terça-feira, 2 de maio de 2017

* "Deus é o nosso abrigo durante as tempestades da vida."

A imagem pode conter: texto

          Rembrandt, aos 27 anos, pintou a paisagem marítima de Cristo na tempestade no mar da Galileia, fundamentado na história relatada no livro de Marcos 4. Com seu contraste de luz e sombra característico, a pintura de Rembrandt exibe um pequeno barco prestes a ser destruído numa furiosa tempestade. Enquanto os discípulos lutam contra o vento e as ondas, Jesus está sereno. O aspecto mais notável, no entanto, é a presença de um 13º discípulo no barco, que os especialistas em arte dizem assemelhar-se ao próprio Rembrandt.
          O evangelho de Marcos descreve a mais intensa lição dos discípulos sobre quem Jesus é e sobre o que Ele pode fazer. Enquanto todos tentavam freneticamente salvar um barco afundando, Jesus dormia. Será que Ele não se importava com o fato de que todos estavam prestes a morrer? (v.38). Após Jesus ter acalmado a tempestade (v.39), Ele fez a pergunta pungente: “…Por que sois assim tímidos?! Como é que não tendes fé?” (v.40). E eles, ainda mais assustados, exclamaram uns aos outros: “…Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” (v.41).
          Poderíamos nos colocar nesta história e descobrir, assim como os discípulos de Jesus o fizeram, que a cada pessoa que confia em Jesus Ele revela a Sua presença, compaixão e controle em qualquer tempestade da vida.

por David c. Mccasland

de  www.facebook.com/lucianoframos


* "Não também é resposta"


          Emy era uma linda menina de 5 aninhos de idade. Sua família era cristã e eles iam todos os domingos à igreja e realizavam o culto doméstico. Ela era muito feliz, exceto por um desejo secreto: Emy queria ter olhos azuis claros, como sua mãe, seu pai e todos os seus irmãos.
          Um dia, na Escola Bíblica, ela aprendeu:“DEUS RESPONDE A TODAS AS ORAÇÕES!” 
Emy não via a hora de ir dormir, para antes se ajoelhar em sua cama e pedir a Deus olhos azuis.
Ela teve fé. A fé pura e sincera de uma criança e, ao acordar, no dia seguinte, correu para o espelho e olhou em seus próprios olhos, que continuavam castanhos. Ficou muito decepcionada com Deus. Mas, superou isso. E cresceu.
          Anos depois, Emy enviada como missionária para “comprar crianças para Deus” (naquele fim de mundo, as crianças eram vendidas por suas famílias – que passavam fome – para serem sacrificadas num templo, e Emy as “comprava” para libertá-las desse fim trágico).
          Para poder entrar naqueles “templos” sem ser reconhecida (pois estrangeiros não eram bem vindos), ela precisou se disfarçar: passou pó de café na pele, cobriu os cabelos, vestiu-se como as mulheres do local e entrava livremente nos locais de venda de crianças, sem despertar suspeitas.
          Um dia, uma amiga missionária olhou para ela disfarçada e disse:
          – Puxa, Emy! Como você ficou bem caracterizada. Quase não te reconheci. Você já pensou como você faria para se disfarçar se tivesse olhos azuis como os de todos da sua família? Que Deus maravilhoso! Ele lhe deu olhos castanhos, pois sabia que isso seria essencial para a missão que um dia Ele iria lhe confiar.
          Emy olhou para as duas crianças que havia “comprado” naquele dia e, em seu íntimo, agradeceu a Deus por não haver atendido sua oração infantil.

"Porque agora vemos por espelho em enigma,
 mas então veremos face a face;
 agora conheço em parte,
 mas então conhecerei como também sou conhecido."
I Coríntios 13.12

Nenhum texto alternativo automático disponível.

https://www.facebook.com/lucianoframos


* "Deus está no Controle"

          


          O amor de Deus nunca falha, nunca cessa. E a grande notícia não é que você ama a Deus, mas que Deus ama você; não é que você pode conhecer a Deus, mas que Deus já conhece você! Ele tem seu nome na palma de Suas mãos. Os pensamentos que Ele tem sobre você são mais numerosos que os grãos da areia da praia. Você não sai da cabeça dele, não escapa de sua visão, não foge de seus pensamentos. Ele vê o que há de pior em você e ainda assim o ama. Cada dia e cada ato de sua vida passaram diante dos olhos dele e foram calculados em sua decisão. Ele ama você com amor eterno. Max Lucado


