quarta-feira, 7 de outubro de 2015

* "Pai Nosso" - Ministério Pedras Vivas

O vídeo oficial de Ministério Pedras Vivas para a música
 'Pai nosso (Our father)'.


Letras:

Pai nosso, que estas nos céus
Santo é o Teu nome
Venha a nós o, Teu reino
Seja feita a tua vontade


Na terra como, nos céus
Teu reino vem
Na terra como é nos céus
Teu reino vem

Teu reino vem

Pois Teu é o reino
Teu, o poder e
Tua é a glória
Pra sempre, amém

Teu reino vem


"Mães Más"

Resultado de imagem para mães más

     
          Um dia quando meus filhos forem crescidos o suficiente ara entender a lógica que motiva os pais e as mães, eu hei de dizer-lhes: - Eu os amei o suficiente para perguntar-lhes aonde vão e a que horas regressarão.  - Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que vocês soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia. - Eu os amei o suficiente para os fazer pagar as balas que tiraram do supermercado ou revistas do jornaleiro, e os fazer dizer ao dono: - "Nós pegamos isto ontem e queríamos pagar." - Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé, junto de vocês, duas horas,  enquanto limpavam o seu quarto, tarefa que eu teria feito em quinze minutos. - Eu os amei o suficiente para ou deixar ver além do amor que eu sentia por vocês, o desapontamento e também as lágrimas nos teus olhos. -Eu os amei o suficiente para os deixar assumir a responsabilidade das suas ações, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração. - Mai do que tudo, eu os amei o suficiente para dizer-lhes NÃO, mesmo quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso ( e em alguns momentos até me odiaram). Essas eram as mais difíceis batalhas de todas. Estou contente, venci... Porque no final vocês venceram também!  E em qualquer dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva pais e mães; quando eles lhe perguntarem se sua mãe era má, meus filhos vão lhe dizer:
          - "Sim, nossa mãe era má. Era a mãe mais má do mundo... As outras crianças comiam doce no café e nós só tínhamos que comer cereais, ovos, torradas. As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batata frita e sorvetes no almoço e nós tínhamos que comer arroz, feijão ,carne, legumes e frutas. Mamãe tinha que saber quem eram nossos amigos e o que nós fazíamos com eles. Insistia que lhe disséssemos com quem íamos, mesmo que demorássemos uma hora ou menos. Ela insistia sempre conosco para que lhe disséssemos sempre a verdade e apenas a verdade. E quando éramos adolescentes, ela conseguia até ler os nossos pensamentos. A nossa vida era mesmo chata! Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que saíssemos;, tinham que subir, bater à porta, para ela os conhecer. Enquanto todos podiam voltar tarde da noite com doze anos, tivemos que esperar pelo menos até os dezesseis para chegar um pouco mais tarde, e aquela chata levantava para saber se a festa foi boa ( só pra ver como estávamos ao voltar). Por causa de nossa mãe,  nós perdemos imensas experiências na adolescência. Nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubos, em atos de vandalismo, em violação de propriedade, nem fomos presos por algum crime. -Foi tudo por causa dela!!! Agora que já somos adultos, honestos e educados, estamos fazendo fazendo o melhor para sermos "PAIS MAUS", como minha mãe foi. Eu acho que este é um dos males do mundo de hoje: NÃO HÁ SUFICIENTES MÃES MÁS!

Dr. Carlos Hecktheuer 


* "Amigo urso ou amigo irmão?"

          O amor é a fonte de toda a felicidade e do sucesso dos relacionamentos. Ele fortalece, renova, renasce a esperança e acrescenta nossa fé. Foi movido por este profundo sentimento que Deus nos fez alvo de seu incomparável cuidado, nos transformando em filhos e nos chamando de amigos. A prova incontestável disto é você, que tem o privilégio de ser escolhido para cuidar de seres tão especiais para Deus.
          Por isso, o que deve mover seu coração em relação a cada adolescente não pode ser menor que o sentimento que gerou o cuidado de Deus por você, pois ele produz a estima, a afeição, os bons relacionamentos e as boas amizades. Nosso Deus tem um plano de amizade para cada pré-adolescente, porque Ele sabe o quanto é importante ter um amigo.
          Creia que Ele também cuida das suas amizades, está com você e nunca o deixará só. Deus lhe oferece a sua amizade, Ele é seu amigo. E você é amigo de Deus? Pode dizer o mesmo para Ele?

