segunda-feira, 1 de maio de 2017

* 'As coisas como devem ser ❤️"

A imagem pode conter: texto
de www.facebook.com/mulherdeverdadeoriginal


"O poder dos pais que oram"

      


          Motivo - Sendo a pessoa que Deus criou

          Sem saber para que Deus nos criou, tentando ser o que não somos ou desejando ser outra pessoa, seremos levados a uma vida de sofrimentos, frustração e fracasso. Vemos exemplos disso em adultos que trabalham em empregos que detestam, tem uma vida infeliz e sempre aquém de suas expectativas. E, por certo, em algum ponto da vida, estes indivíduos estarão crendo numa grande mentira: não é bom ser como sou, preciso ser outra pessoa. Talvez eles jamais tenham sido encorajados a reconhecer os talentos e a potencialidade que Deus lhes deu. Certamente não compreenderam quem Deus gostaria que fosse".
          Nós nos tornamos a pessoa que Deus nos criou para ser quando pedimos a orientação dele e fazemos o que ele manda. Sofremos consequências danosas quando não atendemos a voz de Deus. Devemos orar para que nossos filhos tenham ouvidos para ouvir a voz de Deus e, assim, não lhes sucedam este sofrimento".
          Um dos planos do diabo em relação aos jovens é fazer com que se comparem a outros, julguem-se imperfeitos e busquem ser alguém que não foram criados para ser. As jovens comparam-se a outras garotas e acham que os cabelos delas são mais bonitos, as roupas mais interessantes, as casas melhores, são mais queridas, tem melhor desempenho escolar ou mais talento e beleza. Os garotos olham para outros rapazes e os acham mais altos, mais bonitões, melhores atletas, mais cheios de amigos, com mais cabelo, mais dinheiro ou mais capacidade e habilidade".
          O processo diário de comparação e o resultado que está sempre abaixo da expectativa minam a verdadeira identidade de uma criança. Conheço muitos jovens que quando atingiram a adolescência já ansiavam ser uma pessoa diferente do que eram. Em vez de dar valor à pessoa que Deus criou para serem e gastar as energias procurando tornar-se o melhor possível, eles lutam e se esforçam para ser algo que não podem ser, fazendo coisas que jamais os satisfarão. Nossas orações podem bloquear este plano do inimigo e proporcionar aos nossos filhos uma visão clara de si mesmos e do futuro".
          Na Bíblia Deus promete derramar o Espírito Santo sobre nossos filhos, e se refere a eles assim: 

"E brotarão como a erva, 
como salgueiros junto às correntes das águas. 
Um dirá: 
Eu sou do Senhor;
 outro se chamará do nome de Jacó; 
o outro ainda escreverá na própria mão:
 Eu sou do Senhor"
(Isaías 44:4-5

           Estes filhos vão ter identidade. Serão cheios do Espírito Santo e da convicção interior de que são do Senhor. Você verá uma expressão confiante e alegre no rosto do filho que diz com convicção: "Eu sou do Senhor". 
          Se você deseja esta atitude de seu filho, comece a orar sobre o assunto".

          Oração
          "Senhor, Peço que derrames hoje o teu Espírito sobre (nome do filho/filha) e o (a) unjas para aquilo que o (a) tens chamado para ser e fazer. Senhor, tu disseste: " Cada um permaneça diante de Deus naquilo em que foi chamado" (1 Coríntios 7:24). Que a tua Palavra seja cumprida neste filho (a), e que ele (a) jamais se afaste do plano que tens para a vida dele (a) ou tente ser algo que não é. 
          Livra-o (a) de qualquer cilada do diabo para roubar-lhe a vida, afastá-lo (a) de sua singularidade e aptidão, comprometer o caminho que lhe preparaste ou destruir a pessoa que tu queres que ele (a) seja. Que ele (a) não siga a mais ninguém senão a ti, e que conduza pessoas para o teu reino. Ajuda-o (a) a crescer no pleno conhecimento da autoridade que tem em Jesus e, ao mesmo tempo, a guardar um espírito submisso e humilde. 
          Que o fruto do Espírito, que é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio se desenvolva nele (a) a cada dia (Gálatas 5:22-23). Que ele (a) encontre sua identidade em ti, veja-se como teu instrumento e saiba que se completa em ti. Dá-lhe discernimento quando estabelecer metas para o futuro, e objetividade a respeito do que tu queres que ele (a) faça. Ajude-o (a) a ver a si mesmo (a) como tu o (a) vês - a partir do futuro e não do passado.           Que seja convencido (a) de que teus pensamentos para ele (a) são pensamentos de paz, e não de mal, para lhe proporcionar perspectivas e esperança (Jeremias 29:11). Ensina-o (a) a olhar para ti como sua esperança para o futuro. Que ele (a) entenda que foi o Senhor "que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos" (2 Timóteo 1:9). Que seu compromisso de ser a pessoa que tu queres o (a) capacites a crescer dia a dia na confiança e na ousadia do Espírito Santo. 
          Em nome de Jesus. Amém!" 

