sexta-feira, 29 de julho de 2022

"Fortalecida para fortalecer" - PARTE 2

 


21 Dias de Oração e Encorajamento.* ❤️🔥 Leitura Bíblica:
"Bendito seja o Deus e Pai
de nosso Senhor Jesus Cristo,
Pai das misericórdias
e Deus de toda consolação,
que nos consola em todas as nossas tribulações,
para que também sejamos capazes de consolar
os que passam por qualquer tribulação,
por intermédio da consolação
com que nós mesmos somos consolados por Deus."
1 Coríntios 1.3,4

Ainda me lembro como se fosse hoje, o dia que fui consolada pela passagem bíblica de 1. Co 1.3,4. Eu e meu esposo estávamos na estrada, indo cumprir uma agenda no Estado do Rio de Janeiro. Alguns dias antes eu estava animada e ansiosa para aquele final de semana, onde seria realizado um encerramento do Desafio 30 Dias de Oração pelo Marido. Não via a hora de chegar o dia do evento para falar ao coração daquelas mulheres que haviam orado pelo marido e casamento. Mas um dia antes, surgiu uma situação entre eu e o meu esposo que me aborreceu muito. Fiquei tão chateada e aborrecida que ao acordar pela manhã, a primeira coisa que veio ao meu pensamento foi: como vou ministrar com o meu coração tão ferido e partido? Bem, terminei de arrumar as malas e pegamos a estrada. Acho que foi a viagem mais silenciosa que fiz em toda minha vida. A minha alma estava tão esmaga, não só pelo que tinha acontecido no dia anterior, mas por tudo que estava acontecendo há alguns meses: o humor do meu esposo que estava alterado pelo desemprego que estava enfrentando, a resistência dele em abraçar a oportunidade de me ajudar no ministério MEL, administrando o ministério, enfim várias situações. Já na estrada, com a alma esmagada pela frustração de ver as coisas não acontecerem e fluírem como havíamos planejado, senti um grande desejo de voltar para casa, de não ir cumprir com o meu chamado e compromisso. Em lágrimas silenciosas, me peguei pensando: "Deus, o que vou fazer lá? Olha a minha situação!".... "Como vou ministrar sobre perdão, se o meu coração está tão ferido?"... " O que vou entregar aquelas mulheres que estão tão ansiosas por ouvir a sua voz?". Enquanto eu pensava, resolvi abrir o meu e-mail para esparecer um pouco dos pensamentos que me afligiam. Logo que abri a caixa de e-mail vi que havia chegado o devocional do Proverbs 31. Ao abrir o devocional me deparei com a passagem de 1 Co 1.3,4: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que também sejamos capazes de consolar os que passam por qualquer tribulação, por intermédio da consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.". Ainda me recordo do quanto fui consolada naquela manhã. Deus estava usado um e-mail para me dizer que havia um propósito em tudo o que eu estava enfrentando nos últimos meses e especificamente naquele dia. Que Ele me consolava em meio as minhas tribulações, para que eu fosse capaz de consolar outras mulheres.
✝️ Minha querida, há um propósito em cada dor que enfrentamos, em cada fragilidade exposta, em cada prova que vivenciamos. ⚜️É em meio as dores que a nossa força é criada. Cada golpe que te atinge, cada frustração e decepção terão um impacto na sua vida. Abrirão feridas, e farão você sentir dor, levarão tempo para curar e deixarão cicatrizes. ✔️A força adquirida através da experiência da vida é aperfeiçoada quando você a usa para fortalecer outras pessoas. ✔️Não há nada mais bonito do que uma mulher de força que já percorreu um caminho difícil da vida e chega a alguém que está apenas começando. ✔️Não há nada mais bonito do que uma mulher com cicatrizes da vida que consola outra que está sendo atingidas pelos golpes da vida. ✔️Não há nada mais bonito do que uma mulher de força que oferece esperança, porque a encontrou, a uma pessoa envolvida em uma crise financeira ou pela perda de emprego. ✔️Não há nada mais bonito do que uma mulher de força que amará seu filho incondicionalmente, mesmo através de suas escolhas de vida questionáveis. ✝️Por isso minha querida, se levante nesta hora para consolar e fortalecer os contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito. (Isaías 57:15).

Não há nada mais bonito do que uma mulher de força que já percorreu um caminho difícil da vida e chega a alguém que está apenas começando. Não há nada mais bonito do que uma mulher com cicatrizes da vida que consola outra que está sendo atingidas pelos golpes da vida. Não há nada mais bonito do que uma mulher de força que oferece esperança, porque a encontrou, a uma pessoa envolvida em uma crise financeira ou pela perda de emprego. Não há nada mais bonito do que uma mulher de força que amará seu filho incondicionalmente, mesmo através de suas escolhas de vida questionáveis.

