sexta-feira, 17 de maio de 2019

"Unges minha cabeça com óleo"



          Sempre me perguntei o que significava este versículo do salmo 23. Pensei que "Ele unge a minha cabeça com óleo" era uma linguagem figurado que significava que Deus mantinha saudável ao salmista. Eu nunca soube este paralelo.
"unges minha cabeça com óleo"
          Muitas vezes as ovelhas ficam com as suas cabeças presas em sarças e morrem tentando decair-las. E há moscas horríveis que gostam de atormentar as ovelhas ao colocar ovos em suas narinas que depois se transformam em vermes e impulsionam as ovelhas a bater suas cabeças contra as rochas, às vezes até a morte. Os seus ouvidos e olhos também são suscetíveis ao tormento dos insetos. Então o pastor unge toda a cabeça da ovelha com óleo. E assim dessa forma a ovelha consegue ter paz. Esse óleo forma uma barreira de proteção contra o mal que tenta destruí-las. Você tem momentos de tormento mental? Pensamentos preocupantes invadem sua mente uma e outra vez? Você bate com a cabeça contra a parede tentando impedi-los? Alguma vez pediste a Deus que ungiera a tua cabeça com óleo? Ele tem um suprimento infinito! O seu óleo protege e torna possível que você possa fixar o seu coração, mente e olhos nele... hoje e sempre! Há paz no vale!    Que o nosso pai unja a tua cabeça com óleo hoje e sempre para que a tua vida cheio do seu espírito, saúde e bênçãos para sempre!
By: não me lembro.

de Elizabeth Colon


Nenhum comentário:

Postar um comentário