          Armas de Guerra
"Vós,

 porém, 
sois raça eleita, 
sacerdócio real, 
nação santa, 
povo de propriedade exclusiva de Deus, 
a fim de proclamardes as virtudes 
daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz" 
1 Pedro 2:9


"Mas, 

como está escrito: 
nem olhos viram, 
nem ouvidos ouviram, 
nem jamais penetrou em coração humano
o que Deus tem preparado para aqueles que o amam" 
1 Coríntios 2:9 


"Por isso, 

irmãos,
 procurai,
 com diligência cada vez maior, 
confirmar a vossa vocação e eleição;
 porquanto, 
procedendo assim,
 não tropeçareis em tempo algum"
2 Pedro 1:10


"Sabemos que todas as cousas 

cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, 
daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 
Porquanto aos que de antemão conheceu, 
também os predestinou
 para serem conformes a imagem de seu Filho, 
a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 
E aos que predestinou, 
a esses também chamou;
 e aos que chamou, 
a esses também justificou; 
e aos que justificou, 
a esses também glorificou"
Romanos 8:28-30 


"Dispõe-te, 

resplandece,
 porque vem a tua luz, 
e a glória do Senhor nasce sobre ti" 
Isaías 60:1

de www.facebook.com/FilhosDesafiosEMinisterio

* "O poder dos pais que oram"




          Motivo - Livrando da opressão 

          Você já notou em seu filho alguma coisa que o incomoda, mas não consegue identificar? Quando isso acontecer, não ignore essa percepção que Deus lhe deu. Peça a Ele que revele o que sua intuição esta detectando. Nos vivemos do lado do Criador do universo, que sabe perfeitamente o que esta acontecendo e que precisamos pedir-lhe sabedoria e revelação.


          Oração
          "Obrigada por prometeres em tua palavra nos libertar quando clamamos a ti. Eu venho a ti para interceder por _____________ e pedir que tu o (a) livres de toda malignidade que possa se tornar fortaleza em sua vida. Embora eu não saiba do que ele precisa ser libertado, tu o sabes. Peço, em nome de Jesus, que tu lhes dês livramento sempre que necessário. Sei que embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e, sim, poderosas em Deus pra destruir fortalezas, anulando sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus.

          Armas de guerra

"Pois nada há encoberto que não venha a ser revelado,

 nem oculto que não venha a ser conhecido."

Mateus 10:26


de www.facebook.com/FilhosDesafiosEMinisterio



* "O que os meninos esperam de suas mães? "


          A figura da mãe, importante em todas as linhas de pensamento psicanalítico é, sem dúvida, a figura crucial do processo de humanização [do filho]. Para Lacan, ela é o “outro primordial”. E é indiscutível que a criança cria o mundo a partir de sua relação com a mãe, sendo fruto de projeções e identificações. (Glaucy Abdon)Os meninos têm uma relação calorosa com a mãe.Os filhos homens são carinhosos e querem estar perto dela e protegê-la. É um comportamento natural. Para eles, somos as mulheres mais lindas, mais perfeitas e mais corretas do mundo! Os nossos defeitos são praticamente invisíveis. Nos protegerão com todas as forças, sempre que precisarmos! Acreditam em tudo que dizemos.Embora algumas pesquisas apontem para uma menor interação física dos pais com os meninos do que com meninas, isso não muda a realidade das meninas não serem as únicas que precisam ser abraçadas e acariciadas! Os abraços da mãe e do pai ajudarão o menino a se sentir seguro e protegido.