          “Porque Deus tanto amou o mundo
 que deu o seu Filho Unigênito, 
para que todo o que nele crer não pereça, 
mas tenha a vida eterna." 
João 3:16 NVI


* "Gratidão"

A imagem pode conter: texto

          Um coração grato deve ser uma realidade na vida de qualquer pessoa que se considera cristão.
          Porque quem sabe que é salvo através do sacrifício de Jesus, sabe que não fez nada para ganhar essa recompensa, mas que recebeu através da graça de Deus. E saber isso deve fazer brotar gratidão em nós a cada manhã que se inicia.
         Não merecíamos nada, mas através de Jesus temos tudo! Todos os dias são dias em que devemos dizer "Obrigado Deus, obrigado Jesus!"

de www.facebook.com/lucianoframos


* "Esperança"

A imagem pode conter: texto

          Nossa verdadeira esperança está em Deus. Ele promete nos abençoar e dar a vida eterna. Deus não mente, por isso podemos esperar nele. Esperança é confiar no que ainda não vemos.
          Muitas vezes colocamos nossa esperança nas coisas erradas: no dinheiro, no emprego, em pessoas, em nossa capacidade... Todas essas coisas podem falhar mas Deus nunca falha. Ter esperança em Deus é colocar nossa confiança na coisa certa.
          A esperança produz bons efeitos. ficamos com confiança, o medo diminui e somos mais alegres.             Ponha sua esperança em Deus!

de /www.facebook.com/lucianoframos


* Ilustrações de "Luciano F. Ramos"

Nenhum texto alternativo automático disponível.


* Ilustrações de "Luciano F. Ramos"

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: texto

Nenhum texto alternativo automático disponível.


A imagem pode conter: texto

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

Nenhum texto alternativo automático disponível.


* Ilustrações de "Luciano F. Ramos" para colorir
















* "SAIA DO BARCO"


A imagem pode conter: texto

          Em Mateus 14 lemos uma passagem, onde os discípulos estão em um barco em alto mar e Jesus vem ao encontro deles andando sobre as ondas, num momento em que o mar estava agitado e com um vento contrário .
          Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma! E gritaram de medo.
          Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais!
          Então Pedro, um dos discípulos falou: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.
          E Jesus lhe respondeu: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me.
          Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
          Muitas lições poderíamos tirar deste texto, mas vamos nos ater a dois aspectos.
          Havia um vento contrário, o mar estava agitado, os discípulos estavam com medo...
          Existe na sua vida um vento contrário?? Você está com medo??
          Jesus te diz : Tende bom ânimo sou eu!! não temais!!
          Sempre se fala na falta de fé de Pedro, mas ele foi o único que tomou uma atitude, não se sabe por quanto tempo ele    andou sobre as águas, se foi por dez , cinco ou um min. O importante é que ele ativou o poder sobrenatural de Deus com sua atitude.
          Para que o poder sobrenatural de Deus se ative em nós, ele requer uma atitude.
          Pedro saiu do barco e ativou esse poder.
          Eu não sei qual é o teu barco...eu não sei qual é a dificuldade que lhe impede de sair dele, mas...
          Deus te fala hoje: Saia do barco – alguns barcos são confortáveis, cômodos e é difícil de sair dele...
          Jesus te faz um desafio hoje: Saia do barco e caminhe sobre os seus problemas. Tenha uma atitude de fé.
          ATIVE O PODER SOBRENATURAL DE DEUS!!

Que Deus te abençoe!

Texto de: Donéria Redhed

de www.facebook.com/lucianoframos


* "Mãe e Pai …"

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up

          Você é uma mãe divorciada ou conhece alguém nessa situação?
Se o seu filho tivesse condições de te “ensinar” como se comportar diante dessa nova realidade,
 o que ele diria? Confira os 20 pedidos dos filhos de pais separados e se surpreenda:

     
    Mãe e Pai …

          1 – Nunca esqueçam: eu sou a criança de vocês os dois. Agora, só tenho um pai ou uma mãe com quem eu moro e que me dedica mais tempo. Mas preciso também do outro.

