quarta-feira, 18 de maio de 2022

"Ações Diárias"



A oração com fé é muito poderosa e eficaz, agora imagine acompanhada de ações que edificam, de ações que falam bem mais alto que as suas palavras!? Pensando nisto, quero propor DESAFIOS diários de ações práticas em cima dos motivos de orações. Durante os 30 Dias do Desafio de Oração estarei postando DESAFIOS DIARIOS DE ACÕES! Será uma grande oportunidade para você colocar em prática a sua vida de oração! Enquanto você ora pelo seu marido, peça a Deus direção e orientação para que você toque a vida dele através das suas ações! A sua ORAÇÃO+ ATITUDES SÁBIAS trarão resultados extraordinários em seu casamento!

1- Uma das maneiras de ajudar o seu esposo a crescer em todos os sentidos é dizer palavras que EDIFICAM.
"Fala com sabedoria,
e a instrução da bondade está na sua língua."
Provérbios 31.26
Muitas mulheres desconhecem o tremendo poder de uma afirmação verbal. Desconhecem o quanto elogios verbais, palavras de apreciação e admiração são poderosas para 'levantar e edificar o esposo'            ✅ AÇÃO - Palavras Encorajadoras Diga ao seu esposo o quanto você o admira por algo que ele esteja fazendo nesse momento, seja no trabalho , Familia , ministério. Expresse a ele como você o admira em tal área e diga o quanto isso significa para você. Procure as áreas de insegurança e medo que o atacam e diga palavras de construção sobre elas. Fortaleça com sua admiração. Os homens amam ser admirados.

_________
2- Uma das maneiras de ajudar o seu esposo a buscar a Deus em PRIMEIRO LUGAR é vivendo o princípio da prioridade. Deus precisa estar em primeiro lugar na sua vida.
"Buscai primeiro o reino de Deus
e a sua justiça..."
Mateus 6.33
Além de Deus ser prioridade em sua vida, você também precisa buscar e viver a Sua justiça. Em outras palavras, não basta buscar a Deus, mas precisa viver uma vida justa e piedosa.           ✅ Ação - Busque a Deus em Primeiro Lugar Na maioria das vezes queremos exigir que os nossos maridos tenham o mesmo nivel de intimidade que temos com Deus. E na busca por 'ver' o marido mais próximo de Deus, começamos a falar, e falar, e pregar..... Mas Pedro nos ensina que não é no muito falar que iremos levar os nossos maridos a obedecerem a Palavra de Deus, mas pelo modo de viver (Ver 1 Pedro 3.1). Em outras palavras, Pedro estava dizendo: 'O marido de vocês precisam ver a mudança que aconteceu em vocês, para desejarem serem mudados também.' Se Deus não está em primeiro lugar na sua top list de prioridades, o coloque! Para que então o seu marido também deseje que Deus seja sua prioridade. Se Deus já está em primeiro lugar, então descanse Nele. Viva uma vida piedosa e deixe Ele trabalhar enquanto você se silencia, para que, então, o seu marido seja 'ganho', transformado e mudado, sem Palavras!
__________
3- Uma das maneiras de liberar perdão para seu esposo é declarar em alto e bom som, em um clamor a Deus, assim como fez Estêvão enquanto atentavam contra sua vida:
“E,
pondo-se de joelhos,
clamou com grande voz:
Senhor,
não lhes imputes este pecado...”
Atos 7: 60
É necessário que seja declarado esse perdão, pois a palavra de Deus diz que: “E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para eu vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas” (Marcos 11:25). Liberar o perdão é essencial para um casamento sadio e muito importante para o agir de Deus ao nosso favor. ✅ Ação - Declare o perdão ao seu cônjuge Sentimos um grande alívio quando somos perdoados. Mas o liberar perdão na maioria das vezes não é tão simples, e tomar a decisão de perdoar parece ser algo tão doloroso e impossível, que na maioria das vezes nem tentamos o liberar, mas com a graça e a ajuda de Deus, você pode! Filipenses 4:13 diz “Podemos fazer todas as coisas através de Cristo que nos fortalece”. Por maior que seja a ferida que tenha sido cavado em seu coração, você em Cristo Jesus tem o poder para fecha-la, basta decidir e agir. O perdoar nasce primeiramente de uma decisão: O de não guardar para sí essa magoa que lhe foi imputada. Por isso, o quanto mais próximo do momento da ofensa essa declaração for feita, mais fácil será sentir o perdão e não mais sofrer com ele. Perdoar não significa esquecer, mas quando lembrar não sentirá dor nem raiva. Quando não possuímos mágoas em nosso coração as nossas atitudes, o nosso semblante e o tom da nossa voz de forma involuntária transmite aconchego, paz e reflete o amor que temos pelo nosso cônjuge, assim fica mais fácil para ele reconhecer os próprios erros e mudar de posição. Se você já declarou o perdão ao seu esposo e de mãos limpas têm orado a Deus, procure refletir se em algum momento você não proferiu palavras ou fez algo que pudesse gerar tristeza no coração de seu cônjuge, se notou algo, peça desculpas e perdão; lembrando-se quanto antes for resolvido, mais fácil é para liberar o perdão. Feito isso, aguarde, logo você verá a transformação que o Senhor Deus fará em seu relacionamento.
__________
4- Colocar em ação o chamado de ser auxiliadora e se submeter à liderança do esposo é um desafio e tanto, principalmente em nossos dias, onde a maioria das mulheres vivem a independência financeira.
"Não é bom que o homem esteja só,
far-lhe-ei uma auxiliadora que esteja como diante dele"
Gênesis 2.18
Quando Deus criou a mulher, a criou para auxiliar a liderança do homem. Muitas mulheres não conseguem entender e viver este conceito porque foram criadas para serem ótimas profissionais, terem o seu próprio dinheiro, para não 'precisarem' do marido. Este pensamento, fruto do movimento feminista, trouxe consequências desastrosas para o casamento. Somos tão independentes e empoderadas, que se torna difícil se submeter a liderança do marido! Mas se quisermos ter sucesso no relacionamento conjugal, precisamos nos atentar para este princípio Bíblico. Deus nos criou para ser auxiliadora correspondente!           ✅ Ação - Lembra da estória da carrocinha? ( Se não lembra, leia aqui: http://www.adrianadepaula.com.br/2014/03/devolvendo-as-redeas.html?m=1).

Então, a ação de hoje é devolver às rédeas da carrocinha do seu casamento ao seu marido. Será uma atitude fácil? Certamente não será! Mas não é impossível! Se o seu marido não exerce a liderança, pare para pensar se você tem contribuído para que ele seja indiferente à liderança do seu lar. Depois de fazer uma profunda análise, comece a incentivá-lo e motivá-lo a pegar as rédeas novamente. Mas não esqueça, você precisa devolver às rédeas e 'dar espaço" para que ele seja líder. Agradeça o seu esposo pelos pequenos atos de provedor e liderança, como ir ao mercado por exemplo, ou ao pagar uma conta... Diga a ele que você é grata pelo cuidado que ele tem dispensado a família e a você, e que você quer ajudá-lo a se tornar o líder que Deus projetou. Afinal, não foi para isso que Deus te criou?
__________
5- O fardo por menor que seja, ao ser carregado por um longo período se torna tão pesado que nem parece ser o mesmo! Agora imagine vários fardos ao mesmo tempo em cima de uma pessoa, imaginou? Pois bem, uma hora (e não demora para chegar) se tornará insuportável. Fardo é sinônimo de peso, que em excesso causa dor, cansaço, desânimo, irritabilidade, amargura entre outras sensações ruins.... Esses sentimentos afetam todos que estão ao redor de quem se sente sobrecarregado, sabendo disso o Senhor Jesus nos deu a opção de trocarmos com Ele o fardo.
“ Vinde a mim,
todos os que estais cansados e oprimidos,
e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo,
e aprendei de mim,
que sou manso
e humilde de coração,
e encontrareis descanso para a vossa alma.
Porque o meu jugo é suave,
e o meu fardo é leve .”
Mateus 11.28-30
Que alívio podermos nos desfazer de tudo que nos aflige e trocar pela paz de Cristo, louvado seja a Deus por isso!! Por mais recompensador que seja, nem sempre é fácil fazer essa troca, pois exige extrema confiança e fé para conseguir descansar. Culturalmente se entranhou no homem a concepção de que a responsabilidade é única e exclusiva dele e que o não dar certo, ou o não conseguir será a ele imputado. Para o homem é difícil transferir o fardo dele e deixar nas mãos de Deus sem tomar de volta, já que a sociedade de certa forma cobra dele o resultado do "dar conta" da sua casa, da família, dos filhos... o que gera sobre o homem uma ansiedade que dificulta ele descansar em Deus.           ✅ Ação - Por em prática o seu chamado como Ézer (auxiliadora). Eu não sei, e nem mesmo o amigo mais chegado a vocês consegue identificar qual o peso que está sobre os ombros de seu esposo, mas você sim! E isso é o que você precisa para começar a pôr em prática o chamado de Deus para sua vida. Ser ézer, não é sair fazendo tudo conforme acha que tem que ser feito e até mesmo fazendo de qualquer jeito ou ajudando da maneira que lhe convém. Ser ézer é auxiliar com sabedoria e amor, para que realmente o problema seja resolvido e não acrescentado. Entenda que o detentor da responsabilidade é o seu esposo e você estará ajudando-o a resolver e não o oposto. No desafio de hoje, proponho que você como ézer, coloque em prática o que a Escritura nos ensina em Gálatas 6: 2 “Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo”. Olhe para seu marido com um olhar de amor e identifique onde estão os fardos, não o julgue, mas com tolerância e sabedoria ajude-o a carrega-los. O fardo é muito pesado e você acha que não será capaz de ajudá-lo a carregar? Lembre-se que em Isaías 41.10 o Senhor Deus te faz uma promessa de te fortalecer e te ajudar; Ele diz ser contigo, portanto, deixe essa insegurança de lado e confie que o Senhor é quem te dará a força e a sabedoria necessária para conseguir. Minha querida, assim que seu esposo começar a sentir a diferença quem mais irá desfrutar será você: os sentimentos ruins que citei acima, será substituído por sorrisos e satisfações e isso mudará todo o clima de seu lar. É onde entra em prática o que costumamos ouvir assim que nos casamos “a mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a derruba com as próprias mãos” (Provérbios 14:1). Enquanto você auxilia seu esposo, ore para que ele consiga deixar o peso que o consome nas mãos do Senhor e descansar com o fardo leve de Jesus. Se você já adquiriu essa sabedoria e já tem posto em prática, parabéns! Tenho certeza que já está colhendo bons frutos em seu relacionamento, proponho que ore ainda mais em favor de seu marido para que ele consiga descansar (ou continue descansando) em Cristo Jesus. Sejamos sábias e sempre teremos nossa casa bem alicerçada.