          O relacionamento entre uma mãe e seu filho

          O pai representa o lado aventureiro, brincalhão, viril, com a possibilidade de brincadeiras mais arriscadas e de maior impacto físico. A figura paterna representa o afastamento do mundo materno, do conforto e segurança que o seio materno proporciona, dando ao menino equilíbrio e autonomia para crescer e amadurecer.Ao passo que a mãe representa para o filho, o bem, a previdência, a lei, em uma palavra, a Divindade em uma forma acessível à infância. (Henry Fredéric Amiel) O equilíbrio na relação mãe e filho é fundamental para o crescimento e desenvolvimento normal da personalidade da criança. O menino precisa sentir que é aceito e amado incondicionalmente, que pode se aproximar e buscar proteção a qualquer momento e será bem acolhido. Negar esse acolhimento é afastar irremediavelmente o filho de si. A mágoa adquirida na infância molda o caráter; os maus-tratos físicos e/ou psicológicos vindos da pessoa que o menino mais ama e confia, frustra, castra e o faz sentir que o mundo é hostil e ele deve responder à altura, com violência e autodefesa.

          O que os filhos esperam de suas mães?
          1. Amor
              Diga a seu filho o quanto você o ama, deixe isso bem claro e demonstre por seus gestos de aceitação e acolhimento incondicional. Assim ele refletirá esse amor a você e aos outros.

          2. Ensino
              Ele quer e precisa ser ensinado. Ensine-o a fazer o bem, a diferença entre o certo e o errado, a ser autossuficiente, independente e capaz de realizar.

          3. Experimentar  

              Não ensine tudo, não mostre todos os caminhos. Instrua-o, dê-lhe bons exemplos e deixe-o experimentar por si e aprender à sua maneira.

          4. Correção amorosa
              Dê a ele espaço para errar, corrija seus erros com firmeza, mas com bondade. Ele está aprendendo, é tempo de errar. A correção irritante ou humilhante produz efeito contrário.

          5. Limites         

              Se seu filho não tiver limites, ele não terá disciplina. Sentir-se-á sem confiança. Consequentemente terá dificuldades de realização e cumprimento de tarefas. Por outro lado, se seu filho sentir que você não pode controlar seu comportamento inadequado, ele pode sentir ser mais forte que você e tentará manipulá-la.

           6. Realidade
               Seja direta e realista com seu filho. Não crie ilusões para que sejam destruídas mais tarde. Seja honesta,não tente ser infalível, não tente fazer tudo por ele. Seja você mesma e dê a ele o mesmo espaço de ser quem ele é. Não lhe dê tudo o que ele deseja. Não cubra seus erros. Deixe-o aprender que existem consequências.

          7. Contato físico
              Abrace e beije seu filho, olhe em seus olhos, sorria para ele, brinque com ele. Deixe-o procurar sua mão quando precisar de apoio, deixe-o encontrar seus olhos de aprovação quando se sentir inseguro. Deixe que encontre seus braços quando estiver feliz ou precisar chorar.E toda mulher que se torna mãe, seja de seus próprios filhos ou filhos gerados por outra, descobre que o filho que depende do seu amor e da segurança que ela transmite, é o melhor presente que Deus lhe deu.

de www.facebook.com/FilhosDesafiosEMinisterio


* "Desenvolvendo interesse pelas coisas de Deus"



          Quando lemos nos jornais a respeito de jovens que roubam, matam, destroem propriedades ou são sexualmente promíscuos, podemos ter certeza que estes indivíduos não possuem o saudável temor de Deus, nem compreensão dos caminhos dele ou desejo pelas coisas do Senhor". 
          Temer a Deus significa ter um comprometimento profundo de respeito, amor e reverência pela autoridade e pelo poder do Senhor. Significa ter medo do que a vida poderia ser sem Ele, e ser grato porque jamais experimentaremos tal desespero, pois temos o seu amor. Significa ansiar por tudo o que Deus é e por tudo o que ele tem pra nós."
          Há muitas distrações no mundo que podem desviar a atenção de nossos filhos das coisas de Deus, e o Diabo se acercará deles para ver se consegue atraí-los com seus planos. Se, no entanto, nós fazemos nossa parte ensinando, instruindo, disciplinando e treinando nos caminhos de Deus...
          Quando lemos para eles histórias da Bíblia...
          Quando os ensinamos a orar e a crer que Deus é aquele que afirma ser e que cumprirá suas promessas...
          Quando os ajudamos a se enturmarem com amigos cristãos...
          Quando lhes mostramos que andar com Deus traz satisfação e alegria, e não tédio e proibições...
          Quando oramos com e por eles acerca de tudo...
          ... então nossos filhos ansiarão pelas coisas de Deus.
          E saberão que as coisas de Deus são a maior prioridade.
          Eles serão controlados por Deus e não pela carne.
          Almejarão os caminhos, a palavra e a presença de Deus.
          Temerão a Deus e terão vida mais longa e mais feliz.
          Porque



