sexta-feira, 17 de maio de 2019

* Muitos querem viver de acordo com a sua própria vontade e não viver conforme a vontade de Deus.

A imagem pode conter: texto


* Pra você!!!

A imagem pode conter: texto

          Para você, desejo o sonho realizado. O amor esperado. A esperança renovada. Para você, desejo todas as cores desta vida. Todas as alegrias que puder sorrir. Todas as músicas que puder emocionar.    Desejo que os amigos sejam mais cúmplices, que sua família esteja mais unida, que sua vida seja mais bem vivida. Gostaria de lhe desejar tantas coisas. Mas nada seria suficiente... Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua felicidade...

- Carlos Drummond de Andrade
 

de Francinete Santos


* "A caixa que não tinha valor"

Nenhuma descrição de foto disponível.


          Poly era uma caixa que gostava sempre de ajudar e ser util. Suas maiores aventuras eram andar por aí completamente cheia, levando algo para alguém ou algum lugar.
          Certo dia, Poly foi levada para um depósito de um grande mercado e carregava produtos para serem vendidos ali. Ela estava tão feliz, por estar naquele grande depósito e já estava imaginando qual seria o seu próximo destino e o que levaria dentro dela.
          Enquanto aguardava sua vez de ser tirada da prateleira pelo estoquista do mercado, estava muito ansiosa e não parava de pensar para onde seria levada agora.
          Para surpresa de Poly, aquele moço tirou os produtos de dentro dela e um barulho estranho ela ouviu e começou a sentir uma dorzinha pois suas partes estavam sendo descoladas e desmontadas.
          Poly pensava: Ei, moço!!!! O que você está fazendo? Você não pode me desmontar, eu quero continuar sendo útil, levando mercadorias para muitos lugares e pessoas.
          Mas era tarde demais!
          Quando ela se deu conta, o moço a desmontou e a jogou na frente do mercado próximo de um grande entulho de papéis que seriam reciclados.
          Ela ficou tão triste, mas tão triste e chorou bem baixinho abandonada ali naquela rua. Não parava de pensar no motivo que tinha levado aquele moço a fazer aquilo e abandona-la daquela forma. Ela se perguntava: Eu não tenho mais valor?
          Dias se passaram e Poly continuava jogada ali no monte de entulhos, e ficava cada vez mais triste.
          Certo dia, ela começou a ouvir uma canção bem alegre que era entoada por uma menina que ali passava. A menina parou diante de Poly e disse:
           - Ual! Que caixa legal! Embora esteja um pouco desmontada rsrsrsrsrs, eu posso reformar e transformá-la em um lindo porta jóia. Assim, a menina pegou a caixa e levou para sua casa.
          Poly,mal podia acreditar no que estava acontecendo , alguém tinha olhado para ela, no meio de um monte de entulhos, mesmo estando toda quebradinha.
          Aquela menina era muito criativa e caprichosa, pegou a caixa, cortou, colou, pintou, retocou e a envolveu com lindos acessórios e ornamentos e a transformou em um lindo porta jóias.
          Poly estava radiante de felicidade , pois agora não era mais uma caixa simples que carregava qualquer tipo de mercadorias, mas era um lindo porta jóias, que carregava em seu interior jóias preciosas e de grande valor.

          Uma história de Marcia Oliveira, cuja fonte de inspiração é o doce e amigo, Espirito Santo.
Março de 2019.


* "Quando as crianças aparecem"













































Visuais para colorir



















































Atividades do Aluno