um certo jeito; que nunca deveriam ter feito algo ou que deveriam ter feito algo no passado e agora já estão condensadas a nunca nascer de Deus.
          Uma coisa é certa: você não tem que ser perfeita para nascer de Deus. Ninguém é perfeito e Deus não é injusto para exigir de nós algo que não podemos dar. Porém, você tem que deixar de fazer aquilo que é errado diante de Deus. Há fraquezas, dúvidas e maus pensamentos que você ainda possui e que são extremamente destrutivos para sua fé. Talvez um simples mau pensamento sobre si mesma seja o que lhe impede de encontrar a Deus. Porque com os maus pensamentos, a fé não pode funcionar, e se sua fé não funciona, você não consegue chegar a Ele.
          Então, pare de questionar Deus ou as coisas de Deus. Pare de complicar os assuntos e deixar sua fé de lado. Ter fé é acreditar em algo que você não pode ver... Isso é tudo! Se você acreditar, irá nascer de Deus." 


(Fonte: Melhor que comprar sapatos)



* "George Whitifield"



* "Somos pais mas também somos filhos"


          Como temos tratado nossos pais?
          Os filhos o tratarão como você trata os seus pais.

          O tempo voa, e você percebe que faz um mês desde a última vez que você ligou para seus pais para ver como eles estão ou para compartilhar o que está acontecendo em sua vida. Você pode estar pensando, bom, eles podem me ligar quando quiserem. Não há dúvida, os pais precisam ligar para seus filhos também.
          Mas a questão é, eles não sabem o seu horário, e eles não querem interrompê-lo na hora errada. Ou eles não querem lhe incomodar com seus problemas. E mesmo assim, eles querem que você se importe. Você precisa tomar a iniciativa e ligar para eles, pelo menos algumas vezes. Até mesmo uma curta ligação para ver como eles estão. Pergunte o que eles fizeram naquele dia e compartilhe o que você está fazendo. Certifique-se de incluir boas notícias. Muitas vezes, as únicas notícias compartilhadas são as más. Saber o que acontece em pelo menos parte de sua vida lhes trará mais felicidade do que você pode imaginar. Se eles começarem a dar uma pilha de conselhos indesejados, basta dizer: "Obrigado pai, eu aprecio sua preocupação. Eu só estava pensando em você e queria saber como você está." Não se esqueça de dizer: "Eu te amo." Isso é música para os seus corações.

de https://www.facebook.com/FilhosDesafiosEMinisterio


* "Somente Deus!!!"


"A Felicidade mantém você doce;
Dores mantêm você humano;
Quedas te mantêm humilde;
Provações te mantêm forte;
Mas, somente Deus te mantém prosseguindo!"
(Autor Desconhecido)


* "Depende de você!!!"

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Depende de você os resultados da colheita:
- Se plantar amor, vai colher bondade;
- Se plantar generosidade, vai colher prosperidade;
- Se plantar lealdade, vai colher amizade verdadeira;
- Se plantar verdade, vai colher liberdade;
- Se plantar paz, vai colher bonança.

Se escolhermos plantar as sementes do mal a colheita será tempestuosa. Se insistirmos, o fim será trágico.
- Se plantar ódio, vai colher angustia;
- Se plantar maldade, vai colher inimizade;
- Se plantar mentira, vai colher vergonha;
- Se plantar traição, vai colher desprezo;
- Se plantar corrupção, vai colher prisão (principalmente a espiritual);
- Se plantar guerra, vai colher cadáveres.

Portanto, na hora de decidir faça a opção pela semente do bem.
Nunca esqueça que tudo aquilo que o homem plantar, com certeza colherá!


de https://www.facebook.com/jardimsecretodopai


* "Paul Washer"

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

 Esta outra frase dele completa : 
“Minha carne odeia a oração mais que o estudo bíblico!
 Porque o estudo bíblico pode na verdade ser usado para a minha glória,
eu posso usá-lo para saber mais que os outros, 
eu posso usá-lo para falar melhor que os outros,
 se eu estudar bastante posso falar em conferências.
 Mas, 
ninguém vai ficar sabendo sobre a minha vida de oração.
 Porque eu não ganharei nada dos homens.
 Mas ganharei muito de CRISTO!”

— Paul Washer


* "O riso de hoje pode ser a tristeza de amanhã"

         Nenhum texto alternativo automático disponível. 

          
          Somos responsáveis para apresentar os nossos filhos ao Senhor de forma irrepreensível. 

"Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado
 por instrumentos de iniquidade; 
mas apresentai-vos a Deus, 
como vivos dentre mortos, 
e os vossos membros a Deus, 
como instrumentos de justiça."
Romanos 6:13

de https://www.facebook.com/FilhosDesafiosEMinisterio


* #OsPlanosDeDeusSãoMelhoresQueOsSeus #EleSabeOQueÉMelhorPraNós

A imagem pode conter: 1 pessoa

Acredite, pela fé, que...
• Deus está no controle de tudo,
• Deus sabe o que está fazendo,
• Deus tem um plano e um propósito,
• Deus sabe o que é melhor e
• Deus cuidará de tudo...

* "O Poder da Mulher que Ora"

       Nenhum texto alternativo automático disponível.

          Nenhuma de nós gosta de andar em círculos, passando sempre pelo mesmo território e voltando para os mesmos problemas, as mesmas frustrações, os mesmos erros e as mesmas limitações. Não queremos nos tornar calejadas, endurecidas de coração, amargas, implacáveis, ansiosas, impacientes, desesperadas e indóceis. Não queremos acabar tendo uma atitude negativa que diz: “Minha situação jamais será diferente, pois não tem sido diferente há muito tempo”. Queremos romper qualquer círculo vicioso de derrotismo, de padrões de comportamento e hábitos e ser capazes de ir além de nós mesmas, de nossas limitações e condições.
          Queremos ser mais do que apenas um sobrevivente.Queremos ser vencedoras. Queremos fazer parte de algo maior do que nós. Queremos estar ligadas àquilo que Deus está fazendo aqui na terra de forma a dar frutos para seu reino. Queremos a abundância de amor e de bênçãos de Deus. Queremos o pacote completo. Tudo o que Deus tem para nós. No entanto, jamais seremos capazes de alcançar essa qualidade de vida fora do poder de Deus, e só a conseguiremos se orarmos. 


(Fonte: O Poder da Mulher que Ora)


* "Palavrões x gírias"

Nenhum texto alternativo automático disponível.


          Há palavrões e há gírias. Hoje em dia, muitas gírias são derivadas de palavrões, e precisa-se tomar cuidado dobrado com elas. Às vezes também, eles podem achar que uma gíria comum é um palavrão. Um dia, a criança pode chegar da escola e dizer que alguém lhe disse um palavrão. Peça a ela que repita, se não for um palavrão, explique a ela que não é um palavrão, mas que pode ou não ser configurada como um xingamento.

de https://www.facebook.com/FilhosDesafiosEMinisterio