 "O temor do Senhor prolonga os dias da vida, 
mas os anos dos perversos serão abreviados" 

Provérbios 10:27 

          Comece a orar agora mesmo para que seu filho tenha temor de Deus, possua fé nele e em sua Palavra e disponha de um coração que o busque. Este pode ser o fator determinante para que seu filho viva satisfeito e abençoado no Espírito. Lembre-se: 



"...nada faltará aos que o temem"
Salmos 34:9

          Nunca é cedo demais para começar a orar a esse respeito. Não espere nem mais um minuto.

          "Senhor,
           Eu peço que (nome do filho/filha) tenha, 

           cada vez mais,
           desejo de ti.
           Que ele (a) anseie pela tua presença,
           para gastar tempo contigo em oração,
           louvor
           e adoração. 
           Dá-lhe vontade de conhecer a verdade da tua Palavra 
           e amor por tua lei
           e pelos teus caminhos.
           Ensina-o (a) a viver pela fé,
           a ser dirigido (a) pelo Espírito Santo
           e estar sempre pronto (a) a fazer o que ordenares. 
           Que ele (a) tenha consciência

           da plenitude do teu Espírito Santo dentro de si,
           e,
           quando se sentir,
           de alguma maneira,
           esvaziado (a), 
           que corra imediatamente para ti
           a fim de ser renovado (a) e revigorado (a). 
           Peço que em seu coração só haja fidelidade a ti,

           e que haja repulsa pela incredulidade 
           e por tudo o que faça oposição ao Senhor.
           Que profunda reverência e amor por ti
           e pelos teus caminhos estejam patentes em seu modo de viver.
           Ajuda-o (a) a entender as consequências de seus atos 
           e a saber que a vida controlada pela carne só resultará em morte.
           Que ele (a) não seja sábio (a) aos seus próprios olhos,
     mas que tema ao Senhor
     e afaste-se do mal.
     (Provérbios 3:7). 
           Peço que ele (a) seja digno (a) de confiança, 

           responsável,
           compassivo (a),
           sensível,
           amoroso (a)
           e generoso (a).
           Livra-o (a) do orgulho,
           da ociosidade, 
           da indolência, 
           do egoísmo 
           e da luxúria.
           Rogo que ele (a) tenha um espírito dócil
           e submisso, 
           e que responda "sim" às coisas de Deus
           e "não" às coisas da carne.
           Fortalece-o (a) para que permaneça firme em suas convicções. 
           Peço que ele (a) tenha sempre

           o desejo de ser um membro ativo de uma igreja cristã
           atenta às verdades da tua Palavra
           e a orientação do Espírito Santo quanto ao culto,
           oração e ensino.
           Que ele (a) aprenda a ler a tua palavra, 
           escrever a tua lei na mente 
           e no coração,
           para que ande com firmeza
           e convicção na integridade dos teus mandamentos.
           E que,
           ao mesmo tempo em que aprenda a orar,
           aprenda a ouvir a tua voz.
           Peço que seu relacionamento contigo não se torne morno, 
           indiferente ou superficial,
           mas que o fogo do Espírito Santo queime em seu coração e,
           também, 
           a firme vontade de Deus.
           Em nome de Jesus.
           Amém!" 

          Armas de Guerra

"Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, 

porque serão fartos" 

Mateus 5:6


"O temor do Senhor é fonte de vida, 

para evitar os laços da morte" 

Provérbios 14:27 


"Estou crucificado com Cristo;

 logo,
 já não sou eu quem vive,
 mas Cristo vivem em mim; 
e esse viver que agora tenho na carne, 
vivo pela fé no Filho de Deus, 
que me amou 
e a si mesmo se entregou por mim" 

Gálatas 2:19-20 


"Bem aventurados os que guardam as suas prescrições, 

e o buscam de todo o coração" 

Salmos 119:2 


"Ensina-me, 

Senhor,
 o teu caminho 
e andarei na tua vereda;
 dispõe-me o coração para só temer o teu nome.
 Dar-te-ei graças, 
Senhor,
 Deus meu, 
de todo o coração,
 e glorificarei para sempre o teu nome" 
Salmos 86:11-12

de /www.facebook.com/FilhosDesafiosEMinisterio