__________
6- Ter atitudes sábias em meio ao calor de uma discussão, agressão verbal e humilhações é um desafio e tanto.
Mas através da oração, Deus te dará graça e sabedoria para você ajudar o seu marido a ser um esposo melhor e se libertar de atitudes explosivas ou violentas.
"A resposta calma desvia a fúria,
mas a palavra ríspida desperta a ira"
Provérbios 15.1
✅ Ações Algumas mulheres enfrentam a provação de conviver com um marido agressivo, que por qualquer coisa explodem ou descarregam seus sentimentos de frustrações sobre a esposa. Se este é o seu caso, aqui vão algumas estratégias para ajudar o seu marido a ser um homem manso e a evitar confrontos explosivos: ✔ Evite o conflito. Como disse o Apóstolo Paulo: ''No que depender de você, tenha paz com todos' (Rm 12.18). Quando o seu esposo estiver alterado, não coloque mais lenha no fogo, mas faça o que for possível para evitar uma discussão calorosa. ✔ Conheça o seu marido. Saiba o que deixa irritado ou o que faz ele se isolar. Muitas mulheres cobram do marido por serem distantes, frios e ausentes, mas na maioria das vezes são elas que colocam eles no canto do deserto : #Melhor é viver no deserto do que com uma mulher briguenta e amargurada'' (Pv 21.19) ✔ Não tente confrontá-lo. Embora a vontade seja de reclamar ou brigar, resista à tentação. Caso sinta que VOCÊ vai explodir, pare e reflita um pouco. Pense na maneira como se sente e quais pensamentos estão passando pela mente. Respire fundo antes de dizer qualquer coisa. “Há palavras que ferem como espadas, mas a língua dos sábios traz a cura”.(Pv 12.18). ✔ Tente dialogar. Não entre no jogo dele. Envolver-se no conflito só vai fazer com que o comportamento agressivo continue, criando um ciclo, até que os dois estejam complemente infelizes. Em vez disso, escolha um bom momento e diga a ele "Nós temos um problema que precisamos resolver." ✔ Não o culpe ou envergonhe. Fazer isso não ajudará em nada. Segure as acusações e, em vez disso, diga a ele como está se sentindo. Diga o que a está incomodando, como isso afeta você (e a relação), e o que gostaria de fazer para melhorar a situação. ✔ Saiba que ele provavelmente se sente ressentido ou com raiva. Seu marido provavelmente se sente ressentido ou com raiva e não encontra outra maneira de extravasar esses sentimentos. É muito mais fácil descontar em outra pessoa do que lidar com o problema. Se este for o caso, quando ambos estiverem mais calmos, conversem abertamente sobre os problemas. Encontrem maneiras de expressar o próprio ressentimento ou raiva sem descarregar um no outro. ✔ Ouçam um ao outro. Reserve um tempo para conversar, ouvir um ao outro e oferecer apoio. Essas são habilidades que precisam ser desenvolvidas com o tempo, então talvez seja um pouco difícil no começo, mas não desista. Mostre ao seu marido que ele pode expressar as próprias emoções para você e que você vai apoiá-lo. E deixe que ele faça o mesmo por você também.
__________
7-Antes de propor a ação de hoje, quero compartilhar o meu testemunho, de como Deus mudou o coração do meu marido.
[ É um textão, mas vale apena ler 😁😍] Quando eu era mocinha, ao brincar com as minhas amigas de casinha, idealizava o casamento perfeito. Sonhava com uma linda casa, com a quantidade de filhos, e até em ter um cahorrinho. Em meus sonhos montava em minha mente o perfil do marido ideal. A maneira como ele me trataria, a rotina que teríamos e até mesmo a quantidade de “eu te amo” que receberia. Mas com o passar dos anos as brincadeiras foram mudando e já não mais idealizava como seria o futuro, no entanto, o desejo de ter uma família perfeita continuava lá no fundo do meu coração..... Anos se passaram e constitui a minha família, mas aí veio a maior tristeza, pois nada do que planejei aconteceu e isso trouxe-me grande frustação. Minha vida era o oposto do que idealizei, meu esposo só me tratava mal e me sentia muito envergonhada quando ele se comportava de forma rude comigo na rua, dizendo que não me amava e só estava comigo por conveniência. A casa que imaginei que seria só alegrias na realidade se tornara uma casa de brigas e choros diários. Eu o culpava por toda infelicidade que sentia. Assim que conheci a Adriana de Paula e comecei a frequentar os encontros da MEL- Mulheres que Edificam Lares, comecei a entender a necessidade de trabalhar em mim e não esperar do meu marido a mudança que desejava, Lembro que em certo encontro ela ministrou sobre os tijolos, que para levantar a casa eles são postos um a um, refletindo a necessidade da paciência e da persistência. Aprendi com ela também que quanto mais eu esperasse do meu marido, a probabilidade de me frustrar seria maior e a culpa seria só minha por ter gerado expectativas ao qual ele não seria capaz de superar! Lembro-me que na época me questionei o porquê de trabalhar em mim, se era ele quem precisava mudar? Relutei muito com esse pensamento, e tentava com as minhas forças molda-lo à minha maneira. Isso só gerou mais tristeza em meu relacionamento. Recordo-me que em um dos últimos encontros da MEL realizado em minha cidade, foi quando realmente entendi que somente Deus poderia transformar o coração do meu esposo e a única coisa que eu poderia fazer é somente proporcionar o terreno e as ferramentas adequadas para o Senhor trabalhar.
"O amor é sofredor,
é benigno;
o amor não é invejoso;
o amor não trata com leviandade,
não se ensoberbece,
não se porta com indecência,
não busca os seus interesses,
não se irrita,
não suspeita mal;
não folga com a injustiça,
mas folga com a verdade;
tudo sofre,
tudo crê,
tudo espera,
tudo suporta.”
1 Coríntios 13.4-7
É muito fácil amar quando somos amada e mais fácil ainda é demonstrar esse amor quando recebemos o que desejamos ou nos sentimos alegre, no entanto, não é sempre assim que acontece. Há casos em que o que recebemos no lugar de amor é intolerância e maus tratos, mas o Senhor Deus nos ensina como proceder nessas situações. Em 1Co 13:4-7 Deus está falando para amarmos assim como Ele nos amou! Jesus nos amou enquanto levantávamos calúnias contra Ele, devemos amar mesmo quando nosso esposo diz inverdades sobre nós; Jesus nos amou mesmo quando o apontamos em meio a todos, portanto, devemos amar nosso esposo mesmo quando nos faz sentir envergonhada; Jesus nos amou, mesmo quando o condenamos ao calvário, devemos amar nosso esposo mesmo quando para ele nosso casamento esteja fadado ao fracasso; Jesus nos amou mesmo enquanto o açoitamos e continuou nos amando, mesmo quando foi levantado naquela cruz para morrer... Nunca fomos merecedores do amor de Cristo e mesmo assim Ele nos amou. Devemos continuar amando nossos maridos mesmo quando a dor esteja dilacerando o nosso coração e a vontade de pôr fim no sofrimento seja o único caminho que conseguimos enxergar. Doloroso, né!? Jesus focou no resultado do seu sacrifício e não na dor que esse amor o causava, Ele sabia que mais a frente esse sofrimento seria extinto e viveríamos uma eternidade de puro amor, onde só teríamos olhos para Ele e reconheceríamos que
Ele fez tudo por uma vida de amor junto a nós. É nesse exemplo que devemos nos manter, mesmo que seja difícil, doloroso e até mesmo pareça impossível, o resultado de todo seu esforço será recompensador quando a situação em seu casamento mudar. ✅ Ação- Surpreenda seu marido com gestos de amor. No desafio de hoje proponho que pense em algo diferente para agradar seu esposo, você o conhece suficientemente bem para decidir o que fazer, seja a comidinha que ele gosta, colocar um bilhetinho na carteira dele, uma massagem, colocar as crianças para dormirem um pouco mais cedo para proporcionar um tempo de mais calmaria para vocês... Lembro-me que na primeira vez que fiz esse desafio, o Senhor Deus nos orientou através da Adriana de Paula a escrever bilhetinhos para o meu marido, e todos os dias antes dele sair para o trabalho tinha um postit escondido em um lugar fácil dele encontrar: Um dia estava nas chaves, no outro no bolso da camisa, no dia seguinte coloquei no tanque da moto e até mesmo nos sapatos teve recadinho. No início, ele ficou meio desconfiado, com o passar dos dias, percebi que ele ficava procurando o bilhetinho até que ele resolveu fazer também, não era todos os dias, mas quando não tinha bilhete ele aparecia com um bombom, ou algo que fosse para me agradar. Durante esse período, teve dia que a magoa era tão grande que chegava a rasgar o bilhetinho que eu havia feito, ou colocava coisas duras para vê-lo sentir o mesmo que estava sentindo, mas eram nestes dias que o Senhor me dava graça e eu refazia os bilhetes colocando versículos bíblicos, desejando a proteção de Deus na vida dele. Tenho aprendido que devemos tratar o nosso cônjuge com amor e carinho, e essa demonstração deve ser independente do merecimento dele. Nos dias mais difíceis onde a paciência é colocada em prova, procure agir como foi orientado na ação anterior. Pode ser que seu esposo demore um pouco para perceber ou até mesmo demore para ser quebrantado, mas é certo que agindo com sabedoria e esperando com paciência o Senhor Deus terá um terreno melhor e mais fácil para trabalhar. Se você já possuí essa estratégia em sua rotina, já deve estar desfrutando de mudanças em seu relacionamento, continue orando para que Deus venha achar em seu marido, homem segundo o Seu coração, pois a tendência é ficar cada vez melhor. Sou prova viva disso! Deus tem mudado o coração do meu marido. Ele vai mudar o do seu também!
