segunda-feira, 15 de agosto de 2022

28- "DESCONFORTO "

 




          Uma característica muito intensa em nosso tempo é que as pessoas não suportam o desconforto.      Pequenos incômodos geram manifestações e movimentos para protestar contra quem gerou o desconforto. 
          Chegar em um ambiente sem ar condicionado gera reclamação. Um pequeno atraso de um voo já é motivo para desejar o fechamento da companhia aérea. Uma espera em um restaurante já é motivo para desqualificar a pessoa que criou aquele lugar. 
          Precisamos entender que o desconforto tem um lado bom. O desconforto nos ajuda a crescer. A busca por acomodação exige amadurecimento, descobertas de novas soluções e aprendizados específicos para construção de algo que nos faça bem. 
          Quando você passar por um desconforto, não reclame. Primeiro agradeça, pois você está diante de uma oportunidade e segundo pergunte: qual área eu preciso crescer nesse momento?
          Gratidão vai gerar perseverança. Perseverança vai aperfeiçoar você para que se torne cada vez mais semelhante à Jesus.

de @nanda.devocionalcriativo
um devoional @youversion

27- "MARCO ZERO"

 



          Marco Zero é onde começa a construção de uma cidade. A partir dali definem-se caminhos, numeração de casa e o mapa da cidade apontando o melhor lugar para cada empreendimento que será construído. 
          Em nossa jornada espiritual existe um marco zero. Jesus é o Marco Zero, nosso ponto de partida onde tudo começa. Ele é o começo, meio e fim de todas as coisas. 
          Quando você começa com Ele você recebe direção, orientações e tem os riscos reduzidos pois Ele tem um plano perfeito que se revela em uma vontade boa, perfeita e agradável. 
          Revise seus trilhos. Alinhe seus caminhos ao Caminho! Abra mão da sua vontade para viver o que Ele tem para você. 
          Que Ele seja seu começo, meio e fim!

de @nanda.devocionalcriativo
um devoional @youversion


26- "PREPARAÇÃO "

 



          Dias atrás convidei um amigo para um almoço e ele me disse que era para eu caprichar no cardápio que ele estava de dieta. Eu perguntei: “dieta? Você já é bem magro”. Ele respondeu: “dieta em preparação para uma maratona. Preciso estar dentro do padrão exigido para um maratonista”. 
          Todo desafio exige preparação. Seja ele físico, profissional, familiar, emocional ou espiritual. Deus quer usar a sua vida e levar você para outro padrão na sua espiritualidade. Para isso Ele quer te preparar. 
          Ele faz isso trazendo seu coração para perto Dele e te convida a dar espaço para que Ele faça uma reforma completa em Você para que você possa avançar em sua jornada. 
          Aproxime-se de Jesus, coloque-se nas mãos Dele e o mais Ele fará.

de @nanda.devocionalcriativo
um devoional @youversion


25 - "GENEROSIDADE"


          Uma das qualidades mais importantes de uma pessoa é a generosidade. Como é bonito e abençoador ver alguém generoso. A generosidade é uma atitude da pessoa que entendeu que amor não é um sentimento ou conceito mas sim aquilo que ela faz para a outra pessoa. 

          Generosidade é dar sem esperar em troca. É repartir, não o que sobra, mas aquilo que você tem. É partilhar em abundância onde existe a escassez. A generosidade traz alívio e esperança ao mundo que já acabou. 
          A matemática do generoso é diferente. As equações são positivas e exponenciais. Quem é generoso não faz conta pois o amor não se contabiliza, mas ao contrário se multiplica na proporção da nossa disposição em repartir. 
          A generosidade é a marca de uma pessoa que tem Jesus no centro. O generoso entendeu que de graça recebeu e de graça reparte. A missão de uma pessoa de Jesus é amar e para isso, ele tem o que tem, é o que é, faz o que faz. 
          Tem muita gente no mundo esperando para conhecer o Amor verdadeiro e, para alguns desses, é a sua vida de generosidade que será o caminho para eles chegarem ao Caminho. 
          Generosidade gera generosidade. Amor gera amor. Alívio gera alívio. Vida gera vida. O bem dissipa o mal. 
Seja generoso!

de @nanda.devocionalcriativo
um devoional @youversion


Borboletas

 




















Arquivos para "Bible Journaling"











de Tailin Freire




 

Marca-Páginas

 






de Bíblia com Arte Oficial


Arquivos Vintage para "Bible Journaling"



















































recebido via watsap Bíblia com Arte Oficial