A misericórdia e consolação recebida em meio as tribulações de uma mulher forte criarão esperança e consolo àqueles que passam por provações. Por isso minha querida, se levante nesta hora para consolar e fortalecer os contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito. (Isaías 57:15)

OREMOS:

Pai querido, Obrigada por me consolar em meio as nossas dores e provações. Me faça entender que há um propósito em tudo que estou vivendo hoje. Obrigada pela esperança que o Senhor tem colocado ao meu coração. Pela certeza que um dia eu vou chegar do outro lado, e quando eu chegar lá, vou poder consolar os meus irmãos com o mesmo consolo com que fui consolada. Obrigada por me fazer entender, que as provas não são para me abater, mas para me fazer uma mulher mais forte. Eu te agradeço em nome de Jesus. Amém!

 

VERDADE PARA HOJE

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."

Efésios 6:10 "Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes." Isaías 35:3 "Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos."

Isaías 57:15
*[ Texto do Livro Vestida de Força, da Autora Adriana de Paula].* Resumo por Cláudia Moreira Freitas. *MEL- Mulheres Que Edificam Lares.*


Vamos bendizer ao Amoroso, Justo e Misericordioso Senhor por todos os benefícios que Ele tem nos concedido!!!

  


🌺Bendizemos a Ti, Senhor, pelo Espírito Santo consolador;

🌺Bendizemos a Ti, Senhor, pelo Teu perdão;

🌺Bendizemos a Ti, Senhor, pela salvação eterna; 

🌺Bendizemos a Ti, Senhor, pela Tua benignidade;

🌺Bendizemos a Ti, Senhor, pelas Tuas misericórdias;

🌺Bendizemos a Ti, Senhor, pelo Teu amor;

🌺Bendizemos a Ti, Senhor, pela Tua justiça; 

🌺Bendizemos a Ti, Senhor, pela Tua fidelidade;

🌺Bendizemos a Ti, Senhor, pela Tua compaixão;

🌺Bendizemos a Ti, Senhor, pelo Teu sustento; 

🌺Bendizemos a Ti, Senhor, pelo Teu cuidado;

🌺Bendizemos a Ti, Senhor, pelo Teu renovo;

🌺Bendizemos a Ti, Senhor, em todos os lugares, hoje e sempre, pelos inúmeros benefícios que nos tem concedido.

Amém.


"EBENÉZER - A pedra do testemunho"


          Para você entender melhor o significado desta palavra e desta frase: "EBENÉZER - Até aqui nos ajudou o Senhor";  seria interessante que lesse o contexto desta história. Encontra-se em I Samuel dos capítulos 4 ao 7.

          Nesta narrativa poderemos ver quais foram os acertos e os erros que o povo de Israel experimentou, e tirar lições práticas para a nossa VIDA.

          📌 REVENDO O TEXTO BÍBLICO:

          Cap 3:21 - o povo de Israel reconheceu Samuel por profeta.  Samuel seria um instrumento de Deus para trazer um grande avivamento ao povo, ele foi o último juiz, o que fez a transição do regime teocrático para o regime monárquico;

          Cap 4:2 - Israel foi ferido pelos filisteus em Ebenézer;

          4:5 -  Os sacerdotes levam a arca da aliança ao campo de batalha como fosse um amuleto, fizeram uma grande festa que até os seus inimigos temeram!

          4:10 - Israel foi derrotado, os filhos de Eli, sacerdotes, mortos e a arca é levada pelos filisteus;

4:21 - um menino nasce e tem seu nome profético: ICABÔ, foi-se a glória do Senhor. 

          ✓ QUANDO o pecado domina as nossas vidas, até mesmo as bençãos, como a vida de um filho, parecem sem sentido❗

          Cap 5 - Os filisteus morrem e sofrem com hemorróidas, ratos atacam suas plantações;

          Cap 6:20 - QUEM poderá estar em pé diante de um Deus Santo ❓

          ✓ Os israelitas fizeram da arca um ídolo, e tentaram se aproveitar do poder de Deus que estava presente ali, a fim de usá-la em seu próprio benefício. Mas o Senhor jamais é controlado pelos homens. Deus executou o julgamento prometido que jamais permitiria que o seu povo usasse o seu poder para seus próprios fins. Ele não queria que o ciclo de desrespeito, desobediência e derrota recomeçasse, ELE destruiu a descendência de Eli porque a sua omissão e seu amor ao seus filhos foi maior do que o seu amor por Deus. 

          ✓ DEUS não encoraja pecado de ninguém e não o suporta, mas traz o seu juízo para que o seu povo se converta e se arrependa sinceramente ❗🥰

          ⏳ Demorou 20 anos para que Israel se posicionasse corretamente. Ufa, qto tempo ❗ 

          HOJE Deus fala com você, Posicione-se:

          1° 👣 - converta o seu ❤️;

          2° 👣 - tire os objetos de idolatria de sua vida;

          3° 👣 - prepare o caminho/ limpeza dos maus hábitos/ comportamentos pecaminosos precisam ser banidos;

          4° 👣 - sirva ao Senhor de todo ❤️;

          5° 👣 - tenha uma postura de humildade e dependência ao SENHOR!