Texto Bíblico: 
1 Reis 12:1-8
1 Foi então Roboão para Siquem, porque todo o Israel se congregara ali para fazê-lo rei.
2 E Jeroboão, filho de Nebate, que estava ainda no Egito, para onde fugira da presença do rei Salomão, ouvindo isto, voltou do Egito.
3 E mandaram chamá-lo; Jeroboão e toda a congregação de Israel vieram, e falaram a Roboão, dizendo:
4 Teu pai agravou o nosso jugo; agora, pois, alivia a dura servidão e o pesado juro que teu pai nos impôs, e nós te serviremos.
5 Ele lhes respondeu: Ide-vos até o terceiro dia, e então voltai a mim. E o povo se foi.
6 Teve o rei Roboão conselho com os anciãos que tinham assistido diante de Salomão, seu pai, quando este ainda vivia, e perguntou-lhes: como aconselhais vós que eu responda a este povo?
7 Eles lhe disseram: Se hoje te tornares servo deste povo, e o servires, e, respondendo-lhe, lhe falares boas palavras, eles serão para sempre teus servos.
8 Ele, porém, deixou o conselho que os anciãos lhe deram, e teve conselho com os mancebos que haviam crescido com ele, e que assistiam diante dele,

Objetivos:
  • Cultivar laços afetivos, sinceros e verdadeiros;
  • Saber o que Deus espera de nossas amizades.
Versículo visualizado:
Palavra do dia:
Lembrancinhas:
Marcador de Bíblia.

de http://pequeninos-de-jesus.blogspot.com.br


"Uma Jumenta Falante"

OBJETIVO: 
Entender que não devemos ser teimosos.

VERSO PARA MEMORIZAR:  
“Mais vale o bom nome
 do que as muitas riquezas.”
 Provérbios 22:1.
RECURSOS NECESSÁRIOS: 
Conquistando a Atenção: Opção 2: figuras de animais; 
Lição: saquinho com moedas e objetos dourados, maquete ou cenário grande; 
Revisando: jumenta de brinquedo; 
Contando aos Outros: cópias das figuras da página 67 para cada criança, lápis de cor, tesouras.

COMO PREPARAR OS RECURSOS NECESSÁRIOS
Lição:
Opção 1 - Maquete: Sobre uma placa de isopor, colocar muitas tendas dos israelitas cortadas em papel. Elas devem estar bem organizadas. Em volta, colocar três montanhas, que podem ser feitas com jornal amassado, coberto com papel crepon marrom. Para a jumenta, copiar a figura usada em Contando aos Outros. Os personagens podem ser silhuetas (aqui). Os anjos podem ser feitos de EVA ou papel, como na figura ao lado.

Opção 2 - Cenário grande: Para a primeira parte da história, separar um canto da sala para ser Moabe e outro para ser a casa de Balaão. Vestir os personagens com roupas dos tempos bíblicos ou faixas na cabeça. As montanhas podem ser três cadeiras, cobertas com TNT marrom. Para a jumenta: ampliar as figuras abaixo e usá-las como molde para cortá-las em EVA ou papel cartão. Unir as duas partes deixando uma abertura para encaixar um cabo de vassoura.


IDEIA: 
Uma professora, certa vez, usou uma jumenta cujo corpo era um cabo de vassoura e a cabeça era de pelúcia. Ela gravou no celular a fala da jumenta e o escondeu dentro da cabeça da “jumenta”. Na história, quando chegou a hora certa, um ajudante ligou para o celular e a jumenta “falou” mesmo. As crianças ficaram surpreendidas!

Contando aos outros: 
Fazer uma cópia da figura abaixo em cartolina para cada criança.


