quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Meditaçãoes!!!


          Enquanto o último enfermo não foi curado, Jesus não cessou de trabalhar. 

          Ia alta  noite quando a multidão partiu e o silêncio baixou sobre o lar de Simão.

          Passara o longo dia, cheio de atividades, e Jesus procurou repouso. 

          Mas, estando a cidade ainda imersa no sono, o Salvador 

"levantando-Se de manhã muito cedo,

 fazendo ainda escuro,

 saiu, 

e foi para um lugar deserto, 

e ali orava".

 Marcos 1. 35

Desejado de Todas as Nações  pág. 259 Série Jesus 66

Meditações!!!


          O tempo presente é de dominante interesse para todo o vivente. 

          Governadores e estadistas, homens que ocupam posições de confiança e autoridade, homens e mulheres pensantes de todas as classes, têm sua atenção posta nos acontecimentos que tomam lugar ao nosso redor. Estão observando as relações que existem entre as nações. 

          Eles examinam a intensidade que está tomando posse de cada elemento terreno, e reconhecem que algo grande e decisivo está para acontecer - que o mundo está no limiar de uma crise estupenda.

"Eis que o Senhor esvazia a Terra,

 e a desola,

 e transtorna a sua superfície, 

e dispersa os seus moradores... 

porquanto TRANSGRIDEM AS LEIS ,

 MUDAM OS ESTATUTOS,

 e QUEBRAM A ALIANÇA ETERNA.

 Por isso a maldição consome a Terra,

 e os que habitam nela serão desolados."

 Isaías 24:1-6.

          Deus não faltará a Sua igreja na hora do maior perigo. Ele prometeu livramento. 

          Então o propósito de Deus se cumprirá; os princípios do Seu reino serão honrados por todos os que habitam debaixo do Sol.

Profetas e Reis cap. 43


"Calmaria"



          Segundo a definição do dicionário CALMARIA é: 

          1) grande calor sem viração, sem ventos. 

          2) ausência ou cessação de ventos. 

          Seus sinônimos são:

          1) soalheira: a hora do calor mais intenso (ao sol) calor, soalha. 

          2) mudez: sentido figurado: ausência total de ruídos, calada, silêncio. Exemplo: mudez dos ventos (sem som)

          3) quietude: qualidade,estado, ou condição de quieto.

          4) remanso: porção mais ou menos considerável de água, Que, no mar ou num Rio penetra em recorte curvo do litoral da margem e forma uma espécie de pequena enseada tranquila.  

          5) paz

          6) discrição 

          7) repouso 

          8) serenidade

          9) silêncio. 

          Seus antônimos são:

          1) Agitação 

          2) alarido

          3) algazarra

          4) alvoroço 

          5) azáfamar 

          6) barulho

          7) clamor

          8) celeúma: canto ou vozearia com que barqueiros ou marinheiros  ritmavam seu trabalho.

          Em algumas palavras calmaria pode ser: estado de paz ausência de tempestade, tranquilidade. 

          Você crer que nosso Deus pode te tirar de violentas tempestades e te levar em segurança a um lugar ou  estado de calmaria repouso e descanso? 

          Então vamos juntas nesse devocional, aprender um pouco mais de Deus e seu poder ? 

          Não esqueçam de ouvir o louvor do tema, e meditar.  Deixe que o senhor fale ao seu coração ele tem um lugar de descanso e paz para sua alma.


          Mateus 14.22-33

          Nessa passagem vemos o cenário de uma tempestade ao mar,ventos fortes e contrários, açoitavam o barco fazendo os discípulos ficarem em pânico e correrem grande perigo.   Jesus que estava tranquilo em seu período de oração, percebendo o que acontecia com seus discípulos foi ao encontro deles ao terminar o que fazia.   Caminhando sobre as águas.  O que mais acho interessante em tudo isso, é Que, Jesus nos mostra que não há limite para ele quando o assunto é socorrer os seus. E para ele foi super natural fazer isso indo sobre as águas (kkk) os discípulos claro, ficaram ainda mais apavorados, além de estarem em uma tempestade em alto mar, agora também tinham a companhia de um fantasma(segundo eles disseram) mas... espere, não é um fantasma... É o mestre!

          Será?? Vamos ver... Pedro querendo ter certeza pediu a Jesus que o convidasse a ir ao encontro dele andando sobre as águas também. O que mais gosto em Pedro é que não importava as situações ele sempre ousava experimentar de todas as maravilhas que o mestre lhes proporcionava.  Porém, assim como nós, ele também tinha temor. A Bíblia fala que: ele reparou na força do vento e teve medo.  O que vemos aqui é que ele estava vivendo o sobrenatural de Deus, mas por um instante tirou os olhos de Jesus, olhou para o vento.  Ao começar a afundar clamou por socorro a Jesus, e a Bíblia fala que Jesus Prontamente estendeu a mão e o ajudou. Que magnífico não é ? Então os dois subiram para o barco e o vento parou.  O vento cessou  o que aprendemos?