__________
8- No motivo de oração de hoje, fomos motivadas e desafiadas a agradecer a Deus pela vida do marido.
Para algumas mulheres não é tão dificil ser grata pela vida do esposo. Para outras é mais dificil um pouco, já que 'não tem' muitos motivos para serem gratas. Independente se você têm motivos ou não para ser grata, quero te desafiar a ter uma atitude de gratidão.
"Deem graças em todas as circunstâncias,
pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."
1 Tessalonicenses 5.18
✅ Ação
Antes de agradecer a Deus pela vida do seu esposo, pegue papel e caneta, e comece a relacionar as qualidades dele. Dependendo de como está o seu coração vai ser difícil achar alguma qualidade ou coisa boa, mas seja persistente. Lembre de alguma coisa boa que ele já fez para você, para seus filhos ou para alguém que você ama. Seja sincera com você mesmo. Enquanto escreve, deixe o Espírito Santo ministrar em seu coração. Peça ao Senhor para te ajudar a enxergar as qualidades do seu amado. Agradeça a Deus por aquilo que o seu marido é hoje, pois em tudo devemos dar graça! E agradeça também pela fé pelo esposo que ele se tornará! Depois de agradecer ao Senhor, chegou a hora de agradecer ao seu esposo. Escreva um bilhete ou envie uma mensagem, dizendo o quanto você é grata pela vida dele.
__________
9- Nós mulheres temos um dom maravilho da parte de Deus, que é enxergar o mundo por uma ótica diferenciada. Esse dom nos faz capazes de expor o que nos aflige através das lágrimas, de uma conversa ou até mesmo de um simples abraço, e isso nos possibilita aliviar a carga e impede que os problemas exerçam sobre nós um mal que afeta tanto a alma quanto o corpo físico.
Já os homens não possuem essa mesma facilidade de se expressarem, e muitas das vezes, as aflições do dia a dia os fazem cair em uma rotina de auto sabotagem que eles nem percebem a alegria indo embora... Eles focam tanto em resolver o problema que acabam gerando uma angustia cada vez maior.
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer;
cantarei louvores ao teu nome,
ó Altíssimo."
Salmos 9:2
✅ Ação - Faça de seu dia o reflexo da alegria de Cristo
Na ação de hoje quero propor que busque a alegria do Senhor que está dentro de você. Deixe essa alegria resplandecer em sua face, e em seu dia a dia. A alegria de Jesus que está em nossas vidas não é a mesma que o mundo acredita ter, quando a deixamos brilhar em nossas vidas veem acompanhada de: cura, libertação, esperança e não deixa a fé se esfriar. A alegria do Senhor faz o seu dia se tornar diferente, e todos os que te arrodeiam percebem e são contagiados por essa alegria. Você mulher, tem o dom de influenciar o ambiente em que está. Por isso, crie um ambiente alegre! Seja um instrumento na mão de Deus para curar o seu cônjuge. Através de você, da alegria que emana do Senhor, o seu esposo também conseguirá expressar o que sente e deixar a alegria do Senhor fluir em sua vida, assim como na sua.
"O coração alegre serve de bom remédio,
mas o espírito abatido virá a secar os ossos."
Provénbios 17:22

__________
10- Deus planejou o casamento para que homem e mulher desfrutassem de um relacionamento de total comunhão, amor, companheirismo mútuo e intimidade.
“Portanto,
deixará o homem seu pai e sua mãe
e se apegará à sua mulher,
e serão ambos uma só carne.”
Gênesis 2.24
Aos olhos de Deus, homem e mulher são um. Este é o desígnio de Deus para o casamento. ‘Uma só carne’ é a intimidade que Deus quer que seus filhos experimentem. Só através da intimidade é que o casal pode desfrutar de um relacionamento de total satisfação. ✅ Ação Quando duas pessoas se casam e comprometem construir um relacionamento sob os princípios e o projeto de Deus, não há limites para o prazer sexual que podem experimentar.
“Seja bendito teu manancial,
e alegra-te com a mulher da tua mocidade.
Como corça amorosa e gazela graciosa,
seus peitos te saciarão em todo o tempo;
e pelo seu amor sê atraído perpetuamente.”
Provérbios 5.18,19
Deus idealizou o sexo e o planejou para ser desfrutado no casamento. Ao contrário do que muitos pensam, o sexo foi criado por Deus não apenas para a procriação, mas também para a satisfação sexual do casal.
Por isso, minha querida se prepare para esse momento, vista uma langeri sexy, se produza para o seu amado, e desfrute deste momento tão precioso e prazeroso!
Trecho do Livro Mulheres que Edificam
__________
11- Como mulheres sábias precisamos fechar todas as brechas para que a infidelidade não chegue à nossa tenda. Na maioria das vezes a infidelidade acontece porque houve uma desconexão emocional ou física entre o casal. Segundo especialistas algumas atitudes e padrões pouco saudáveis ​​ podem levar um dos cônjuges à infidelidade.

✅Ação Em Provérbios 14.1, diz que 'A mulher sábia edifica a sua casa e a tola derriba com as próprias mãos'. Quero compartilhar com você algumas atitudes que de acordo com alguns especialistas, podem levar o casal ao distanciamento e até mesmo a infidelidade. ✔ Falta de Comunicação Na maioria das vezes a desconexão emocional tem a ver com a falta de comunicação, o que pode levar a sentimentos de isolamento. "Em um relacionamento, devemos ser capazes de falar sobre o que precisamos e devemos nos esforçar para fornecer ao nosso parceiro as necessidades que eles pedem". "Com o tempo, a falta de comunicação começará a fracionar lentamente seu relacionamento, deixando-o vulnerável para que influências externas". Se você está tendo problemas de comunicação e achando difícil chegar à raiz do problema, buscar um terapeuta de casais pode ajudar você e seu esposo a se comunicarem melhor. ✔ Tentar controlar cada movimento do Cônjuge Para ter um relacionamento saudável, ambos precisam confiar um no outro, e dar um ao outro espaço. Se você tentar controlar cada movimento do seu parceiro, isso pode levar a uma sensação de sufocamento e consequentemente distanciamento. ✔ Distânciamento "Muitas traições começam devido a um vazio emocional no relacionamento", diz Drenner. "Se o seu parceiro não se sentir emocionalmente conectado a você, eles podem sentir tentados a procurar por essa conexão emocional em outro lugar". Ter tempo para fazer uma conexão emocional em uma base regular pode ajudar a evitar que isso ocorra. ✔ Não Oferecendo Amor e Apoio Seja em busca de um novo emprego ou simplesmente ouvindo um ao outro, se você não oferecer suporte e apoio em seu relacionamento, isso pode fazer com que um ou ambos procurem esse suporte em outro lugar. "Quando não experimentamos o apoio da maneira que precisamos, pode levar-nos a buscar apoio fora do relacionamento. A princípio, isso pode ser inocente, mas pode levar a diferentes formas de deslealdade ao relacionamento." ✔ Tempo a sós. É sempre importante ter tempo para o seu parceiro na sua agenda lotada. Quer se trate de uma noite assistindo um filme ou de sair à noite. Encontre tempo para o seu parceiro permite-lhe saber que é ele é importante para você. "Os casais precisam se conectar fazendo atividades como um casal", diz Lawrence. "Sexo, namoro, longas conversas sobre nada e tudo, compartilhar pipoca assistindo um programa de TV - todos esses tipos de comportamento que estavam presentes e importantes não são mais prioridade. Se isso não acontece naturalmente, você precisa planejar para que aconteça, sabendo que isso é crucial para ajudar a manter influências externas fora do relacionamento." ✔Criticando cada coisa que o seu marido faz. Certamente você deve falar de algo que está incomodando você, mas criticar diretamente o seu parceiro nunca é uma boa ideia. "Desabafar com seu parceiro sobre o quanto ele irrita, frustra ou chateia você pode te fazer sentir bem no momento, mas é incrivelmente disfuncional e prejudicial a longo prazo", diz a conselheira de relacionamento Julienne B. Derichs. Mesmo que você não perceba, constantemente chamar seu parceiro para o que ele está fazendo de errado irá frustrar seu parceiro, levando-o a pensar que ele nunca faz nada certo. Se você perceber que suas críticas são frequentes, tente diminuí-las. ✔ Reclamando o tempo todo. Reclamacão e murmuração pode levar o seu cônjuge ao isolamento. Provérbios diz, que é melhor morar no deserto do que com uma mulher resmunguenta! Reclamar o tempo todo, irá fazer com que seu relacionamento pareça super pesado - em vez de divertido, positivo ou de incentivo. A reclamacão constante pode destruir seu casamento. " O seu marido pode parar de conversar com você e procurar alguém com quem possa conversar sem nenhum drama", disse o conselheiro e terapeuta Davi da Rappaport. Obviamente, a vida real não é apenas diversão e jogos, e seu parceiro deve ser capaz de se manter maduro nos tempos difíceis. Mas há uma grande diferença entre conversar sobre um problema e reclamar o tempo todo
✔ Sendo super distraído todo o tempo. Este parece pequeno, mas se você está constantemente olhando para o seu telefone em vez de reconhecer o seu parceiro, eles podem começar a se sentir sem importância. "Os casais que se distraem com seus aparelhos eletrônicos, trabalho ou TV estão realmente enviando uma mensagem para o seu [significativo outro] que" você não é tão importante ", diz Derichs. "E quando alguém se sente sem importância, abre a porta para ver alguém que os ajuda a sentir-se desejado e digno de atenção." Amada, estes foram alguns conselhos que li em alguns post na internet, e quiz compartilhar com você.