 CONQUISTANDO A ATENÇÃO:
Opção 1: [Imitar o som de diversos animais para que as crianças adivinhem qual é. Terminar imitando um burrinho ou jumento.]
Opção 2: [Mostrar figuras de diversos animais para as crianças imitarem o som que eles fazem. Terminar com a figura do burrinho ou jumento.]
              Em qualquer das opções, terminar explicando que a história de hoje um burrinho vai fazer um som que nenhum outro burrinho já fez.
                                                                                                                                                     
APRESENTANDO A LIÇÃO: 
[Com antecedência, ensaiar bastante a história. Dizer:]
O povo de Israel estava perto de entrar em Canaã. Naquela época, havia um povo que residia em Moabe. Eles ficaram sabendo como os israelitas haviam vencido um rei gigante, chamado Ogue (que era um dos gigantes de quem os dez espias tiveram medo), e ficaram apavorados quando viram o povo de Deus se acampando perto das terras deles.  [Mostrar a maquete com o acampamento israelita.]  [Apontar o personagem Balaque.] O rei dos moabitas chamava-se Balaque e estava decidido a atrapalhar os israelitas de entrarem na terra prometida.
[Mostrar o personagem Balaão.] Neste mesmo tempo, viveu um profeta de Deus, chamado Balaão, que já havia sido bondoso e obediente. Mas, com o tempo, ele passara a amar mais o dinheiro do que a Deus e deixara de ser um profeta de verdadeiro. Ainda assim, quando o rei Balaque ouviu dizer que qualquer coisa que Balaão falasse aconteceria enviou, imediatamente, mensageiros com presentes caríssimos para Balaão. [Enviar os “mensageiros” até Balaão.] Quando chegaram, eles mostraram os presentes caros e todo o dinheiro [mostrar as moedas e objetos dourados] a Balaão e transmitiram o pedido do rei Balaque [mudar a entonação da voz]: “Venha e amaldiçoe os israelitas para mim, para que eu possa expulsá-los do meu país. Eu sei que se você os abençoar, serão benditos, e se os amaldiçoar, eles serão malditos.” Quantos elogios Balaque fez a Balaão, não é mesmo?  O que Balaque estava pedindo era como se alguém oferecesse um doce para vocês falarem mal de alguém. Isso é suborno e é pecado. Os moabitas estavam subornando Balaão para desobedecer a Deus. Balaão sabia muito bem que Israel era o povo de Deus e que ele não deveria ir amaldiçoá-los. Ele deveria dizer logo: “Não posso fazer essa coisa errada.” Mas, ao invés disso, ele disse: “Vou perguntar a Deus o que devo fazer e amanhã eu lhes darei a resposta.” Naquela noite o anjo disse a Balaão [mostrar o anjo falando com Balaão]: “Você não vai com estes homens por que você não pode amaldiçoar Israel. Eles são abençoados.” Na manhã seguinte ele falou com os homens que não podia ir com eles, mas no fundo, no fundo, queria muito ganhar aqueles presentes. [Levar os príncipes de volta até Balaque.] Quando os príncipes voltaram e deram a mensagem ao rei, ele pensou que Balaão queria mais dinheiro e mandou os homens de volta com mais presentes. [Mandar os príncipes de volta a Balaão, com mais presentes.] Balaão sabia que deveria mandá-los de volta imediatamente. Mas, quando viu todos aqueles presentes, disse outra vez para os príncipes passarem a noite lá enquanto ele perguntava ao Senhor o que fazer. Deus já não havia dito a Balaão que não deveria ir? Ainda assim, ele foi perguntar de novo. Parecia aquelas crianças que ficam importunando os pais para conseguir alguma coisa, mesmo que os pais já tenham dito “não”.
Às vezes Deus nos deixa fazer as coisas que queremos mesmo que não sejam boas para mostrar como somos tolos e que nossos planos não dão certo. Foi assim com Balaão. Ele era muito teimoso e queria tanto ver o rei que, finalmente, Deus o deixou ir.[Deixar os príncipes eram bem à frente.] De manhã bem cedo ele selou a jumenta e saiu. [Balaão deve subir na jumenta e andar um pouco.] Mas não foi muito longe.[Colocar o anjo diante da jumenta.] Deus enviou um anjo para encontrá-lo em seu caminho. A jumenta viu o anjo e desviou-se para o campo aberto. [Desviar a jumenta do caminho.]  