sexta-feira, 21 de abril de 2017

* "Luz Que Não Vejo Mas Que Me Guia"

Nenhum texto alternativo automático disponível.

          "A fé é comum a todos. Nem todos têm as mesmas coisas, sentem da mesma forma ou têm a mesma aparência, mas todos têm FÉ. Nós já nascemos com fé e esse é um dos presentes mais bonitos que Deus nos deu. É a ferramenta de que Ele sabia que iríamos precisar e por isso até mesmo aqueles que são teimosos o suficiente para achar que não precisam de Deus, podem, por meio de sua fé, conhecê-lo um dia. Ela é comum a todos, mas não é usada por todos. As pessoas são mais inclinadas a usar suas emoções... Que por sinal são sempre mais instáveis, dependem das circunstâncias à nossa volta e sempre nos levam a tomar decisões erradas na hora errada e no lugar errado. A fé, por outro lado, é constante. Não importa o que esteja acontecendo ao nosso redor; nossa fé é imbatível." 

Livro: Melhor que comprar sapatos


* Bráulio Bessa recita poesia sobre superação




* "HÁ SOLUÇÃO PARA TODO PROBLEMA"

Nenhum texto alternativo automático disponível.


          "Ao enfrentar uma montanha, 
não desistirei!
 Continuarei lutando até que possa passar por cima dela, 
encontrar um caminho através dela, 
um túnel por baixo dela, 
ou simplesmente permanecer onde estou
 e transformar a montanha numa mina de ouro! 
Com a ajuda de Deus!!!" 

(Fonte: Você pode ser quem deseja)

          Florzinhas... diante de qualquer luta ou dificuldade, nós não podemos desistir, podemos sim parar para descansar. Pois muitas vezes queremos agir como se fossemos Deus e aí vemos que todo nosso esforço é em vão. Lute, ore, busque e descanse no Senhor, mas não desista nas primeiras tentativas.   Porque um bom vencedor é aquele que vence no silêncio com Deus. Basta somente você lembrar dos jogos da Copa do Mundo, os jogadores são treinados e capacitados para vencer; correm, cansam, caem, são empurrados o tempo todo. Mas eles tem um objetivo que é ser campeão e para isso vão ter que enfrentar as batalhas de campo e muitas vezes pedirem um tempo para descansar e VENCER?? Só Deus sabe, pois em tudo precisamos da ajuda de Deus!!!
          Como diz em Tiago:



 "Vocês não sabem como será a sua vida amanhã,
 pois vocês são como uma neblina passageira, 
que aparece por algum tempo 
e logo depois desaparece.
 O que vocês deveriam dizer é isto:
 “Se Deus quiser,
 estaremos vivos
 e faremos isto ou aquilo.”
Tiago 4: 14 e 15" 


* "Salmodiando"

Nenhum texto alternativo automático disponível.

"O sábio conselho que o Eterno dá quando estou acordado 
recebe confirmação do meu coração quando adormeço. 
Noite e dia,
 portanto, 
ficarei com o Eterno.
 Tenho uma coisa boa em meu poder 
e não vou deixá-la escapar.
 Estou feliz por dentro e, 
por fora,
 firmemente formado."
Salmos 16:7-9


* "Deus Não Falha"

Nenhum texto alternativo automático disponível.

"Mas o Senhor ainda está na cidade 
e sempre faz o que é certo 
e nunca o que é errado. 
Todas as manhãs, 
sem falta, 
ele manda fazer o que é direito..." 

Sofonias 3:5

          Algumas vezes, jóias magníficas têm sido encontradas nos lugares mais inusitados. Uma linda flor pode brotar um brejo sombrio. Repentinamente, um exuberante arco-íris pode romper nuvens escuras ou uma paisagem deslumbrante sobressair numa estrada esquecida.
          No livro de Sofonias, num contexto pautado por admoestação e condenação contra um povo rebelde, perverso e desobediente, a afirmação de que Deus nunca falha.
("Todas as manhãs, sem falta...") brilha como uma estrela solitária numa noite particularmente escura.
          Ele não falha! Quantas e quantas vezes, nos momentos mais difíceis da minha vida, Deus me provou que nunca falha! O seu poder não falha, assim como a sua sabedoria e, especialmente, o seu amor. O amor de Deus nunca vai nos faltar, porque ele é amor.
          Coração angustiado e cansado, anime-se! Jamais esqueça que ele não falha!!! 


