sábado, 10 de dezembro de 2016

* Frase de Mike Murdock

Resultado de imagem para a prova do amor

"A prova do Amor
 é a vontade de Investir tempo!"
Mike Murdock.


"Minha Pátria e Meu Lar!!!"

As Duas Pátrias


Resultado de imagem para contorno do mapa do brasil verde


Resultado de imagem para céu com ruas de ouro

(autora: Sandra de Andrade Curcino)

          O dia estava lindo, Carlos acordou todo animado, pois ia passar o final de semana na casa de sua avó. O que Carlos mais gostava de fazer quando estava na casa da avó era comer o delicioso bolo de chocolate, correr pelo quintal, e é claro, ouvir as histórias que sua avó contava...
          Dessa vez, a avó de Carlos lhe contou uma história sobre as duas pátrias...
          Ela perguntou para o Carlos se ele sabia qual era a sua pátria?
          Carlos, pensou, pensou e respondeu:
- É o Brasil vó?
- Isso mesmo! Disse a avó. O Brasil é a nossa pátria, você é um brasileiro. Você sabe quais são as cores que representam a sua pátria?
- Verde e Amarelo. Respondeu Carlos. Ah! Vó! Também tem o Azul e Branco!
         - Muito bem! E o Brasil é um país muito grande, tem a maior floresta tropical do mundo: a Amazônia! Precisamos cuidar bem dela. O Brasil é um país bonito e cheio de vida. Mas nossa pátria também tem seus problemas... Há pobreza, fome, abandono, poluição....

          Sabe Carlos, devemos pedir a Deus por nossa pátria e por seus governantes.         
 (I Timóteo 2:1-3)
           E assim, a avó de Carlos o convidou para que fizessem uma oração, agradecendo a Deus pelo Brasil e pedindo a Deus por nossa pátria! Você também poderá fazer o mesmo!!

          Depois que eles oraram a avó continuou dizendo: Agora que você já sabe um pouco mais sobre sua pátria, o Brasil, vou te contar sobre a pátria Superior.
          - Sabe onde fica essa pátria Carlos?
          - Não, ele respondeu.
          - Não adianta procurar, porque não está em nenhum mapa....a Pátria Superior está sendo preparada por Deus, para aqueles que creem no Senhor Jesus Cristo. Disse a avó.
...”Estavam procurando uma pátria melhor, 
a pátria celestial”
Hebreus. 11:16
          Quem tem fé em Deus, quem crê no Senhor Jesus Cristo, faz parte de uma pátria Superior é a pátria celestial.
          Quem é um brasileiro e já recebeu  ao Senhor Jesus como seu Salvador, tem o Brasil como pátria e também faz parte da Pátria Superior, o Céu! Mas, se você ainda não recebeu ao Senhor Jesus como seu Salvador, sinto muito, você só é brasileiro e ainda não faz parte da pátria superior.
           Carlos ficou triste e logo perguntou:
          -Vó, como eu faço para fazer parte da pátria superior?
          - Você pode receber o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador agora mesmo Carlos. Ele te ama, morreu em seu lugar na cruz, ressuscitou e está vivo, e te convida para fazer parte da Pátria Celestial. Você O aceita?
          - Sim! Com grande alegria respondeu Carlos.
          Os dois novamente fizeram uma linda oração! Carlos ficou tão feliz ao ouvir sobre essa linda e verdadeira história que quando voltou para sua casa, tratou logo de compartilhar com seus amigos tudo que havia aprendido naquele final de semana com sua avó. E você? É só brasileiro ou também já faz parte da Pátria do Céu? Vamos orar e não esqueça de fazer como Carlos compartilhar essa história com seus amigos e familiares!!
          
Hora de Louvar:

Minha vida é uma Viagem:

Eu tenho uma Casa no Céu:



Atividade:

Escreva em um cartaz, a frase abaixo com letras bem grandes, 
e peça para que as crianças colem bolinhas de papel crepom nas letras.


Sugestões para Lembrancinhas:





* Para o Professor:
   "Saudade"



de http://tiasdaescolinha.blogspot.com.br


* I Tessalonicenses 4: 17

Resultado de imagem para crianças
Versículo do dia:
"E,
 assim,
 estaremos para sempre com o Senhor."
I Tessalonisences 4.17
          Até as mais agradáveis visitas de Cristo são breves e transitórias. Em um momento, nossos olhos O veem e nos regozijamos com alegria indizível e cheia de glória” (1 Pedro 1.8), porém, no momento seguinte, nosso Amado se retrai de nós. Em semelhança de uma corça ou um jovem cervo,   Ele salta pelas montanhas. Oh! quão agradável é pensar sobre o tempo em que não mais O contemplaremos à distância e O veremos face a face! Ele não será mais como um viajante que se demora apenas por uma noite. Ele nos envolverá eternamente no seio de sua glória! Não O veremos apenas por um pouco, mas Durante milhões de anos nossos olhos surpresos, Deverão vaguear sobre as belezas de nosso Senhor; E durante incontáveis eras, adoraremos, As maravilhas de seu amor. No céu não haverá quaisquer interrupções causadas pelo pecado ou por inquietações, nenhum choro ofuscará nossos olhos. Nenhum compromisso humano distrairá nossos pensamentos felizes. Não teremos nada a nos impedir de contemplar para sempre o Sol da Justiça, com olhos incansáveis. Oh! se é tão agradável contemplar a Jesus de vez em quando, como será agradável fitar sua face bendita para sempre, quando não teremos nenhuma nuvem se interpondo entre Ele e nós e nunca precisaremos afastar os olhos para contemplar um mundo de fadiga e miséria! Dia bendito, quando amanhecerás? As alegrias do mundo real nos abandonarão logo que quiserem, pois este querer traz compensações gloriosas. Se morrer significa entrar em comunhão ininterrupta com Jesus, então, a morte é realmente lucro, e a gota escura é submergida no oceano da vitória!

de voltemosaoevangelho.com