segunda-feira, 2 de outubro de 2017

2 Reis - Parte 2

"Amei!!! Deus é lindo e esse Ministério é demais!!!" 
de Ministério Infantil Cascavel


Maternal e Jardim







Primários e Juniores




Recurso Visual

          As professoras irão encenar a história de Eliseu e a mulher de Suném usando fantoches e a caixa de fantoches, que foi feita com papelão, tecido tnt e e.v.a.




          Você pode confeccionar os fantoches com caixa de leite, tecido ou até meia:





** "Maximizando Você"

“Porque o SENHOR dá a sabedoria;
 da sua boca é que vem o conhecimento
 e o entendimento.”
 Provérbios 2:6
          Você tem feito o seu melhor? Tem se esforçado para aplicar todos os dons que lhe foram dados por Deus? Maximizar é levar ao máximo, elevar e ampliar o sentido e a utilização de algo. Você foi criado à imagem e semelhança de Deus, perceba o quanto isso é especial e maravilhoso. Sem dúvida, você pode fazer mais e transformar uma sobrevivência em uma vida abundante.
          Se passar seus dias fazendo a mesma coisa da mesma maneira sempre igual não estará colocando em prática todo o potencial que o nosso Senhor lhe deu. Vejo pessoas saindo de suas casas, indo em direção ao trabalho voltando mais tarde, dormindo e acordando para mais um dia exatamente igual. Sem perspectivas, sem sonhos e nem chances. Deus tem pra você uma história de poder, faça a diferença. Você pode fazer mais!
          Amplie seus conhecimentos, se prepare para o grande de Deus. A bíblia diz: “ A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento.” Provérbios 4:7. Você é capaz de muito mais do que tem feito, é capaz de atuar em outras áreas, desenvolver habilidades ou usar as habilidades que já tem e talvez nem saiba, permita-se fazer algo novo, inesperado e surpreendente. Deus tem mais para dar à todos sem exceção, mas só o dará aqueles que desejam buscar. Então clame e Ele lhe dará. Abra sua mente, faça mais, pense no que poderia fazer para ter um evangelismo mais eficaz, que alcance as vidas onde e como elas estão, Deus espera isso de você. Sua vida profissional, espiritual e familiar seriam muito melhores se você investisse mais seu tempo em ampliar sua capacidade. Se seu trabalho não está lhe agradando, aprenda coisas novas, leia mais; busque cursos novos e interessantes, lembre-se que você é capaz. O mundo pode dizer em coro o contrário, mas Aquele que venceu o mundo e faz morada em seu coração diz que você pode. Faça esporte, faça artesanato, faça aulas de música, piano, violão; tudo aquilo que um dia sonhou mas nunca realizou, sonhos deixados para trás devido aos contratempos da vida. Existir e sobreviver é fácil e comum, viver e superabundar é divino.
“E da mesma maneira também
 o Espírito ajuda as nossas fraquezas;
 porque não sabemos o que havemos de pedir como convém,
 mas o mesmo Espírito intercede por nós 
com gemidos inexprimíveis.” 
Romanos 8:26
 Autor: Ana Lucia Salles
de crescercomcristo.wordpress.com