Balaão bateu na jumenta [Balaão deve bater na jumenta e colocá-la novamente no caminho] e a fez voltar para a estrada, sem saber que o anjo estava lá. De novo o anjo ficou em pé na sua frente. [Colocar o anjo novamente diante da jumenta.] Quando a jumenta o viu desviou-se para o lado e apertou o pé de Balaão contra a parede. [Encostar o pé de Balaão na parede.] Balaão bateu outra vez na jumenta. [Balaão deve bater outra vez na jumenta.] Pela terceira vez a jumenta viu o anjo mas não havia lugar para desviar-se. A pobre jumentinha estava com tanto medo, que parou e caiu no chão. [Derrubar a jumenta no chão.] Balaão ficou louco de raiva e bateu muitas vezes na jumenta, como se fosse matá-la. [Balaão deve bater outra vez na jumenta.] De repente, a jumenta falou [fazer uma voz parecida com o som do jumento]"Que foi que eu lhe fiz, para você bater em mim três vezes?" Balaão estava tão nervoso que nem notou que a jumenta esta falando e respondeu: “É que você não anda como devia. Eu queria ter uma espada para matar você!” A jumenta falou de novo [fazer a voz parecida com o som do jumento]: “Não sou sua jumenta, que você sempre montou até o dia de hoje? Eu tenho o costume de fazer isso?” Balaão disse: “não”.
Por fim, Deus abriu os olhos de Balaão. [Mostrar o anjo.]Então ele viu o anjo com a espada de pé em frente dele. O anjo lhe perguntou [fazer tom de voz solene]: “Por que você espancou a jumenta três vezes? Eu estava no seu caminho. A jumenta me viu e me evitou por três vezes. Se não fosse ela, você estaria morto.” Balaão pediu perdão e disse que estava arrependido de ter sido teimoso e malvado. Mas ele disse isso da boca para fora. Ele disse que estava arrependido mas não estava. Ele queria mesmo era ganhar os presentes de Balaque. Deus sabia disso, então o anjo deu o recado de Deus[fazer tom de voz solene]: “Vá com os homens, mas só falarás o que Eu mandar.”
O rei de Moabe ouviu dizer que Balaão estava chegando e foi ao seu encontro. [Levar o rei de Moabe para encontrar Balaão.] Balaão falou para o rei que só poderia falar as palavras que Deus pusesse na boca dele. Imediatamente, o rei o levou a uma alta montanha. [Se estiver usando a maquete, colocar o personagem Balaão em cima de uma montanha. Se estiver usando o cenário grande, a criança que representa Balaão deve subir em um cadeira.] De lá eles olharam para  baixo e viram o acampamento dos israelitas. Balaão ficou surpreso com o que viu. O acampamento era lindo. Não havia lixo, nem barulho. Tudo era calmo, limpo e em ordem. Balaão pediu aos servos do rei que fizessem sete altares para oferecer sacrifícios. Enquanto faziam os altares Balaão foi falar com Deus.
Deus lhe mostrou o povo de Deus fiel até o fim dos tempos. Ele viu os cristãos fiéis na Nova Terra. [Mostrar a figura dos salvos na Nova Terra.] Quando viu as coroas que eles tinham em suas cabeças, Balaão desejou ser igual a eles. Então ele disse: “Morra eu a morte dos justos e seja o meu fim como o deles.” Por um momento Balão pensou: “Seria bom ser salvo e ir para o Céu.” O Espírito Santo estava falando ao coração de Balaão, para que ele deixasse a sua cobiça. Será que Balaão ia dar ouvidos ao convite? Pediria perdão a Deus por seus pecados? Deixaria de ser amigo daquele rei mau?
Quando Balaão voltou para junto do rei começou a abençoar Israel. O rei ficou furioso e disse [fazer tom de voz irado]: “Que é isso que você está fazendo? Eu trouxe você aqui para amaldiçoar esse povo e você está abençoando-os?”
O rei de Moabe era tão teimoso como Balaão. Não desistia de amaldiçoar Israel. Ele levou Balaão para uma outra montanha de onde se viam apenas algumas tendas do acampamento israelita. [Levar os personagem a outra montanha ou cadeira.] De novo ofereceram sacrifícios e novamente Balaão abençoou e não amaldiçoou Israel. O rei ficou muito zangado. Levou Balaão a um terceiro lugar, pensando que ali ele poderia amaldiçoar o povo de Deus. [Levar os personagens a outra montanha ou cadeira.] Mas Balaão novamente falou uma linda bênção sobre Israel. Por mais que ele quisesse amaldiçoar, Deus nunca deixava e ele ficou sem o dinheiro do rei e sem a salvação. Foi isso que ganhou por amar mais as riquezas do que a Deus. E assim, o povo de Deus foi protegido mais uma vez.

REVISANDO: 
[Fazer as perguntas para as crianças (abaixo). