sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

"Max Lucado"


          Max Lucado (11 de janeiro de 1955, San Angelo, Texas) é escritor, pastor evangélico, norte-americano, e que já publicou mais de setenta livros. Max Lucado já vendeu mais de 70 milhões de exemplares em mais de vinte e oito idiomas em todo o mundo.
          Alguns de seus livros figuraram em lista de best-sellers de periódicos. Ele é o primeiro e único autor a ganhar três vezes o prêmio da Associação de Editoras Evangélicas Cristãs (ECPA) na categoria Livro do Ano: em 1995 por "When God Whispers Your Name" (Quando Deus Sussurra Seu Nome), em 1997 por "In the Grip of Grace" (Nas Garras da Graça), e em 1999 por "Just Like Jesus" (Simplesmente Como Jesus). Atualmente seus livros têm sido publicados no Brasil pela editora TNB (Thomas Nelson Brasi).
          Casado com Denalyn Lucado e pai de três filhas. Max e a esposa trabalharam como missionários no Brasil antes de chegar a San Antonio, onde vivem desde 1998. No Brasil, Lucado morou por cinco anos no Rio de Janeiro, Brasil como missionário enviado por sua igreja. Foi no Rio que ele descobriu que gostava de escrever.
          Max Lucado já foi apontado como o pastor das Américas pela revista Christianity Today. Atualmente ele serve como ministro de pregação na Igreja de Oak Hills em San Antonio, Texas. Quando não está pregando, Lucado escreve livros de temática protestante e faz palestras religiosas ao redor do mundo.

Max Lucado ama palavras
 – escritas, 
faladas
 – não importa.
 Ele gosta de criar frases que são memoráveis,
 inspiradoras
 e com a esperança de mudança de vida. 


Para começar bem o dia

Dois tipos de vozes chamam sua atenção hoje. As ne­gativas preenchem sua mente com dúvidas, amargura e medo. As positivas fornecem esperança e força. Quais você escolherá ouvir? Você sabe que você tem escolha. "Levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obe­diente a Cristo" (2 Coríntios 10:5).

Você deixa qualquer um que bate em sua porta en­trar em sua casa? Não deixe todo pensamento que surge permanecer em sua mente. Mantenha-o aprisionado... faça-o obedecer a Jesus. Se ele se negar, não pense nele.

Pensamentos negativos nunca o fortalecem. Quan­tas vezes você resolveu o congestionamento do trânsito com suas reclamações? Reclamar das contas faz com que elas desapareçam? Por que remoer suas dores, seus problemas e suas tarefas?

"Acima de tudo,
 guarde o seu coração,
 pois dele de­pende toda a sua vida"
 (Provérbios 4:23).

Extraído do Livro Todo dia é um dia Especial Max Lucado