          2 – Não me perguntem se eu gosto mais um ou do outro. Eu gosto de “igual” modo dos dois. Então não critique o outro na minha frente, porque isso dói.

          3 – Ajudem-me a manter o contacto com aquele dentre vocês com quem não fico sempre. Marque o seu número de telefone para mim, ou escreva-me o seu endereço num envelope. Ajudem-me, no Natal ou no seu aniversário, para poder preparar um presente para o outro. Das minhas fotos, façam sempre uma cópia para o outro.

          4 – Conversem como adultos. Mas conversem. E não me usem como mensageiro entre vocês – ainda menos para recados que deixarão o outro triste ou furioso.

          5 – Não fiquem tristes quando eu sair com o outro. Aquele que eu deixo não precisa pensar que não vou mais amá-lo daqui há alguns dias. Eu preferia sempre ficar com vocês dois, mas não posso dividir-me em dois pedaços – só porque a nossa família se rasgou.

          6 – Nunca me privem do tempo que possuo com o outro. Uma parte de meu tempo é para mim e para a minha Mãe; uma parte de meu tempo é para mim e para o meu Pai.

          7 – Não fiquem surpreendidos nem chateados quando eu estiver com o outro e não der noticias. Agora tenho duas casas, e preciso distingui-las bem, senão não sei mais onde fico.

          8 – Não me passem ao outro, na porta da casa, como um pacote. Convidem o outro por um breve instante para entrar, e conversem sobre como vocês podem ajudar a facilitar a minha vida. Quando vierem me buscar ou me levar de volta, deixem-me um breve instante com vocês dois.

          9 – Busquem-me na casa dos meus avós, na escola ou na casa de amigos se vocês não puderem suportar o olhar do outro.

         10 – Não briguem na minha frente. Sejam ao menos tanto tão educados quanto vocês seriam com outras pessoas, como vocês também o exigem de mim.

         11 – Não me contem coisas que ainda não posso entender. Conversem sobre isso com outros adultos, mas não comigo.

         12 – Deixem-me levar os meus amigos na casa de cada um. Eu desejo que eles possam conhecer a minha Mãe e o meu Pai e achá-los simpáticos.

         13 – Concordem sobre o dinheiro. Não desejo que um tenha muito e o outro muito pouco. Tem de ser bom para os dois, assim poderei ficar à vontade com os dois.

         14 – Não tentem “comprar-me”. De qualquer forma, não consigo comer todo o chocolate que eu gostaria.

         15 – Falem-me francamente quando não dá para “fechar o orçamento”. Para mim, o tempo é bem mais importante que o dinheiro. Divirto-me bem mais com um brinquedo simples e engraçado que com um novo brinquedo.

         16 – Não sejam sempre “ativos” comigo. Não tem de ser sempre alguma coisa de louco ou de novo quando vocês fazem alguma coisa comigo. Para mim, o melhor é quando somos simplesmente felizes para brincar e que tenhamos um pouco de calma.

         17 – Deixem o máximo de coisas idênticas na minha vida, como estava antes da separação. Comecem com o meu quarto, depois com as pequenas coisas que eu fiz sozinho com meu Pai ou com minha Mãe.

         18 – Sejam amáveis com os meus outros avós – mesmo que, na sua separação, eles ficarem mais do lado do seu próprio filho. Vocês também ficariam do meu lado se eu estivesse com problemas! Não quero perder ainda os meus avós.

         19 – Sejam gentis com o novo parceiro que vocês encontram ou já encontraram.Preciso também me entender com essas outras pessoas. Prefiro quando vocês não têm ciúme um do outro. Seria de qualquer forma melhor para mim quando vocês dois encontrassem rapidamente alguém que vocês pudessem amar. Vocês não ficariam tão chateados um com o outro.