          ❤️podemos andar dia a dia com o mestre, assim como andavam os discípulos, mas isso não impedirá que enfrentemos tempestades em alto mar. A diferença é que: com Jesus temos a certeza de que a tempestade cessará. Pois ele virá em nosso auxílio.

          ❤️aprendemos que Jesus nunca está longe demais que não possa nos socorrer, pois o texto fala que o barco estava muito longe da terra seca, mas Jesus caminhou até la. Para ele não há distância que nos separe quando ele quer vir ao nosso auxílio. 

          ❤️ mas aprendo também que podemos ter Jesus indo ao nosso encontro em momentos difíceis e não o reconhecer quando ele se aproxima . 

          ❤️ ele é um Deus de amor e misericórdia e nos diz: não temas,  sou  Eu, se animem  não importa o que estamos passando ele sempre vem. 

          ❤️ assim como Pedro queremos viver experiências sobrenaturais e extraordinárias com Jesus, mas sempre tendemos a temer, ou olhar as circunstâncias a nossa volta.  E quando percebemos o mar nos submergir chamamos por ele. 

          ❤️ele prontamente nos estende sua mão. 

          Servimos a um Deus que:

          😀 se importa conosco e está atento a tudo 

          😀 não mede distância para nos socorrer 

          😀 nos permite viver coisas incríveis com ele

          😀 nos estende sua mão quando falhamos por nossas próprias inseguranças e medos

          😀 nos leva de volta ao barco e faz com que o vento cesse. 

          Não importa o que você esteja passando saiba que você tem um Deus que se importa com você te encontra nas dificuldades e faz cessar a tempestade. Te conduz a calmaria.


          Marcos 4:35-41

          Mais uma vez Jesus entra em ação e nos ensina grandes lições. Dessa vez, ele não mandou que os discípulos fossem só.  Mas foi com eles. Enquanto atravessavam para o outro lado Jesus dormiu.  Seu sono era tranquilo independente do que estavam a enfrentar.  Enquanto Jesus dormia uma tempestade se levantou. Era tão forte que as ondas iam contra o barco numa intensidade tão grande que enchia o barco de água.  Mas o que acontece aqui vai além da compreensão humana. E isso fez com que os discípulos se assustassem.  Como podia Jesus estar dormindo tranquilo em meio a uma grande tempestade?    Quando estamos em Deus,  confiamos em seu poder e sua palavra, não importa o que estamos passando podemos descansar tranquilos.  A escolha de fazer isso é nossa. Vamos ficar atemorizados com a ideia de que a tempestade encha o barco, ou vamos descansar sabendo que toda tempestade está sob o controle da mão de Deus? 

          Tomados por medo e pavor os discípulos acordaram Jesus, perguntando a Ele se não se importava que eles perecessem.  Sim, Jesus se importava, e muito.  E os discípulos por andarem com o mestre e verem ele em ação, muitas vezes sabiam disso. Mas, agiram como nós agimos muitas vezes.  Sabemos que Deus tem o controle de tudo, mas quando vem os maus momentos, a primeira coisa que falamos é: será que Deus  não está vendo o que to passando? Ele não se importa? E  Jesus deu a eles uma resposta que vale para nós também: como é que não tendes fé? . Sabemos a quem servimos, mas não paramos para colocar isso em foco quando estamos em meio as lutas.  Felizmente, isso também não impede que ele nos ajude. Os discípulos chamaram Jesus. Nós também podemos chamar por ele.  Ele sempre tem uma palavra de basta para as nossas vidas.  Ele repreende o vento e diz ao mar: acalma-te, emudece!    grande se faz a bonança ao som do seu decreto.  Não há outro que faça isso. Não há a quem possamos recorrer quando o basta pertence a Ele. Os discípulos se perguntavam Quem é esse que até o vento e o mar lhe obedecem?  esse é o nosso Jesus.  Ele também da ordem ao vento e ao mar em meu e a seu favor.  Chame por ele deixe que te conduza a calmaria.