Jaime Kemp



* "Salmodiando"

Nenhum texto alternativo automático disponível.

"Sem dúvida, 
Deus é bom 
 bom para os bons,
bom para os de bom coração. 
Mas quase o deixei escapar: 
quase deixei de ver a sua bondade. 
Tu és tudo que desejo no céu 
e tudo que desejo na terra!
Minha pele perde a firmeza,
e meus ossos ficam fracos,
mas o Eterno é firme como rocha
 e é fiel.
Vejam: 
os que o abandonaram estão em declínio!
Os desertores não terão outra chance.
Mas,
 para mim, 
estar na presença de Deus é inigualável!
Fiz do Eterno,
 o Senhor,
 a minha casa.
Ó Deus, 
contarei ao mundo o que fazes!"
Salmos 73:1-2, 25-28


* "Recorde as Promessas de Deus"

Nenhum texto alternativo automático disponível.

          Muitas vezes esquecemos do que deveríamos lembrar e lembramos o que deveríamos esquecer. Por exemplo: Esquecemos as coisas boas e os milagres que Deus tem feito em nossa vida e acabamos pensando nas coisas que deram erradas no passado. 
          O que passou passou!!!! Deus tem uma nova história para nós... Por isso comece a trazer na sua memória somente o que lhe pode trazer esperança de dias melhores e um futuro de paz com nosso Senhor Jesus. Recordar as promessas de Deus nos trás animo para prosseguir!!!

de https://www.facebook.com/jardimsecretodopai


* #Fé #NascerDeDeus

A imagem pode conter: 1 pessoa

          A fé é o único caminho para se chegar a Deus e a única maneira de se conquistar algum favor d'Ele. É tão simples quando parece, mas as pessoas complicam muito e justamente nesse primeiro passo, elas parecem acreditar que precisam ser de um certo jeito; que nunca deveriam ter feito algo ou que deveriam ter feito algo no passado e agora já estão condensadas a nunca nascer de Deus.
          Uma coisa é certa: você não tem que ser perfeita para nascer de Deus. Ninguém é perfeito e Deus não é injusto para exigir de nós algo que não podemos dar. Porém, você tem que deixar de fazer aquilo que é errado diante de Deus. Há fraquezas, dúvidas e maus pensamentos que você ainda possui e que são extremamente destrutivos para sua fé. Talvez um simples mau pensamento sobre si mesma seja o que lhe impede de encontrar a Deus. Porque com os maus pensamentos, a fé não pode funcionar, e se sua fé não funciona, você não consegue chegar a Ele.
          Então, pare de questionar Deus ou as coisas de Deus. Pare de complicar os assuntos e deixar sua fé de lado. Ter fé é acreditar em algo que você não pode ver... Isso é tudo! Se você acreditar, irá nascer de Deus. 


Fonte: Melhor que comprar sapatos




" Mães da Bíblia"