         20 – Sejam otimistas. Releiam todos os meus pedidos. Talvez vocês conversem sobre eles. Mas não briguem. Não usem os meus pedidos para censurar o outro. Se vocês o fizerem, vocês não terão entendido como eu me sinto e o que preciso para ser feliz.

de /www.facebook.com/FilhosDesafiosEMinisterio


* " O poder dos pais que oram"




          Motivo - Seguindo a verdade e rejeitando a mentira

          Consideramos a mentira um dos piores delitos, porque é o princípio de todos os atos malignos. Todo pecado ou crime tem início quando alguém acredita ou fala uma mentira. “Mesmo que a mentira seja apenas o instrumento para se conseguir o que se deseja, ela abre caminho para o mal". "As crianças, em algum momento, vão mentir. O problema não é se vão mentir mas, sim, se passarem a acreditar que conseguirão se safar com a mentira. O modo como lidamos com a mentira é que determina a consequência. Se não ensinarmos aos nossos filhos o que Deus fala sobre o assunto, eles não terão como saber porque mentir é errado. Se não os disciplinarmos quando mentirem, vão pensar que mentir não traz consequências. Se não orarmos sobre esse problema agora, haverá problemas maiores mais tarde". "A Bíblia se refere assim ao diabo: "Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe aos desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira" (João 8:44). Quando você reflete sobre a fonte, não há como ficar tranquilo e deixar que a semente da mentira crie raízes no coração de seu filho".

          Oração
          "Senhor,
           Peço que tu enchas (nome do filho/filha) 
           com o teu Espírito de verdade. 
           Dá-lhe um coração que ame a verdade e a siga, 
           rejeitando toda mentira como manifestação do inimigo. 
           Tira dele (a) tudo o que possa alimentar o espírito de mentira 
           e purifica-o [ou livra-o] (a) da morte que tenha se insinuado 
           devido a mentiras proferidas ou pensadas. 
           Ajuda-o (a) a entender que cada mentira
           dá ao diabo um pedaço de seu coração, 
           e que no vazio surge confusão, 
           morte e separação da tua presença.
           Livra-o (a) do espírito de mentira.
           Peço que ele (a) não seja cegado ou enganado, 
           mas que seja capaz de entender a tua verdade.
           Peço que ele (a) não consiga jamais se safar com mentiras
           - que todas as mentiras venham à luz e sejam expostas. 
           Se mentir, 
           que se sinta tão infeliz que a confissão 
           e suas consequências sejam um alívio. 
           Ajuda-me a ensinar-lhe o que significa mentir, 
           e a discipliná-lo quando testar este princípio. 
           A tua Palavra diz: 
          "Quando vier, 
      porém,
      o Espírito da verdade, 
      ele vos guiará a toda a verdade"
     (João 16:13). 
            Peço que o teu Espírito o (a) guie em toda a verdade. 
            Que ele (a) jamais dê lugar à mentira, 
            mas que seja uma pessoa íntegra que segue o Espírito de Deus.
            Em nome de Jesus.
            Amém!"

          Armas de Guerra

"Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor,
 mas os que obram fielmente são o seu prazer" 
Provérbios 12:22

"A minha alma de tristeza verte lágrimas: 
fortalece-me segundo a tua palavra.
 Afasta de mim o caminho da falsidade, 
favorece-me com a tua lei"
Salmo 119:28-29

"Não te desamparem a benignidade e a fidelidade;
 ata-as ao teu pescoço; 
escreve-as na tábua do teu coração.
 E acharás graça
 e boa compreensão 
diante de Deus
 e dos homens" 
Provérbios 3:3-4

"Ora, 
o aparecimento do iníquo
 é segundo a eficácia de Satanás,
 com todo poder e sinais
 e prodígios da mentira,
 e com todo engano de injustiça aos que perecem,
 porque não acolheram o amor da verdade
 para serem salvos"
2 Tessalonicenses 2:9-10 

"Se me amais,
 guardareis os meus mandamentos.
 E eu rogarei ao Pai, 
e ele vos dará outro Consolador, 
a fim de que esteja para sempre convosco,
 o Espírito da verdade,
 que o mundo não pode receber,
 porque não no vê,
 nem o conhece; 
vós o conheceis, 
porque ele habita convosco e estará em vós"
João 14:15-17


* "Baleia Rosa" - 🤗 que venham mais 50!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Espalhe a baleia rosa por onde você for!

A imagem pode conter: texto

Livros podem transformar nossas vidas. 
💖Repasse as melhores histórias que você já viveu!