          Carta encorajamento 

          Meu querido(a) filho(a), hoje vim aqui falar contigo, peço que pare um pouco para me ouvir. Tenho visto o quanto você tem lutado, e mesmo parecendo enfrentar violentas tempestades você continua de pé , isso acontece por que sou eu que estou cuidando de você não permito que o mar das aflições te afogue. Assim como disse aos meus discípulos digo hoje a você: nesse mundo você viverá muitas aflições mas se anime. Do mesmo jeito que venci você vencerá (João 16:33). És meu filho  meu escolhido. Sou eu que te tomo pela mão direita e te digo não temas eu te ajudo (Isaías 41:13).   Sabe filho quando você está navegando em alto mar no seu dia a dia ? E sabe quando de repente parece que uma tempestade se levanta contra você? Sou eu que permito para lhe mostrar o meu poder. Assim como no dia que mandei meus discípulos seguirem pro outro lado do mar e quando estavam longe da terra o mar se agitou e uma grande tempestade se levantou, eu vi que eles ficaram apavorados e angustiados, então decidi ajuda -los mas eles não me reconheceram quando fui até eles caminhando sobre as águas,(Mateus 14.22-33) eu sei que isso acontece com você também, Te vejo aflito angustiado e quando tento te mostrar que estou ali você demora a me reconhecer, ainda assim eu te ajudo.  Só te peço mantenha os olhos fixos em mim confia no meu poder, não seja como Pedro que parou para reparar na força do vento e acabou afundando (Mateus 14.30). Mas saiba que se isso acontecer basta pedir a minha ajuda e estarei pronto a te socorrer . Se por acaso a tempestade se abater contra você quando eu estiver contigo no barco e te parecer que não me importo que tu pereça saiba que sim eu me importo mas te garanto que por minha presença contigo tu não perecerá.  Eu apenas estou te ensinando a descansar em meio as tempestades sabendo que diante do meu poder e das minhas ordens ela tem que se calar e cessar (Marcos 4:39). E se por um acaso seu coração estiver longe de mim e você se esquecer quem é o dono do controle, se achar que Pode navegar por esse mar por seu próprio risco, saiba que por amor e cuidado a sua vida eu permito a tempestade para te mostrar que a mim pertence o controle, o mar vai se agitar, as ondas vão açoitar o seu barco, vai balança lo e te fazer cambalear... mas basta clamar a mim na sua angústia e te livrarei das suas tribulações.(Salmo 107.23-30)O meu único propósito é conduzir o barco da sua vida em segurança ao Porto desejado, e que você conheça e saiba quem é que está contigo. Eu sou quem refrigera sua alma e te guia as águas tranquilas. (Salmo 23.2b) Te conduzo a calmaria.  A mim pertence sua vida e a mim pertence o mar, se me deixares te guiar, saberá que tudo vai passar e você se alegrará com a bonança que se formará após a tempestade (Salmo 107.30) saiba que pelo teu clamor irei ao teu encontro, se não estiver no barco irei sobre as águas, direi a tempestade aquieta te e ao mar cala te, e te livrarei .  Por que sou eu mesmo que conheço os planos que tenho para você, são planos de paz e não de mal, de dar a você esperança e um futuro. (Jeremias 29:11) tão somente confia em mim.  Aquieta te e saiba que sou Deus (Salmo 46:10).

                                   Com muito amor , seu Pai, DEUS!

@unicamentecristã


Reflita!!!


 "Tu és meu filho amado.
 Pede-me,
 e te darei as nações como herança 
e os confins da terra como tua propriedade." 
Salmo 2:7 e 8

          Para abraçar a vontade de Deus , precisaremos soltar a nossa. 

          Para estar onde Ele quer que estejamos, precisaremos abrir mão de onde gostaríamos de estar. 

          Quantas vezes falamos para Deus que queremos viver seus sonhos e propósitos. 

          Mas nesse caminho a Renúncia será sua amiga inseparável. 

          Ela causa dor e desconforto mas a renúncia libera autoridade para cumprir seu chamado. 

          A renúncia é uma pressão interna. 

          As pressões nos amadurecem . 

          As pressões liberam o azeite 

          Liberam a unção e o favor do Senhor sobre nós. 

          A forma como lidamos com as pressões definem nosso destino. 

          E o fluir do Espírito na nossa vida.


Texto de Alê influencer



VAMOS ORAR A PALAVRA?




 "O Senhor é a minha luz

 e a minha salvação; 

de quem terei temor? 

O Senhor é o meu forte refúgio; 

de quem terei medo?"

 Salmos 27.1

          Oração de Louvor: Senhor Jesus, Eu te louvo, Tu és a minha luz e a minha salvação. Eu te louvo porque quando estou com medo, tu me convidas a trazer todos os meus medos aos teus pés. Agradeço-te porque a escuridão das minhas circunstâncias não podem suplantar a luz da Tua gloriosa presença. Eu te adoro porque és a luz que brilha na escuridão. Eu te louvo porque Tu és a minha fortaleza e lugar seguro e, porque eu posso continuamente correr a ti. Mesmo agora, neste tempo de medo, a Tua presença me cerca. Eu te louvo pela confiança e coragem que cresce dentro de mim enquanto eu fielmente te adoro. Senhor Deus, somente Tu és digno de todo o meu louvor.Amém!!!




"A Mágoa é Espaçosa"

          

          Não dê espaço para mágoa, porque ela é espaçosa e muito folgada. Ela chega como quem não quer nada e em pouco tempo expulsa a alegria, amordaça o bom humor, oprime a generosidade e literalmente mata a paz. Além disso ela convida amigos da pesada como a vingança, o ódio e a insegurança. Trate-a como um hóspede indesejável e não a deixe desfazer as malas, porque ela é atrevida. Faça o seguinte: chame o perdão para passar um dia em sua casa, você verá, que a mágoa vai se retirar rapidinho. 

@Devocional_nojardimcomdeus 

#nojardimcomdeus