Resultado de imagem para para a mamãe

Jogral

Hino de Fundo sugerido: 
"CASA DE BÊNÇÃO" - EYSHLA
Dirigente:
Maio é o mês do lar! Durante estes dias nossa atenção está voltada para a família, para o lar onde vivemos. Todos os dias em amor para com os nossos pais, irmãos, filhos e esposo. Para que um lar seja feliz é preciso que Cristo viva, no coração de todos os seus componentes. É necessário que a Palavra de Deus seja lida e seus ensinos preciosos sejam observados.
Hoje abriremos a Bíblia e veremos algumas mães ensinando-nos lições importantes para nossos lares.
Narrador: Eva, a primeira mãe do mundo. E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só. Far-lhe-ei uma companheira. Então o Senhor fez cair um sono pesado sobre Adão. E este adormeceu. E tomou uma de suas costelas e serrou a carne em seu lugar, formando a mulher.
Eva:
Quando meus olhos se abriram pela primeira vez contemplei o mundo.Senti o peso que sobre mim caía. A mim foi dada a responsabilidade de trazer vidas ao mundo. O Senhor me deu dois filhos, Caim e Abel, eduquei-os nos caminhos do Senhor. Porém, simplesmente Caim procedeu de maneira inversa, razão do seu erro, do seu pecado. Alegro-me, no entanto, que o Senhor se lembrou de mim e me deu Sete. Então eu a primeira mãe do mundo. Orgulhei-me de ser mãe.
Narrador: Joquebede! Esta educou seu seu filho filho no caminho andar.
Joquebede:
Quando fui obrigada a lançar meu filho nas águas, não compreendia, a princípio, porque tinha que fazê-lo. Mas Deus tinha um propósito para ele. O Senhor sempre esteve com ele. Graças a Deus fui mãe de Mosés!
Narrador: Eunice transmitiu fé para seu filho.
Eunice:
Eu agradeço ao Senhor por ter recebido de minha mãe a fé que me sustenta. Fiz o possível para transmiti-la a meu filho Timóteo.
Narrador: Agar suportou a dor e a rejeição.
Agar:
Fui rejeitada pelo homem, porém Deus com seu amor tão precioso contemplou o clamor de meu filho Ismael e estendeu para nós a promessa de uma grande nação.
Narrador: Sara, um sorriso que desabrochou com a geração do filho prometido.
Sara:
Como pude duvidar da promessa de Deus? É verdade que todas as circunstâncias eram desfavoráveis. Mas a promessa de Deus não pesa as circunstâncias. Se Ele prometeu, pode esperar que Ele cumpre!
Narrador: A Cananeia atravessou fronteiras em socorro da filha aflita.
A Cananéia:
Como é bom conhecer um Deus que atende ao clamor dos necessitados. Minha filha está curada. Devo isso a Jesus.
Narrador: Isabel alegrou-s em ser mãe. A mulher sábia edifica sua casa.
Isabel:
Meu coração era triste. Tinha um esposo que me amava, mas não tínhamos filhos. Procuramos viver diante de Deus. Certo dia fomos visitados pelo anjo do Senhor e nos foi dada a graça de sermos pais de João Batista.
Narrador: Ana aprendeu a levar seu problema a Deus.
Ana:
Eu não possuía filhos e isso me fazia sofrer muito. Muitas vezes meu esposo perguntava: Ana, porque choras? Não te sou melhor do que 10 filhos? Nada me consolava. Levei meus problemas a Deus e ele me atendeu, dando-me o filho que tanto desejei. Sou mãe de Samuel.
Narrador: Maria compreendeu o plano de Deus para seu filho.
Maria:
Senti sobre mim a grande responsabilidade de guardar em meu ventre o Filho de Deus, de ser a mãe terrena de Jesus Cristo, aquele que veio para trazer Salvação a todo que nele crê, inclusive a mim.
Dirigente:
Acabamos de assistir um desfile de mães que a Bíblia tornou famosas. Suas experiências são úteis para as mães de hoje. A pureza do corpo, da mente e do espírito são importantes para a missão principal da mulher. A mãe precisa aprender a depender de Deus e ter comunhão permanente com Ele. Precisa reconhecer suas limitações e sempre manter a convicção que Deus está a seu lado, em todos os momentos, seja no Lar ou fora dele.
Tia Meirinha

* "A mulher samaritana"

Resultado de imagem para a mulher samaritana

A Bíblia conta história
História tão bacana
História da mulher samaritana

Jesus lhe deu da água
Para a vida eterna
Ela nunca mais sede terá

Eu quero água
Me dá água
Água que não se bebe de copinho
Eu quero água
Me dá água
Que não se bebe assim de canudinho

Não é água mineral
Não é água que faz mal
Não é h2o, nem do poço de jacó.

de Ministério Infantil CELUR "Crescendo com Jesus"
Curso online Tia Erica Rangel - Poço e Mulher Samaritana