Se o seu parceiro foi ou é infiel não é culpa sua, já que ele é responsável pela decisão que tomou. Mas isso não significa que não haja coisas que você deveria e deve fazer para criar um relacionamento saudável, onde ambas as necessidades são atendidas. Como mulheres sábias devemos estar atentas e vigilantes, para que as raposinhas não venham e destruam a nossa vinha! "Apanhai-nos as raposas,
as raposinhas,
que fazem mal às vinhas,
porque as nossas vinhas estão em flor." 
Cantares 2:15

__________
12- Para que a mente do seu marido seja cheia de coisas boas, é preciso que ele veja, ouça, e pense em coisas boas!
Quando a mente está cheia de coisas boas e da Palavra de Deus, não há espaço para o ininigo trabalhar.
"Gravem estas minhas palavras no coração e na mente;
amarrem-nas como sinal nas mãos
e prendam-nas na testa."
Deuteronômio 11.18 )
          ✅ Ação Sei que não temos o 'poder' de colocar na mente dos nossos maridos a Palavra de Deus e muito menos bons pensamentos. Mas podemos influênciá-los a meditar na Palavra de Deus e terem pensamentos saudáveis. Aqui vão algumas ideias praticas para ajudar o seu marido a ter uma mente saudável e cheia de Deus.           ✔ Incentive-o a ler a Biblia, lendo-a também! Arranje tempo, leia a Bíblia com o seu esposo e observe como Deus irá renovar a mente dele através da Sua Palavra!           ✔ Encha o ambiente do seu lar com musícas que Edificam a mente, a fé e o coração do seu marido.           ✔ Compartilhe com o seu marido mensagens e videos edificantes, que falam à mente e ao coração.           ✔ Presentei o seu marido com um bom ivro. Escolha um tema que ele gosta e se interessa.           ✔ Convide o seu marido para participarem de encontro de casais e de palestras sobre relacionamento conjugal. Tanto você como ele terão as suas mentes renovadas diante de novos horizontes e aconselhamentos.           ✔ Invista em amizades cristãs. Quem são seus amigos? Você está servindo em sua igreja? Seu casamento é seu ministério, mas vocês também precisam de amigos que estejam ao lado de vocês, ajudando vocêa a crescerem. Estas são apenas algumas sugestões de como influênciar a mente do seu amado. . Não tente impor nenhuma destas sugestões, seja sábia. Ore para que Deus te dê estratégia e sabedoria para influênciar os pensamentos do seu esposo!
__________
13- Saber lidar com as finanças, faz toda a diferença na construção de um casamento bem sucedido. Boa parte dos casamentos onde não há diálogo sadio sobre as finanças as dívidas levam os casais a separação. Pensando nisto, me dediquei a entender um pouco a diferença entre nós mulheres e os nossos esposos quando o assunto é dinheiro e encontrei essa frase que nos ajuda a definir bem essa diferença.
Segundo pesquisas, “os homens mostram-se mais preocupados que as mulheres em relação a ter dinheiro. Ao mesmo tempo, as mulheres costumam tratar o dinheiro mais como uma ferramenta do que como um objetivo, por privilegiarem o bem estar e as relações", ou seja, não podemos esperar que nossos cônjuges tenham as mesmas atitudes em relação a nós quando se trata de orçamento e prioridades, logo, se faz necessário encontrar um equilíbrio para tratar desse assunto.           ✅ Ação Como vimos, é extremamente necessário darmos atenção ao lado financeiro de nossa família. Sabendo disso, o Senhor Deus trata em mais de 300 versículos sobre esse tema, e foi nos ensinamentos dEle que separei algumas dicas de como administrar as nossas finanças, sendo assim, na ação de hoje, convido a colocar em prática o que o Senhor Deus nos ensina.            ✔ Viva do trabalho de vocês e não à custa de outros
"Porque,
quando ainda estávamos convosco,
vos mandamos isto,
que,
se alguém não quiser trabalhar,
não coma também."
2 Tessalonicenses 3:10b
          ✔ Tenha planejamento
"Pois qual de vós,
querendo edificar uma torre,
não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos,
para ver se tem com que a acabar?"
Lucas 14:28
          ✔ Tenha uma poupança
"Na casa do sábio há comida e azeite armazenados,
mas o tolo devora tudo o que pode."
Provérbio 21:20
          ✔ Satisfaça com o que você tem
"Sejam vossos costumes sem avareza,
contentando-vos com o que tendes;
porque ele disse:
Não te deixarei,
nem te desampararei."
Hebreus 13.5
          ✔ Saiba gastar seus recursos
"Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão?
E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer?
Ouvi-me atentamente,
e comei o que é bom,
e a vossa alma se deleite com a gordura."
Isaías 55.2
           ✔ Não permita que seu coração esteja no dinheiro
"Porque o amor ao dinheiro
é a raiz de toda a espécie de males;
e nessa cobiça alguns se desviaram da fé,
e se traspassaram a si mesmos com muitas dores."
1 Timóteo 6:10
          ✔ Não deixe a necessidade do dinheiro controlar a sua vida
"Ninguém pode servir a dois senhores;
pois odiará um e amará o outro,
ou se dedicará a um e desprezará o outro.
Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro."
Mateus 6.24
          ✔ Invista em cuidar de sua família
"Se alguém não fizer provisões para os seus próprios,
e especialmente para os membros de sua família,
tem repudiado a fé."
1 Timóteo 5:8
          ✔ Admita que tudo que você tem vem de Deus
"Teus,
ó SENHOR,
são a grandeza,
o poder,
a glória,
a majestade
e o esplendor,
pois tudo o que há nos céus
e na terra é teu.
Teu,
ó SENHOR,
é o reino;
tu estás acima de tudo.
A riqueza e a honra vêm de ti;
tu dominas sobre todas as coisas.
Nas tuas mãos estão a força e o poder
para exaltar e dar força a todos."
1 Crônicas 29:11,12
          ✔ Dedique-se a Deus o uso de seus bens, no mínimo devolvendo a Ele o que lhe é de direito
"Honra o Senhor com teus haveres,
e com as primícias de todas as tuas colheitas.
Então,
teus celeiros se abarrotarão de trigo
e teus lagares transbordarão de vinho."
Provérbios 3.9-10
          ✔ De modo algum deva a alguém
"A ninguém devais coisa alguma,
a não ser o amor
com que vos ameis uns aos outros…"
Romanos 13:8
          ✔ Cautela ao ser avalista de alguém
"O homem falto de entendimento compromete-se,
ficando por fiador do seu próximo." Provérbios 17.18)
Que o Senhor Deus nos dê sabedoria e discernimento para junto de nossos cônjuges possamos ter uma vida financeira abençoada, driblar as adversidades que virão e passar pelas que já estão em nossa porta, com oração, seguindo as orientações do nosso Deus. Não permita que as crises financeiras venham abalar o seu casamento. Que você e o seu marido sejam fortalecidos a cada dificuldade que enfrentarem juntos.
__________
14- Quando o Senhor criou a mulher, a chamou de Ezer. Entre os vários significados, Ezer seguinifica: 'aquela que rodeia, aquela que protege'. Entre tantas características confiadas a nós mulheres, Deus colocou em nossa essência o dom de cuidar, proteger os nossos maridos!
          ✅ Ação Apesar da maioria de nós não termos a mesma força física de um homem, podemos usar a nossa força interior, emocional e espiritual para proteger os nossos maridos! Aqui vão algumas formas de cuidar e proteger o seu amado:           ✔ Proteja as emoções do seu marido! Não o deixe fragilizado através de palavras impensadas, que ferem e machucam.           ✔ Proteja a mente do seu marido. Falando coisas boas, incentivando, colocando-o para cima! Não se esqueça, Deus te chamou para Edificar e não para derribar! (Pv 14.1)           ✔ Proteja a saúde física do seu esposo preparando alimentos saudáveis, fazendo caminhada e exercício físico junto com ele.           ✔ Proteja as finanças do seu marido e da sua família! A Bíblia diz que o marido da mulher de provérbios 31, confiava nela: "Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma" (Pv 31.10). Em outras palavras, a mulher virtuosa não leva o esposo a falência!           ✔ Proteja a vida espiritual do marido, orando por ele! Deus espera que usemos a nossa feminilidade, o nosso jeito de ser para proteger os nossos maridos! É claro que não podemos proteger todas as áreas da vida do marido, mas àquilo que cabe a nós fazer devemos fazer, e o que não nos cabe entregamos a Deus, confiando que Ele cuidará!
__________
15- O tema de hoje mexe diretamente com a ferida a ser cicatrizada na vida de muitas mulheres. A libertação do esposo, seja no vício do álcool, das drogas ou até mesmo o vício da pornografia.