          Cap 7:13 - Os filisteus são vencidos em Ebenézer❗

          💎 A pedra do testemunho era como memorial daquilo que o SENHOR fez ❗

          💎 No mesmo lugar onde o povo foi derrotado, foi ali que foram vitoriosos 🥰

          💎 Os memoriais ajudariam ao povo a lembrar as vitórias do passado, não seriam objetos de idolatria! Mas serviriam como encorajamento, como uma lembrança, como o renovo da confiança e da força que precisariam no tempo de dificuldade❗

          🙋 Tenha em mente que o lugar de seu fracasso/DERROTA - na família, no emprego, na profissão ou qualquer outro lugar; também será o lugar de sua VITÓRIA, de seu testemunho ao mundo!


Com carinho, Andreia Soares.

@mulhercristaverdadeira

#mulhercrisraverdadeira

#paisdiscipuladores 

#guerreirasdeoracao

#oracaododia 

#moldadapelapalavra 

#momentocomdeus

#meditacaododia 

#crendonoimpossivel


"Fortalecida para fortalecer"

 


21 Dias de Oração e Encorajamento.❤️🔥 Leitura Bíblica:
"Fortalecei,
pois,
as mãos abatidas,
revigorai os joelhos cambaleantes.
Dizei aos corações perturbados e turbados:
“Sede fortes,
não temais.
Eis que o vosso Deus vem para vingar-vos,
trazendo a recompensa divina.
Ele vem para salvar-vos!"
Isaías35:3-4

Fitness, a palavra da vez agora é essa. Palavra de origem inglesa que dentre outras significa “boa forma física”. Esse termo ganhou o mundo nas décadas finais do século XX, quando as academias de ginástica ganharam mais e mais frequentadores. A partir daí que se instalou a moda Fitness, pois até então a maioria dos frequentadores das academias usavam roupas largas e desajeitadas. O público feminino começou a usar roupas de lycra bem colantes ao corpo e ainda as polainas coloridas que faziam o maior sucesso. A famosa atriz norte-americana Jane Fonda atuou como professora de ginástica aeróbica em programa de TV e sempre usando as polainas nas pernas que completavam o seu visual fitness. É claro, como professora ela tinha que ser a primeira a estar adequada às mudanças no vestuário. Na atualidade não mais ouvimos falar em aulas de ginásticas, mas sim, aulas de vários esportes, como natação, lutas como o boxe, o judô, o karatê e a famosa musculação que enche os olhos de muitos que desejam um corpo esbelto e forte. Pois, agora, não basta ser bonito, precisa ser forte! Querida amiga, talvez você esteja pensando, o que isso tem a ver comigo? Roupa fitness, aulas de ginástica, aeróbica, musculação? Na verdade, é apenas para te lembrar de algo muito importante para o nosso corpo: o condicionamento físico, que nada mais é do que a capacidade de resistência que o nosso corpo possui para suportar esforços de rotina ou repentino.

♦️Querida, como está o seu condicionamento físico espiritual? ♦️Como você tem reagido quando há necessidade de esforço, às vezes, além do que você está preparada para suportar? ✝️A força e vigor de que tanto precisamos para nossa musculatura espiritual está no Senhor.
“ A sabedoria faz o sábio mais forte
do que dez governadores que se acham numa cidade.
” Eclesiastes 7:19.
♦️Deus te chama neste momento para te fortalecer! Somente quando estamos fortalecidas em Deus, conseguimos fortalecer a outros!

