quinta-feira, 20 de julho de 2023

"Supere o Medo com Fé"


          O medo pode assumir muitas formas – preocupação, ansiedade, pânico ou até pavor. Mas é muito importante para nós superar o medo, porque ele não vem de Deus. 

          Mesmo quando enfrentamos incertezas ou dificuldades na vida, Deus quer que tenhamos fé de que Ele está conosco na luta e de que pode fazer grandes coisas. Ele quer que sejamos positivos e cheios de esperança!

          A fé é o oposto do medo. Hebreus 11:1 nos diz que a fé nos permite acreditar que Deus fará algo grande antes mesmo que isso aconteça. A fé nos permite acreditar em coisas que podem não fazer sentido para nossa mente natural.

          Uma das maneiras principais pelas quais liberamos a fé é através do que dizemos. Portanto, mesmo quando não parece que boas coisas estão acontecendo, é importante dizer o que a Palavra de Deus diz sobre a nossa situação. 

          Quando você está passando por um momento difícil ou se vê esperando o pior, encorajo você a dizer coisas como: 

          “Deus tem um grande plano para o meu futuro, e acredito que algo de bom vai acontecer hoje!” (Ver Jeremias 29:11.)

          “Meu futuro é brilhante e não tenho com o que me preocupar – Deus está cuidando de mim. A bondade e a misericórdia do Senhor me seguem todos os dias da minha vida! ” (Ver Filipenses 4:6; Salmo 23:6.)

          "Não preciso temer, porque Deus está sempre comigo." (Ver Josué 1:9.)

          Viver pela fé não significa que ignoramos as circunstâncias, mas significa que escolhemos nos concentrar em Deus e crer que Ele é maior do que qualquer coisa que estamos passando (ver Efésios 3:20).

          Ore: “Deus, obrigado por cuidar de todos os detalhes da minha vida. Quando as coisas estiverem incertas, ajude-me a crer na Sua Palavra mais do que em minhas dúvidas e medos. Ajuda-me a falar palavras de fé e a dizer o que você diz da minha situação. Eu sei que você é maior do que meus medos e tem coisas boas planejadas para o meu futuro. Em nome de Jesus, amém."


A Palavra em suas mãos:

✨Hebreus 11:1

✨ Jeremias 29:11

✨Filipenses 4:6

✨Salmos 23:6

✨Josué 1:9

✨Efésios 3:20

recebido via watsap