Para muitas mulheres essa provação têm sido uma luta constante e muitas das vezes sem resultados. 'Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar. (1 Co 10.13) Apesar de ser tão difícil conviver com alguém preso a qualquer tipo de vícios e parecer que o seu esposo jamais será liberto, continue em oração e seja um *instrumento do Senhor* como o escape necessário para o fortalecimento e a libertação dele. Irei postar alguns posicionamentos para quem vive essa realidade como forma de auxiliar nesse momento tão delicado.           ✅ Ação           ✔ É necessário que ele reconheça que há um problema e que precisa se libertar, quem sabe uma conversa sadia, sem acusações e apontamentos seja um bom começo. Deixe seu esposo expor os motivos que o levou ao vício he falar o que para ele tem valor, mesmo que para você pareça insignificante, é muito importante ele saber que está sendo realmente ouvido. A conversa e o falar têm proporções terapêuticas e o ajudará muito.           ✔Seja um porto seguro. Geralmente quando uma pessoa se propõe a enfrentar um obstáculo é muito importante ele saber que alguém está a espera de um resultado e acredita que ele é capaz de vencer. Como forma de incentivar diga algo do tipo: “Eu quero ajudá-lo com isso, portanto, vou sempre perguntar como você está e como as coisas estão indo”...           ✔ Poupe-o de mais constrangimentos e culpas. O vício por si só é repleto de desonra e rebaixamento, quando alguém está tentando mudar, deixa-lo com sensação de descrédito e vergonha não ajudará em nada no processo. Incentive-o a encontrar outra atividade que o ajude a mudar ao invés de zombar dele.           ✔ Evite frases do tipo: “não sei porque você faz isso, não sabe que prejudica a todos a sua volta? ”            ✔ Ao invés disso, use frases positivas como: “ Você vai sair dessa, e quando sair tudo a sua volta irá melhorar!”           ✔ Ajude-o a desenvolver formas de vigilância. Por exemplo: se seu marido tem o habito de voltar para casa depois de um dia de trabalho por um determinado local onde por ali já fica até voltar embriagado para casa, surgira que ele faça uma nova rota.           ✔ Procure maneiras de reforçar atitudes e pensamentos positivamente, procure coisas que ele goste, como ir cinema, a um estádio... essas saídas servirão como recompensa pelas metas que ele conseguir bater longe do vício.           ✔ Conforme ele for melhorando, procure ficar mais distante do problema dele, a medida que ele for ficando cada vez mais longe do vício diminua seu envolvimento com o processo.            ✔ Incentive a uma vida saudável, que tal praticar junto com ele atividade física? Surgira uma caminhada, uma trilha ou até mesmo uma musculação.... Exercícios como esse ajudam ao organismo a liberar um hormônio chamado endorfina que é responsável pelo aumento do prazer e ao mesmo tempo diminuí a dor que ele está sentindo pela desintoxicação.           ✔Ajude-o a encontrar um novo hobbie, o tempo que ele gastava com o vício ficou ocioso e é necessário ser preenchido por algo que o dê prazer. Procure tomar o máximo de tempo dele com atividades que o dê prazer, assim não sobrará tempo para pensar em voltar ao vício. A oração é a chave para nos dar força, graça e sabedoria para lidar com uma situação de libertação, pois é algo que não depende exclusivamente dos nossos esforços. Mas, por mais que seja difícil, que pareça que não irá resolver, creia, o Senhor Deus é fiel e seu esforço não será em vão! __________
16- Se o seu esposo tem um chamado específico para fazer a obra do Senhor, você têm uma enorme reaponsabilidade no crescimento e desenvolvimento de seu chamado. Ninguém mais do que você pode apoiar o seu marido a encontrar a perfeita vontade de Deus!
          ✅ Ação           ✔A primeira atitude para abençoar a vida ministerial do seu esposo, é aceitar o chamado dele e entender que o chamado dele é seu também, pois vocês são uma só carme.           ✔ Pergunte ao seu esposo, se tem alguma coisa que você possa fazer para ajudá-lo a desenvolver ainda mais o seu chamado.           ✔ Seja uma admiradora do chamado e ministério do seu marido.           ✔ Seja uma conselheira sábia. Todo homem de Deus precisa de conselhos sábios e prudentes para batalhar na obra do Senhor. A Bíblia diz que 'com conselhos prudentes se faz a guerra, e há vitória na multidão dos conselheiros!' (Pv 24.7)           ✔ Seja uma intercessora do ministério do seu esposo.           ✔ Honre a liderença espiritual do seu marido. Amada, Deus quer te usar para abençoar o seu esposo. Esteja ao lado dele compartilhando o chamado do Senhor, incentivando o seu crescimento, para que assim como o esposo da mulher de provérbios 31 era reconhecido entre os anciões na porta da cidade, o seu esposo também seja reconhecido nas portas dos átrios do Senhor, como um homem de Deus!
___________
17- No trajeto da vida, somos unânimes em afirmar que caminhamos em busca da melhor forma possível de se viver, tentando não errar e muito menos sofrer, mas nem sempre acertamos e acabamos retrocedendo. Errar e acertar a direção quando a decisão está em nossas mãos é muito difícil, pois não sabemos ao certo onde a maioria das estradas irá nos levar. E quando essa escolha põe em jogo a vida de outra pessoa, a responsabilidade de tomar a decisão certa tem um peso muito maior, e o medo de errar muita das vezes não nos deixa avaliar com clareza todas as situações. Esse é o cotidiano de todos os chefes de família e essa pressão muita das vezes os afastam de ter um relacionamento íntimo com Deus, sendo que na verdade deveria ser ao contrário. Sabemos que seguir o caminho determinado pelo Senhor, sempre será o melhor para nossas vidas, já que a ”vontade de Deus é boa, perfeita e agradável” (Romanos12:2) , agora precisamos que nossos maridos entendam isso também.
Muitas pessoas se enganam ao pensar que será o tempo na igreja que dará a sensibilidade para ouvir a voz do Senhor. Nesse raciocínio a pessoa poderá passar uma vida inteira dentro de um templo e não haverá garantias de ouvir a voz de Deus, pois o que leva em conta não é o tempo, mas o nível de *intimidade* e a *busca* pelo consolo de Deus. ✅ Ação ✔️ Seja um exemplo a ser seguido pelo seu esposo Para seu marido receber a orientação do Senhor ele precisa busca-la, portanto, é algo pessoal, mas podemos utilizar da sabedoria do silêncio para incentivá-lo nessa busca. Na ação de hoje proponho que você seja exemplo ao seu marido, colocando em prática atitudes que a levará para mais perto de Deus, para que você possa ouvir a direção do Senhor de como proceder para que seu marido busque o mesmo. Essa é uma ação que para surgir efeito precisa ser introduzido em sua rotina diária. Para conseguirmos ouvir a voz do Senhor, precisamos entender como Ele fala, e na ação de hoje, elencarei as maneiras que o Senhor Deus usa para falar conosco, como forma de auxiliá-las nessa busca, depois é só deixar Deus te orientar de como agir perante seu esposo para que ele note e deseje se juntar a você nessa busca de se ser conduzida pelo próprio Deus. ✔ Deus fala através da Sua santa palavra: A Palavra de Deus sempre estará em 1º lugar na maneira que o Senhor fala conosco para nos direcionar. É através dela que não seremos enganados por Satanás nas tentativas de nos confundir quanto ao caminho e decisões que devemos tomar. Portanto, sempre verifique se o que você ouviu e o que o seu coração está disposto a fazer está de acordo com as Sagradas Escrituras! Se não estiver alinhado à Palavra, tenha certeza que não é a voz de Deus “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus“ ( Mateus 22:29 ) ✔ Deus se comunica através do Espírito : " Mas quando vier aquele Espírito de verdade, Ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há-de vir ." ( João 16:13) Deus nos fez à sua imagem e semelhança, logo, assim como Deus nós possuímos um espírito. O Espírito Santo mora em nós e se comunica com o nosso espírito e uma das formas de ouvi-lo é dando um tempinho após as orações para escutar o que Ele fala, nesse momento apenas medite. Quando for propício e tiver oportunidade, comente com seu esposo o que o Senhor falou com você, isso o edificará também. ✔ Deus fala através dos sonhos: “ Veio, porém, Deus a Labão, o arameu, em sonhos, de noite, e disse-lhe: Guarda-te, que não fales a Jacó nem bem nem mal “. (Gn 38.18) Nas Escrituras Sagradas, têm vários exemplo do Senhor usando os sonhos para orientar o que se deve ser feito, da maneira que Ele deseja que seja feito. Estude na Palavra de Deus como e com quem o Senhor falou por sonhos e em um momento de descontração, conte o que você aprendeu para seu esposo, isso abrirá o entendimento dEle para ficar mais atento às formas que o Senhor fala e trabalha.
✔ Deus se comunica através de visões: “ Vi o SENHOR assentado no seu trono, e a todo o exército celestial em pé, à sua mão direita e à sua esquerda“ ( 2 Cr 18:18b ) Quando necessário, o Senhor Deus se revela através de visões, levando até mesmo a várias pessoas a contemplarem juntas, como vemos em Exôdo 24.9-10, onde Moisés, Arão, Nadabe, Abiú e setenta autoridades de Israel puderam contemplar da visão do Senhor, assim Deus fez para que pudessem crer e obedecer à Sua voz! ✔ Deus usa seus profetas: “ Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo “ ( 2 Pd 1:21 ) O Senhor Deus nunca permitirá que passemos por um caminho por mais difícil que ele seja sem antes nos preparar usando da profecia para nos orientar ( Amós 3:7). Mas atenção, o Senhor Deus também nos adverte para sermos vigilante e não crer em todos os espíritos que nos fala, mas atentes, certificar de que é Ele quem diz ( 1 João 4:1 ). Lembre-se, Deus sempre nos orientará a respeito da Sua vontade através da Sua Palavra, seja sobre o nosso lar, negócios, profissão, filhos, maridos.... O melhor exemplo que você pode dar a seu esposo é a leitura da Bíblia Sagrada, nela sempre será o lugar certo para se buscar a direção, seja qual área você precisa de orientação. Se ao buscar você não conseguir entender, o nosso Pai usará de outras formas para nos direcionar. Apenas confie!
__________
18 - A maioria dos homens desejam ter sucesso naquilo que faz. Mas infelizmente nem todos conseguem ou vivem a vida profissional que sonharam. Alguns por falta de oportunidades, outros porque deixaram a oportunidade passar, alguns porque nunca 'correram' atrás dos seus sonhos e ainda outros por terem seus sonhos 'abortados' pelas mais diversas circunstâncias. Enfim, são várias situações que impedem alguns homens a se sentirem realizados profissionalmente.
          ✅ Ação           ✔ Se o seu esposo tem uma vida profissional abençoada, agradeça a Deus por isso e o elogie por todo esforço que ele empenhou para conquistar uma vida profissional abençoada.           ✔ Se o seu esposo está insatisfeito com a vida profissional, incentive-o a se capacitar para ser melhor naquilo que faz, ou para atuar em outra àrea.           ✔ Incentive-o a 'correr atrás dos sonhos' se estes estiverem alinhados a vontade do Senhor.            ✔ Não apenas ore pela vida profissional do seu esposo mas o convide para orarem juntos, para que Deus abra as portas, direcione qual caminho a tomar para que alcance o sucesso profissional.            ✔ Diga palavras de encorojamento, 'coloque o seu esposo para cima' dizendo que ele é capaz e que com a ajuda do Senhor ele pode realizar-se profissionalmente: "Tudo posso naquele que me fortalece".           ✔ Se você trabalha juntamente com o seu esposo em algum negócio, se capacite também, vista 'a camisa' da empresa, dê o seu máximo para que juntos vocês se realizem profissionalmente e financeiramente.