No livro do profeta Isaías há uma orientação que nos faz pensar na importância de estarmos fortalecidas, não apenas para lidarmos com as dificuldades que a vida apresenta, mas ainda para “fortalecer a outras pessoas”, mas só conseguiremos fortalecer, se estivermos fortalecidas. A força e vigor de que tanto precisamos para nossa musculatura espiritual está no Senhor, como Paulo escreveu aos Efésios, orientando a eles a “fortalecei-vos em Deus e na força do seu poder”. Amada, há uma força e um poder proveniente do trono da graça para você. Não precisa de horas “puxando ferro” para criar os músculos, o segredo é busca no Senhor essa Sabedoria que rei Salomão, observou e descreveu no livro de Eclesiastes capítulo 7, versículo 19: “A sabedoria faz o sábio mais forte do que dez governadores que se acham numa cidade.” Essa mesma sabedoria estava presente na vida da mulher de provérbios 31, ao ponto do seu marido reconhecer que muitas mulheres eram virtuosas, sábias, fortes de caráter, mas a esposa dele sobressaia a todas! E essa força dessa mulher pode ser vista quando ela fortalecida pela sabedoria, consegue fortalecer e ajudar a outros: “abre a mão ao aflito; e ao necessitado estende as mãos. (Pv 31.20). Como ela poderia socorrer ao aflito e estender as mãos ao necessitado se ela não tivesse condições para isso? Quantas vezes desejamos ajudar alguém, mas logo nos vem a mente “se eu tivesse condições eu ajudaria”, na vida espiritual não é diferente, quantas vezes não conseguimos ajudar, fortalecer e amparar ninguém, por que não fizemos os “exercícios de fortalecimento”, não temos “condicionamento”. Mas Deus te chama neste momento para te fortalecer! Os músculos espirituais, partes em nós que não são visíveis, precisam se exercitar no amor, na paciência, na perseverança e assim quando alguém chegar até nós fraquejando, desanimado e desencorajado poderemos “fortalecer as mãos abatidas, revigorar os joelhos desconjuntados e ter uma palavra de encorajamento: “Sede forte, não temais, eis que Deus vem em teu auxílio” (Is.55.3) Somente quando estamos fortalecidas em Deus, conseguimos fortalecer!


OREMOS: Pai de amor, poder e força, oro em nome de Jesus pela vida de cada uma das tuas filhas que entenderam que precisam se exercitar no teu amor, no perdão, na paciência e perseverança para conseguirem suportar os pesos, desafios e obstáculos que se apresentam em sua caminhada da vida cristã. Fortaleça-as com a tua sabedoria e assim elas não desistirão de nada do que tu tens preparado para elas. Permanecerão firmes, fortalecidas e assim, conseguirão fortalecer a outros para a glória do teu nome. Amém!

 

VERDADE PARA HOJE

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."

Efésios 6:10 "Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes." Isaías 35:3 "Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente." 1 Crônicas 16:11 "Senhor é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação." Salmos 118:14[ Texto do Livro

o Vestida de Força, Autora Adriana de Paula]. Resumo por Cláudia Moreira Freitas. *MEL- Mulheres Que Edificam Lares.*


"Tente tocar vidas!!!!"

          

          Eu quero lembrar do seu rosto para que quando eu te encontrar no céu, eu possa te reconhecer e te agradecer mais uma vez."

          Quando o bilionário nigeriano Femi Otedola, em uma entrevista por telefone, foi perguntado pelo apresentador de rádio: "Senhor, o que você se lembra que fez de você o homem mais feliz da vida?"

           Femi disse:

          'Passei por quatro estágios de felicidade na vida e finalmente entendi o significado da verdadeira felicidade.'

          A primeira etapa era acumular riqueza e meios. Mas nesta fase eu não consegui a felicidade que eu queria.

          Então veio a segunda etapa de coleta de objetos de valor e itens.  Mas percebi que o efeito dessa coisa também é temporário e o brilho das coisas valiosas não dura muito.

          Então veio a terceira etapa de conseguir grandes projetos. Foi quando eu detinha 95% do suprimento de diesel na Nigéria e na África. Eu também era o maior proprietário de navios na África e na Ásia. Mas mesmo aqui não consegui a felicidade que imaginava.

          A quarta etapa foi quando um amigo meu me pediu para comprar cadeiras de rodas para algumas crianças deficientes.  Apenas cerca de 200 crianças.

          A pedido do amigo, comprei imediatamente as cadeiras de rodas.

          Mas o amigo insistiu que eu fosse com ele e entregasse as cadeiras de rodas para as crianças. Eu me preparei e fui com ele.

          Lá eu dei essas cadeiras de rodas para essas crianças com minhas próprias mãos.  Eu vi o estranho brilho de felicidade nos rostos dessas crianças. Eu os vi todos sentados nas cadeiras de rodas, se movimentando e se divertindo.

         Foi como se eles tivessem chegado a um local de piquenique onde estão compartilhando um prêmio acumulado.

          Senti uma alegria REAL dentro de mim.  Quando decidi sair, uma das crianças agarrou minhas pernas. Tentei soltar minhas pernas suavemente, mas a criança olhou para meu rosto e segurou minhas pernas com força.

          Abaixei-me e perguntei à criança: Precisa de mais alguma coisa?

          A resposta que essa criança me deu não apenas me deixou feliz, mas também mudou completamente minha atitude em relação à vida. Esta criança disse:

          'Quero lembrar do seu rosto, para que, quando eu o encontrar no céu, possa reconhecê-lo e agradecê-lo mais uma vez.'

          Pelo que você seria lembrado depois de deixar aquele escritório ou lugar?

          Alguém desejará ver seu rosto novamente onde tudo importa?

          Esta é uma peça de leitura obrigatória.  Isso me fez pensar. Estou enviando para todos os meus amigos. Oro para que faça o mesmo com todos.