terça-feira, 22 de março de 2022

2- "HUMILDADE "

 




          Humildade não é pensar menos de si mas pensar menos em si. Esse pensamento é contra cultura do mundo atual onde cada pessoa é estimulada a crescer, conquistar espaços e se estabelecer por suas próprias forças. 

          A humildade é uma característica de pessoas que estão vivendo Jesus e o seu Reino. Pessoas humildes enxergam o outro e agem na direção de servir, abençoar e cuidar do próximo. Quem é humilde entende que existe para o outro, não no sentido de um amor co-dependente, mas para ser um instrumento de Deus na vida do outro. 

          Humildade requer maturidade. Maturidade não é idade avançada. Maturidade é você saber quem você é e para que existe. É saber suas qualidades, seus defeitos, seus limites e viver bem com tudo isso. Quem é maduro na fé é humilde e vive para servir. Quem é maduro não trabalha para receber aplausos mas para aplaudir. Quem é maduro constrói o palco mas não sobe nele pois entende que o palco é de Jesus e para nós cabe a responsabilidade de servir, amar e trabalhar para que pessoas possam conhecê-lo. 
          Livre-se da rejeição, da baixa auto estima, da necessidade de primazia e deixe Jesus preencher seu coração. Nele você conseguirá viver em humildade e tocar a vida das pessoas que estão esperando sua mudança para serem alcançadas por Você.

de @nanda.filhadorei
um devocional @youversion



1- "MATURIDADE"

 




        
          Normalmente pensamos que uma pessoa madura é alguém com mais idade. Maturidade não tem a ver com idade, tem a ver com um modelo sábio de se comportar diante dos desafios da vida. Maturidade é o fruto que vem da experiência vivida, que se transformou em aprendizado, que gerou crescimento e que produziu transformação. 
          Pessoas maduras não agem sem pensar e fazer uma análise holística de uma situação. Elas já entenderam que todo ponto de vista é apenas a vista de um ponto e, para tomar suas decisões, tem vários olhares sobre a mesma situação e encontram um lugar de sabedoria para decidir e agir. 
          Pessoas maduras não são movidas pelas opiniões dos outros, nem pelos desejos do seu coração e muito menos pelos impulsos das situações momentâneas. Elas percebem, sentem, buscam discernimento, ouvem Jesus e fazem o que Ele quer. Seu comportamento gera vida, unidade e coopera para a construção de ambientes de amor e vida. 
          Pessoas maduras são sensíveis, tem um coração aquecido, mas não são volúveis, manipuladoras ou manipuladas e, ao contrário, já entenderam que sua identidade é Cristo e o importante é como Ele as vê e não como as pessoas gostariam que elas fossem. Maturidade reflete o equilíbrio entre a firmeza e a doçura do coração. 
          Jesus nos ensina que devemos ser como crianças em relação ao que é mal. Mantermos em nosso coração a inocência e a pureza da criança. Ao mesmo tempo nos diz que precisamos ser adultos e maduros no jeito de viver. Quando fazemos assim Ele começa a ser percebido em nós! 
          Que Você seja sempre uma criança em relação ao mal e uma pessoa madura espiritualmente, emocionalmente e nas suas decisões de hoje.

de @nanda.filhadorei
um devocional @youversion