__________
19 - Em meio a uma sociedade que jaz no maligno, onde o que deveria ser justo se mistura com a impureza e a maldade, onde as relações como desculpas da modernidade têm distorcido e confundido a cabeça da maioria, impondo a sua imoralidade e fazendo muitos acreditarem que o certo que é o errado, de contrapartida utiliza de artífices para “encucar” o errado como sendo o correto com uma filosofia de falsas alegrias, prazeres mundanos, cheio de mentiras, que levam a morte.
Como consequência muitos têm em mente uma justiça totalmente distorcida e como resultado temos pessoas doentes espiritualmente e com caráter adulterado. A palavra de Deus diz que “por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará" (Mt 24:12). Vivemos esse tempo, onde as pessoas não vivem mais o amor, se tornaram frias e com menos humanidade, não colocando na balança o peso justo e sempre cobrando mais do que se deve, e isso infelizmente tem se refletido nos casamentos.
"Porque eu,
o Senhor,
amo a justiça
e odeio o roubo
e toda maldade.
Em minha fidelidade os recompensarei
e com eles farei aliança eterna."
Isaías 61:8
)
O Senhor tem recompensa para aqueles que amam a justiça. Certamente o Senhor recompensará a esposa que age em justiça e em amor.           ✅ Ação Muitas pessoas pensam que podem crescer em justiça. Mas, a única coisa que podemos fazer é crescer no entendimento do que a justiça de Deus significa. Na ação de hoje quero propor que estude as Escrituras para que entenda a justiça de Deus e a sua misericórdia, em seguida examine-se, pois, a si mesmo ( 1 Coríntios 11:28) e veja se há algo em desacordo. Você precisará avaliar suas atitudes com base nas seguintes medidas.           ✔ Misericórdia
"As misericórdias do SENHOR
são a causa de não sermos consumidos;
porque as suas misericórdias não têm fim."
Lamentações 3:22

          ✔ Retidão
"Porque a palavra do SENHOR é reta,
e todas as suas obras são fiéis.
Ele ama a justiça e o juízo;
a terra está cheia da bondade do SENHOR."
Salmos 33:4-5
          ✔ Amor e tolerância Tolerar é suportar em amor quem age de maneira que você acha errada; não é concordar nem ficar calado sobre o assunto. Nessa ação você terá a oportunidade de ver se a medida que você tem usado para com seu esposo está adequada, após “calibrar” a balança, convide o Santo Espírito de Deus para te orientar e comece a aplicar o que você aprendeu em seu lar e no meio dos que convivem com você. Esse ajuste em suas atitudes, fará com que seu esposo reflita quanto ao ponto de vista dele e aos poucos o levará a mudança também. O amor pela justiça inicia pelo entender e compreender o que ela realmente significa.
__________
20 - Modalidades de diversão e aprendizagem da mãe costumam ser diferentes da do pai. “O lúdico é importante e deve vir dos dois”, defende Quézia.
          ✔ Exija seu espaço De acordo com a psicóloga Camila Guedes Henn, do Núcleo de Infância e Família (NUDIF) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a mãe também deve dar espaço para a entrada do pai na vida dos filhos. “Às vezes elas não acreditam muito na capacidade do pai de cuidar da criança, e é algo que não pode acontecer”, diz. A figura masculina também é importante e deve atuar em colaboração com a mãe, trocando opiniões sem que um desautorize o outro.           ✔ Seja um bom cidadão: Um bom pai é também um bom marido e um bom cidadão. De acordo com o psicanalista Rubens de Aguiar Maciel, todo o ambiente ao redor da criança influencia na formação dela e a figura do pai também conta. Para os filhos crescerem da melhor maneira possível, portanto, os pais devem ser maduros emocionalmente. “O homem e a mulher precisam saber quais são os próprios valores diante de uma sociedade que muitas vezes os leva a conhecer pouco sobre si mesmos e a serem competitivos e consumistas”, resume ele. “Para ser um bom pai é preciso procurar, antes, ser um bom ser humano”, completa. Fonte: Delas - iG @ https://delas.ig.com.br/filhos/educacao/8-atitudes-para-ser-um-bom-pai/n1597212541168.html
__________
          21 - Acreditar no propósito Deus para a vida do seu esposo é essencial para que o seu marido creia no chamado dele. Suas atitudes e falas influenciarão diretamente no crescimento e desenvolvimento do chamado de Deus.
“Portanto,
santos irmãos,
participantes do chamado celestial,
fixem os seus pensamentos em Jesus,
apóstolo
e sumo sacerdote que confessamos”.
Hebreus 3:1
          ✅ Ação *Incentive seu marido a se dedicar ao chamado de Deus*           ✔ Caso ainda não seja visível, ajude-o a identificar o seu chamado, uma dica é observar quais as facilidades e indignações dele, exemplo: Se seu esposo tem facilidades em se expressar e se indigna por não saber mais sobre as escrituras, o chamado do seu esposo pode ser o de professor de EBD ou até mesmo Seminarista;           ✔ Comece a elogiá-lo na ótica do seu chamado, ressalte os pontos positivos que ele tem e que possa ser usado na obra do Senhor, isso fará com ele tenha mais segurança;           ✔ Em um momento adequado, converse com ele sobre o propósito de Deus para vida ministerial de vocês, a final, o chamado dele é seu também;           ✔ Anote o ponto de vista de seu esposo sobre as dificuldades e anseios dele. Assim você conseguirá entender o porquê da resistência ou descrença;           ✔ Estude maneiras de solucionar os obstáculos que o impedem de confiar em seu chamado, as vezes o bloqueio de seu esposo depende de apenas um “empurrãozinho”;           ✔ Criei maneiras de fazer com que seu esposo fixe o pensamento em Jesus. Proporcionar diariamente um ambiente aconchegante com louvores suaves como fundo musical e conversas pautadas na palavra de Deus, são dicas que o ajudarão a manter o pensamento em Jesus.            ✔ Ajude seu esposo a se dedicar no aperfeiçoamento do talento que Deus entregou a ele. Se seu marido tem o chamado do louvor, estude sobre técnicas vocais com ele ( no YouTube tem vários vídeos bem bacana), ou se seu cônjuge tem o dom da palavra, sente com ele para juntos se dedicarem a aprender mais sobre o Evangelho do Senhor... Sempre terá uma forma de você se envolver no ministério dele para incentivá-lo;           ✔ Interceda pelo seu esposo a todo instante e peça para que o Espirito Santo o use para que a obra seja completa e o nome do Senhor seja glorificado através do chamado de seu cônjuge. Amada, na ação de hoje você poderá desfrutar de dois pontos essenciais para um casamento solidificado: a cumplicidade entre você e o seu esposo e principalmente o crescimento espiritual. Tenha certeza, o Senhor Deus recompensará grandemente cada esforço seu para blindar e/ou restaurar o seu casamento, portanto, não desista!
__________
22 - Os maiores conflitos no casamento surgem a partir da falta de respeito, seja do marido para com a esposa, ou da esposa para com o marido.
O respeito é essencial para a construção de um casamento saudável e abençoado. Uma casa se faz com cimento e tijolos, um lar com pessoas que se amam e se respeitam.           ✅ Ação O respeito é uma das chaves para um casamento feliz e duradouro. O respeito promove a alegria e a segurança no casamento, enquanto a sua falta promove dores, tristeza e muitas lágrimas. Se você tem um marido que a respeita, agradeça a Deus e a ele também. Que tal escrever um bilhete dizendo: Obrigada por me amar e me respeitar. 'Por respeitar o meu jeito de ser, as minhas diferenças e me valorizar enquanto pessoa. Sou imensamente agradecida pelo jeito como me trata, e espero está correspondendo da mesma forma. Te amo' ❤️ Se na maioria das vezes você se sente desrespeitada pelo seu esposo, aqui vão algumas orientações para cultivar o respeito:           ✔ Se respeite e se valorize.           ✔ Dê Respeito A Ele.Você dá o que você tem, e recebe o que você dá!
"Tudo aquilo,
portanto,
que quereis que os homens vos façam,
fazei-o vós a eles,
pois esta é a Lei e os Profetas."
Mateus 7.12
Portanto, se você não mostra maneiras de respeitar o seu marido, ele não vai te respeitar de volta.           ✔ Respeitar o espaço dele, a privacidade dele, o tempo dele, a honestidade dele e até agradecê-lo por isso.           ✔ Conversar de forma amigável e respeitosamente quando se sentir desrespeitada.           ✔ Se o seu marido fala palavras que te ofendem, e está sempre irritado, não coloque mais lenha na fogueira, respondendo à mesma altura. Se puder, fale palavras brandas, se não puder, a melhor coisa a se fazer é sair de cena, se silenciar e em outro momento, chamar para uma conversa a fim de resolver a situação.           ✔ No que depender de você, faça de tudo para evitar confrontos calorosos, discussões desnecessárias. Seja uma mulher sábia.           ✔ Assim como você não deseja ser humilhada e desprezada diante de outras pessoas, não despreze ou humilhe também. Praticar uma ação, dizer uma palavra ou assumir uma postura para o diminuir poderá ferir profundamente o seu marido e desencadear atitudes desrespeitosas entre vocês. Respeito significa ter consideração, dando valor a outra pessoa. Quando alguém tem respeito por outra pessoa, trata essa pessoa com honra e dignidade. Quando há respeito mútuo dentro do casamento, muitos abusos são evitados. Quem respeita seu cônjuge não o quer machucar nunca! A minha oração é para que haja um respeito mútuo em seu casamento, e que vocês possam tratar um ao outro com amor e em honra.
"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal,
preferindo-vos em honra uns aos outros."
Romanos 12.10
___________
23 - A verdadeira fé é a convicção de feitos que não se veem, implicando a compreensão, a aceitação e a confiança exclusiva de que a salvação provém de Cristo Jesus. A maioria das pessoas quando questionadas, respondem que creem em Deus e afirmam que o conhece, no entanto, elas idealizaram uma divindade oposta ao Deus apresentado na Bíblia Sagrada, por causa da cegueira do pecado acreditam que Deus é moldado conforme as suas necessidades. Estão mortos espiritualmente. Isso nos revela que o crer não é consequência da vontade do homem, mas sim do agir do Santo Espírito de Deus, portanto, a fé um dom proveniente da parte de Deus que deve-se ser buscado.