A imagem pode conter: texto

Tem que ser à mão, ein! 🤓

A imagem pode conter: texto

Quem canta seus males espanta! 🎤

A imagem pode conter: texto

Você não está sozinho!!
 🤗Estamos todos conectados e somos interdependentes.
 Pense nisso! 😘❤️

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Perceba sua respiração, 
sinta o ar enchendo seus pulmões,
 aproveite para não pensar em nada! 😌

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Nada é mais revigorante do que o contato com a natureza! 💖🤗

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Bullying não é normal, não é brincadeirinha e nem fase! 
Pratique o bem, espalhe o amor! ❤️

A imagem pode conter: texto

Para achar a solução... 🐠

A imagem pode conter: texto

Baleia, sempre acredite em você! 😘

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Já quero indicações pro fds. 😬

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Como diria o ditado: 
dance como se ninguém estivesse olhando! 😍🎉


A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: 6 pessoas, texto

Já experimentou olhar essas fotos depois do almoço com a família? 😊

A imagem pode conter: texto

Por exemplo, 
as pessoas não sabem, 
mas eu faço origamis. 🤗

A imagem pode conter: texto

Vale deixar no ponto de ônibus, 
no metrô,
 praças,
 bancos, 
consultórios. 🤗

🤗
A imagem pode conter: texto

Porque devemos aprender a respeitar todos os tipos de vida!
Respeito começa por nós mesmos, 
lembre-se sempre disso! 🌎

A imagem pode conter: texto

Aproveite o dia de amanhã e proponha um almoço diferente!
 Que tal um piquenique? 🤗

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

Sei que vocês têm vergonha, 
mas quem canta seus males espanta! VEM GENTE! 🤗

A imagem pode conter: texto

Conhecimento PRECISA ser trocado, 
e por puro egoísmo, 
muitas vezes guardamos para nós! 
Sejamos MULTIPLICADORES! 😉

A imagem pode conter: laptop

Que tal aprender a consertar um relógio? 😬

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

O que é o ideal de felicidade para você? 
Que tal buscá-la? ☺️

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Se amanhã fizer sol, vocês já sabem meu programa! 🤗😍

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Torne sua segunda-feira mais leve
 (e faça isso todos os dias da semana)! ❤️

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: texto

PLANEJAR é o primeiro passo para CONCRETIZAR! 😉✈️

A imagem pode conter: texto

"Espero que você já tenha espalhado o bem pelo mundo INTEIRO, 
com seus filhotes!" 🤓

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

O segredo para acordar de bom humor! 🤗😍

A imagem pode conter: 2 pessoas, óculos de sol e texto

Aproveite cada segundo com quem você ama, 
a vida passa muito rápido! ❤️

A imagem pode conter: texto

O melhor presente que você pode dar à alguém é estar presente! ❤️

A imagem pode conter: texto

Eu iria nadar com a Dory! 😍🤗

A imagem pode conter: texto

Às vezes esquecemos
 ou não percebemos
 o quanto somos valiosos para nós mesmos! 
Faça esta tarefa diariamente. 😉

A imagem pode conter: texto

A leitura pode transportar para outros mundos! 💖
Vamos viajar juntos? 🤗

A imagem pode conter: texto

A primeira palavra é: EMPATIA!
😍💖


A imagem pode conter: texto

🤗 vamos recordar somente daquilo que nos faz bem!

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

Doar é tudo de bom! 💖

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: laptop e texto

Um morador de rua,
uma pessoa deficiente, 
alguém que você tem desentendimentos. 
Não tenha pré conceitos, 
apenas se coloque na pele de outro ser humano! 
Te espero no fim do dia. 😉

A imagem pode conter: texto

Porque muitas vezes 
não existe nada que possamos fazer,
 a não ser deixar pra lá! 😌

A imagem pode conter: texto

😌 inspiraaa, expiraaa! 

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

🤗 faça isso várias vezes por dia! ❤️

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

😬😌

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

A música tem o poder de nos curar! ❤️

A imagem pode conter: texto

Tudo é passageiro, tudo vai ficar bem, você não está só!🤗

de https://www.facebook.com/eusoubaleiarosa