terça-feira, 23 de maio de 2017

* "1 Pedro 2.3"


Versículo do Dia: 
“Se é que já tendes 
a experiência de que o Senhor é bondoso.” 
Pedro 2.3
          “Se” – não se trata de um assunto que se possa ter por certo no que se refere a cada um da raça humana. “Se” – esta palavra nos diz que existe a possibilidade de alguns ainda não haverem provado que o Senhor é bondoso. “Se” – não se trata de misericórdia geral, mas especial; e é necessário perguntar se conhecemos a graça de Deus por experiência íntima. Não há bênção espiritual que não seja um motivo para examinarmos nosso próprio coração. No entanto, embora o provar que o Senhor é bondoso seja um assunto de sincera investigação, realizada sob oração, ninguém deve ficar contente, enquanto houver este “se” no que diz respeito a provar que o Senhor é bondoso.
          Uma santa e zelosa desconfiança do “eu” pode levar ao surgimento desse questionamento no coração do crente, mas a permanência dessa dúvida seria algo ruim. Não devemos descansar enquanto não lutarmos desesperadamente para segurarmos o Senhor nos braços da fé, declarando: “Sei em quem tenho crido
 e estou certo de que ele é poderoso 
para guardar o meu depósito até aquele Dia”
2 Timóteo 1.12
          Não permita que nada lhe satisfaça, até que, por meio do infalível testemunho do Espírito Santo, falando em seu espírito, você tenha a certeza de que é um verdadeiro filho de Deus (ver Romanos 8.16). Não menospreze isso. Não permita que nenhum “talvez” ou “se” lhe satisfaça a alma. Construa sobre verdades eternas, e construa verdadeiramente. Aproprie-se das “fiéis misericórdias prometidas a Davi” (Isaías 55.3). Lance sua âncora naquilo que está dentro do véu, e cuide para que sua alma esteja ligada à âncora por um cabo que não quebrará. Avance para além desse terrível “se”. Não habite mais no deserto de dúvidas e temores. Atravesse o Jordão da desconfiança e entre na Canaã da paz, onde os cananeus ainda permanecem, mas onde a terra não cessa de manar leite e mel (ver Levítico 20.24).

de http://voltemosaoevangelho.com


* "Josué" Parte 2

"Amei!!! Deus é lindo e esse Ministério é demais!!!" 
de Ministério Infantil Cascavel


Maternal e Jardim








Primários e Juniores






Atividade Lúdica





* "Salmos 107.7"



Versículo do Dia:
 “Conduziu-os pelo caminho direito.” 
Salmos 107.7
          Com frequência, as mudanças fazem com que o crente ansioso pergunte: “Por que as coisas acontecem assim comigo? Procurei luz, e me sobrevieram trevas. Buscava paz, experimento aflições. Disse ao meu coração: ‘Estou firme. Nunca serei abalado’. Senhor, escondes tua face e estou atribulado. Ontem, eu tinha certeza de minha posição com Deus. Hoje, meus sinais são incertos e minhas esperanças estão obscuras. Ontem eu podia me alegrar confiantemente em minha herança futura. Hoje, meu espírito não tem esperanças, mas muitos temores; não tem alegrias, mas muita angústia. Isto faz parte do plano de Deus para mim? Esta é a maneira pela qual Ele me conduzirá ao céu?” Sim, pode ser. O eclipse de sua fé, o obscurecimento de sua mente, o desfalecimento de sua esperança – todas estas coisas fazem parte do método de Deus para torná-lo preparado para a grande herança que em breve você receberá. Estas provações têm a finalidade de testar e fortalecer a sua fé – são ondas que o levam mais para cima da rocha; são ventos que impelem seu navio mais rapidamente em direção ao porto desejado. Estas palavras de Davi podem ser ditas a respeito de você: “E, assim, os levou ao desejado porto” (Salmos 107.30). Por honra ou desonra, por boa ou má reputação, por abundância ou escassez, por alegria ou tristeza, por perseguição ou quietude, por meio de todas essas coisas é mantida a saúde de sua alma e por elas você é ajudado em seu caminho.
          Crente, não pense que suas tristezas estão fora do plano de Deus; elas são partes necessárias desse plano. 
“Através de muitas tribulações, 
nos importa entrar no reino de Deus”
Atos 14.22
           Então, aprendamos a considerar motivo de toda alegria o passarmos por várias provações (Tiago 1.2).
Ó, que minha alma temerosa permaneça quieta,
E tua sabia e sagrada vontade, espere em Ti!
Não posso, Senhor, ver o teu propósito,
Mas tudo está bem, governado por Ti.

de http://voltemosaoevangelho.com


* "Reconhecendo a realidade da minha igreja"

Aula 02 # Curso Culto Infantil




* "Salmos 138.8"


Versículo do Dia: 
“O que a mim me concerne
 o SENHOR levará a bom termo.”
Salmos 138.8
         A confiança que o salmista expressou nestas palavras era divina. O salmista não disse: “Tenho graça suficiente para aperfeiçoar o que a mim me concerne. Minha fé é tão firme que não vacilarei; meu amor é tão ardente que jamais se esfriará; minha determinação é tão firme que nada a abalará”. Não, a dependência do salmista estava apenas no Senhor. Se fomentamos qualquer confiança que não está fundamentada na Rocha dos Séculos, tal confiança é pior do que um sonho. Ela cairá sobre nós, e, para nossa tristeza e confusão, seremos encobertos por suas ruínas. O tempo mostrará que essa confiança promoverá a vergonha eterna de todos os que dela se vestem.
          O salmista foi sábio; ele não confiava em nada além da obra do Senhor. Foi o Senhor quem começou a boa obra em nós. Ele a tem mantido até agora. Se Ele não a completar, tal obra nunca será concluída. Se, na vestimenta celestial de nossa justiça, há algum ponto que nós mesmos devemos fazer, então estamos perdidos; mas esta é a nossa confiança – o Senhor que começou a boa obra a aperfeiçoará. Ele o tem feito por completo, deve fazer por completo e o fará por completo. Nossa confiança não pode estar naquilo que nós temos feito, e sim completamente naquilo que o Senhor fará. A incredulidade insinua: “Você nunca será capaz de permanecer firme. Veja a maldade de seu coração; você nunca poderá vencer o pecado. Lembre os prazeres e tentações pecaminosas do mundo que o cerca; certamente você será fascinado por elas e desviado”. Sim, realmente pereceríamos, se dependêssemos de nossas próprias forças. Se tivéssemos de conduzir nossos frágeis navios, sozinhos, através de tão agitado mar, provavelmente, em desespero, desistiríamos da viagem. Mas, louvado seja Deus, Ele levará a bom termo o que nos concerne e nos levará seguros ao porto desejado (ver Salmos 107.30). Quando confiamos somente n'Ele, jamais somos excessivamente confiantes; e nunca carregamos muitas preocupações.

de http://voltemosaoevangelho.com