“ A minha alma tem sede de Deus,
do Deus vivo;
quando entrarei
e me apresentarei ante a face de Deus?“
Salmos 42:2
A convicção da fé genuína traz como cicatriz o desejo único de estar perante a face de Deus constantemente, essa busca pela presença promove uma intimidade com o Senhor, Tiago 4:8a diz: “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês !” É como um círculo onde não há fim, quanto mais se busca, mais se aproxima, mais desejo de buscar tem.           ✅ Ação - Traga a presença do Espírito Santo para habitar em seu lar Na ação de hoje proponho as amadas irmãs que consigam um tempo para implantar o culto doméstico no cotidiano de seu lar, convide ao Santo Espírito de Deus para ser o dirigente dessa obra. No começo possa ser que seu esposo não se agrade com a ideia e não queira participar, mesmo assim não desanime, faça você mesmo e se possível com seus filhos, aos poucos você desfrutará da companhia de seu amado nesse propósito.           ✔ Inicie com uma breve oração intercedendo pelo seu lar “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens" (1 Timoteo 2.1)           ✔ Cante um louvor de Adoração, a escritura nos ensina que o Senhor Deus habita em meio aos louvores, assim você estará convidando-o para habitar em seu lar diariamente “ Porém tu és Santo, o que habitas entre os louvores de Israel ”(Salmos 22:3)           ✔ Leia uma palavra em sua Bíblia e medite nela em voz alta.A palavra de Deus diz que a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Cristo (Romanos 10:17)           ✔ Dê oportunidade para todos que participarem desse culto falar o que entendeu da palavra lida, isso proporcionará que eles meditem também no que o Senhor Deus diz. Atenção, mesmo que o raciocínio não seja da maneira que você espera, não recrimine, nem desmereça o comentário, pois o entendimento virá de Deus através dessa ação, aos poucos ele terá o discernimento e o Senhor falará em seu coração verdade dEle.           ✔ Encerre com um agradecimento á Deus pelo privilégio de o adorá-lo em seu lar. “ Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade ” ( Salmos 92:1-2)
Na ação proposta hoje você trabalhará o crescimento espiritual de seu esposo para que ele creia fielmente no Deus vivo, assim como a possibilidade ser cheio da fé que salva, cura, liberta e transforma o homem.... além disto você estará proporcionando a você e ao seu lar a presença da paz que só Cristo pode oferecer e a consolação de seu Santo Espírito. Haa minha querida, não há a menor chance da vitória não chegar em sua casa, o Senhor Deus saberá recompensá-la perfeitamente por todo esforço e sacrifício que você se propor para que o “ide” do Senhor seja cumprido em seu lar. Apenas creia que Deus é Fiel!!!
__________
24 - Existem algumas coisas em relação aos nossos maridos que fogem da nossa 'área de ação' e do nosso controle, a vida espiritual é uma delas!
Podemos até influênciar os nossos maridos a buscarem a Deus e a terem uma 'intimidade profunda com o Senhor', mas não podemos obriga-los a isso, pois não é por força e nem por violência mas pelo Espírito do Senhor (Zc 4.6) que Eles se renderão ao Senhor!           ✅ Ação Ainda que não temos o 'poder' de mudar os pensamentos, a vontade, os desejos e as atitudes dos nossos esposos podemos contribuir para isso aconteça através das nossas orações. Por isso, minha querida continue orando pela vida espiritual do seu amado, com uma atitude de fé:           ✔ Confie totalmente no trabalhar de Deus. As nossas atitudes e ações podem falhar, mas a de Deus não falham! Não se esqueça: àquilo que você não pode fazer, Deus faz! "Agindo Deus, quem impedirá?" (Is 43.13)           ✔ Espera em Deus. Não deixe de clamar a Deus, ainda que a resposta pareça tardia. Deus está trabalhando, ainda que você não veja, ainda que você não sinta! _"Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor." (Salmos 40.1)           ✔ Rasgue o seu coração diante do Senhor. Apresente a Ele todas as suas angustias, todas as suas dores. Deixe Deus curar o seu coração.           ✔ Ore com ousadia. _"Portanto, acheguemo-nos com toda ousadia ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e encontremos o poder que nos socorre no momento da necessidade." (Hb 4.1) Apesar de você não poder mudar a vida espiritual do seu marido, você pode mudar a sua maneira de esperar, confiar e chegar diante de Deus para que Ele realize uma linda obra na vida do seu amado. ___________
25 - Entender a diferença ente provação e tentação, é extremamente importante para saber o que é cilada, e o que é para o fortalecimento espiritual.
Provação é a escolha entre o obedecer ou não a Deus, Deus ordenou a Abraão sacrificar seu único filho (Gn 22.1-2) essa situação colocou em prova a fé de Abraão, e a sua obediência o fez ficar mais próximo do Senhor. Já a tentação é a atração para o pecado. José foi tentando diversas vezes a se deitar com com a esposa do seu senhorio (Gn 39.10), mas ele resistiu a tentação. O fato de José não pecar contra o seu patrão e principalmente contra Deus permitiu que as promessas de Deus se cumprisse na vida de José.
“ Ninguém,
sendo tentado,
diga:
De Deus sou tentado;
porque Deus não pode ser tentado pelo mal
e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado,
quando atraído
e engodado pela sua própria concupiscência”.
Tiago 1:13-14
          ✅  Ação Uma das maneiras de ajudar o esposo a resistir as tentações é fechando todas as brecha possiveis que o faz cair em tentação, seja com um vício (drogas, cigarro, álcool, pornografia) ou sexual.           ✔ Se o seu esposo está lutando para se livrar das bebidas alcólicas, evitem ir em ambientes em que a bebida estará disponível.           ✔ Se a tentação que o seu esposo enfrenta é em relação as drogas, ele vai precisar muito do seu apoio, e dependendo da situação ele vai precisar da sua ajuda para buscar e aceitar um tratamento clinico ou terapeutico.          ✔ A guerra contra a tentação pornográfica ou sexual inicia-se na mente. É na fantasia que o diabo arma a emboscada, criando desejos e imaginações que se não forem podadas logo no início, crescem de forma a dominar as atitudes, por tanto, vigie com o que você fala de outras mulheres, o tipo de filme que vocês assistem, novelas e séries que incentivam o adultério como algo normal e comum, e até mesmo páginas da internet que aparentemente parecem inofensivas. A Palavra de Deus nos instrui a não colocar coisas más ou perniciosas diante dos nossos olhos:
"Não colocarei diante dos meus olhos nada que seja pernicioso. Detesto a conduta dos infiéis;
tais atitudes jamais me conquistarão!"
Salmo 101.3
          ✔ Não prive o seu marido daquilo que lhe é devido. Não faça greve de sexo! Se arrume e se produza para o seu amado. Não permita que o seu amado tome àgua de outra fonte. Seja uma fonte bendita para o seu marido:
"Bendita seja a tua fonte!
Alegra-te sobremaneira com a tua esposa.
Sê feliz!"
Provérbios 5.18
)
"Portanto,
bebe a água da tua própria fonte,
sacia tua sede
com as águas que brotam do teu próprio poço."
Provérbios 5.15
          ✔ Ele não está sozinho nesta tentação. É interessante que seu esposo saiba que ele não é o único a ser tentado “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens ” (1Cor 10:13a) , fale para seu esposo que ele pode contar com você para ajuda-lo e tenha atitudes que demonstre isso. ___________
26 - O maior desejo de toda mulher que serve a Deus é ver seu esposo também servindo a Deus. E muitas na ansiedade de ver o seu esposo servindo ao Senhor toma algumas atitudes que ao em vez de trazê-los para Cristo, os distanciam ainda mais do Senhor.
Por isso, na ação de hoje que compartilhar algumas orientações bíblicas que levarão o seu esposo a servir a Deus.          ✅ Ação           ✔ Se o seu marido já serve ao Senhor agradeça a Deus por isso e na ação de hoje, tome uma atitude de orar com compaixão por aquelas que ainda estão aguardando e orando pela salvação de seus maridos.           ✔ Se o seu esposo ainda não serve a Deus, seja paciente, aguardando em silêncio a salvação do Senhor
"Bom é ter esperança,
e aguardar em silêncio a salvação do Senhor."
Lamentações 3.26
Como mulher sei o quanto é desafiador aguardar em silêncio. A maioria das mulheres amam falar. Segundo as pesquisas, as mulheres falam três vezes mais que os homens! Por isso o desafio de esperar em silêncio é tão desafiador! Quando as mulheres da igreja primitiva se converteram ao evangelho, elas queriam por todos os meios que os seus maridos se convertessem também, e assim como elas, passassem a obedecer a Palavra de Deus. Parece que até vejo a cena: elas falando de Cristo o tempo todo! Mas, o apóstolo Pedro, ao perceber que a atitudes delas não estavam ajudando os seus maridos a se renderem a Cristo, escreve:
"Semelhantemente vós,
mulheres,
sede submissas a vossos maridos;
para que também,
se alguns deles não obedecem à palavra,
sejam ganhos sem palavra pelo procedimento de suas mulheres."
1 Pedro 3.1
Não era no muito falar que elas levariam o marido a ter um encontro com Cristo e a obedecer à sua Palavra, mas a através do modo de viver. Em outras palavras, o marido precisava ver a grande mudança que houve na vida da esposa através do encontro com Cristo. O seu esposo tem visto essa mudança? A sua vida tem refletido a Cristo a ponto de ser testemunho da Palavra? A maneira como você trata o seu esposo condiz com a Palavra de Deus? Se sim, você pode esperar em silêncio na salvação do Senhor, pois a mudança que houve em sua vida despertará em seu esposo o desejo de também servir a Cristo. Além de não ficarem o tempo todo falando, Pedro também as orientou viver a submissão. Se viver a submissão já não era fácil para elas, imaginem para nós! Mas se realmente desejamos que os nossos esposos obedeçam a Palavra, precisamos viver este princípio! Minha querida, continue orando pela salvação do seu marido. Ore por você também, para que Deus te de sabedoria e estratégias em como vencer essa guerra, e por fim, descanse em Deus na certeza de que é Ele que vai fazer a obra que tanto você almeja na vida do seu amado!
__________
27 - Ninguém melhor do que você para conhecer seu esposo e principalmente em qual área ele precisa de mudança.
Às vezes temos a sensação de que nada do que se fez até agora surgiu efeito, e a vontade de desistir parece ser maior do que a de continuar persistindo, e a única certeza que você tem é de que só um milagre para mudar o seu marido! Quando chega nessa situação, onde não há mais o que se fazer, a oração é a única solução, no entanto, não há mais forças nem ânimo para continuar em oração. Mas no dia de hoje, Deus irá renovar as suas forcas:
"Será que você não sabe?
Nunca ouviu falar?
O Senhor é o Deus eterno,
o Criador de toda a terra.
Ele não se cansa nem fica exausto;
sua sabedoria é insondável.
Ele fortalece o cansado
e dá grande vigor ao que está sem forças.
Até os jovens se cansam e ficam exaustos,
e os moços tropeçam e caem;
mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças.
Voam alto como águias;
correm e não ficam exaustos,
andam e não se cansam."
Isaías 40.28-31

          ✅ Ação *Consagre seu casamento a Deus e Jejue em prol de uma restauração completa* . Na ação de hoje falarei um pouco das formas de Jejum para que você possa escolher a maneira que melhor se adapte à sua saúde e rotina. Faça no intuito de consagrar seu casamento ao Senhor, pedindo a Deus um *transplante de coração que só Ele pode fazer para salvar e mudar seu esposo.*           ✔ Jejum Parcial O Jejum parcial é quando você tira apenas alguns alimentos de sua dieta, se alimentando de maneira mais simples e sem aquelas gostosuras que você ama. Esse foi o jejum praticado por Daniel e seus amigos, eles se alimentaram somente de legumes e água durante 3 anos e como recompensa _'foram cheios de toda sabedoria e inteligência e a Daniel o Senhor ainda deu entendimento em toda visão e sonhos' (Daniel 1. 3-17).           ✔ Jejum Com Água Essa é o mais utilizado entre os que desejam se consagrar durante um período de tempo mais extenso e se privar do alimento do corpo para apenas meditar na palavra do Senhor e alimentar sua alma. Estudiosos acreditam que esse tenha sido o jejum praticado por Jesus, quando passou os 40 dias no deserto antes de ser tentado pelo diabo ( Mateus 4.1-2).           ✔ Jejum total Nesse jejum você não pode ingerir nenhum tipo de alimento nem liquido algum, esse jejum foi usado por Ester quando a vida de seu povo se encontrava em risco de morte, Ester juntamente com o povo de Israel e suas servas jejuaram por três dias para que ela pudesse se apresentar ao rei da Pérsia. ATENÇÃO: Esse jejum não sendo feito com sabedoria, pode causar sérios danos em sua saúde, portanto, não é recomendado fazer por mais de três dias seguidos. Deus não se agrada no sacrifício de tolo (Eclesiastes 5.1). Os benefícios do Jejum vão muito além de um propósito alcançado e de um casamento restaurado, ele permite aproximar mais de Deus, ficar mais sensível para ouvir à Sua voz, Ele proporciona a revelação da Palavra, cura, justiça, livramento, direção, restauração da alma, saúde, força e até mesmo bênçãos para as próximas gerações ( Isaias 58 6-12). Laura Curvo #MEL #MulheresqueEdificamLares Ouça o áudio do desafio em: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=292379531364356&id=925496540946536 Canal youtube: www.youtube.com/mulheresqueedificam Instagram: @mulheresqueedificam_oficial Facebook: www.facebook.com/mulheresqueedifiicam Canal Telegram: https://t.me/mulheresqueedificamlares
__________
28 - Mudar o marido é o sonho de consumonda maioria das mulheres. Algumas já entram no casamento pensando em como vai fazer para colocar o 'marido do seu jeito', mas não demora muito para perceberem que não podem mudar ou transformar. Podemos até melhorar o 'vaso' mas não podemos transformá-los.
          ✅ Ação Existem coisas que fogem do nosso controle. Podemos até influênciar a maneira do marido pensar ou agir, mas não podemos mudá-los! Não importa o quanto você fale, se preocupe, chore ou fique zangada. Mudá-los está fora do seu controle. Eu sei que é doido ouvir isso! Foi doloroso para mim aprender estas verdades! Como queria com toda a minha alma mudar o meu marido...! Mas tenho aprendido, que apesar de não ter controle sobre as ações do meu marido, eu tenho controle sobre as minhas ações! Eu sou capaz de controlar meus pensamentos, minhas atitudes e o meu comportamento! E é aqui que eu preciso concentrar a minha energia! Em mudar a mim mesma! Temos que parar de ficar tentando mudar o jeito dos nossos maridos serem e começar a mudar o nosso jeito de ser.. Ao invés de concentrar a sua energia para mudar o seu marido, concentre-se em você mesmo. Concentre em suas atitudes e o que você realmente você pode fazer para mudar, para que então você influencie as mudanças necessárias na vida do seu amado.
___________
29 - Continuar orando e buscando a Deus quando não se obtém resposta é uma prova de fé e um desafio e tanto!
Qual deve ser a nossa atitude  quando oramos e não 'vemos' nenhuma resposta?           ✅ Ação           ✔ Continuar crendo, apesar das impossibilidades!
"Porquanto para Deus
não existe nada que lhe seja impossível!”
Lucas 18.27

Para Deus nada é impossível! Continue crendo mesmo quando todas situações e circunstâncias sejam contrárias, mesmo quando tudo diz não, continue crendo!            ✔ Crer que Deus está no controle. Creia minha querida, que Deus está no controle da sua vida e casamento. Nada foge do controle de Deus! Ainda que pareça que está tudo fora do lugar, para Deus não está!            ✔ Esperar pacientemente em Deus.
"Esperei com paciência no SENHOR,
e ele se inclinou para mim,
e ouviu o meu clamor."
Salmo 40.1
Sei o quanto é difícil esperar em Deus, mas é o segredo para ter paz no espírito e receber de Deus a vitória!           ✔ Tenha uma fé viva Algumas mulheres começam a orar pela restauração na vida do marido ou casamento, mas não acreditam que Deus realmente pode fazer. A Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus! A sua oração só irá agradar a Deus se for carregada de fé! Por isso,  ore para que Deus renove as suas esperanças e encha o seu coração de fé, para que pela fé você viva o sobrenatural de Deus.           ✔ Ore segundo a vontade de Deus. Sabe porque algumas de nossas orações não são e não serão respondidas? Porque são  carregadas de egoísmo, são para nossos próprios deleite!
"Pedis e não recebeis,
porque pedis mal,
para o gastardes em vossos deleites."
Tiago 4.13
A mudança que tanto você busca na vida do seu esposo é para o crescimento dele ou  é para saciar os seus próprios caprichos? Olha o que diz o mesmo versículo de Tiago 4.13 na versão King James Atualizada: "E quando pedis não recebeis, porquanto pedis com a motivação errada, simplesmente para esbanjardes em vossos prazeres." Qual tem sido a motivação das suas orações? Glorificar a si mesma, ou ao Senhor? ✔ Atitude de um coração agradecido Orar em ações de graças, é muito mais que agradecer a Deus depois das bençãos alcançadas!
"Não andem ansiosos por coisa alguma,
mas em tudo,
pela oração e súplicas,
e com ação de graças,
apresentem seus pedidos a Deus."
Filipenses 4:6

É agradecer a Deus enquanto você apresenta  os seus pedidos a Ele, enquanto você apresenta as suas dores, enquanto você suplica pela Sua misericórdia! Amada, a minha oração é para que a sua atitude seja de uma mulher de fé, que você continue crendo, esperando e adorando a Deus mesmo quando não está vendo nada acontecer, sabendo que Deus a seu tempo trará respostas às suas orações!
__________
30 -
"Em tudo
[não importando as circunstâncias,
sejais grato e agradeçais],
dai graças
[a Deus]
, porque esta é a vontade de Deus
em Cristo Jesus para convosco."
1 Tessalonicenses 5.18
Imediatamente depois de nos dizer em 1 Tessalonicenses 5.17 que devemos orar sem cessar, o apóstolo Paulo  diz no versículo 18 que devemos agradecer a Deus por tudo, independentemente das circunstâncias, porque essa é a vontade de Deus para conosco. Assim como a oração é um estilo de vida, do mesmo modo, a ação de graças deve ser também. A verdadeira ação de graças flui continuamente para fora de nosso coração, que está cheio de gratidão e louvor a Deus por quem ELE É, muito mais do que pelo que ele FEZ ou FAZ. Por isso, independentemente se você têm motivos ou não para ser grata, se Deus respondeu ou não às suas orações durante esta temporada de oração, seja agradecida a Deus. Orar em ações de graças,  não é algo que é feito para cumprir uma obrigação, ganhar um favor, ganhar a vitória ou sermos merecedores de uma bênção. Não é uma barganha com Deus. Mas é a atitude de um coração que adora a Deus por quem Ele É, pelos seus feitos e por aquilo que Ele vai fazer!           ✅ Ação Que neste último dia de oração, a nossa atitude seja de gratidão a Deus. Para isso tire um tempo a mais de oração em ações de graças. Tente não pedir nada. Somente agradeça a Deus. Agradeça a Deus pela sua salvação, pelo privilégio de conseguir chegar ao final deste propósito de oração. Peça para que o Espírito Santo traga à sua memória motivos pelos quais você deve agradecer. Ore para que o Senhor te dê um coração contrito e agradecido. Se você  e seu marido receberam alguma bênção específica  durante estes dias de oração, convide-o para fazerem um culto de ações de graças. Pode ser só entre vocês mesmo e os membros da sua família. Mas tire um dia para agradecerem juntos pelas bênçãos recebidas!


Adriana de Paula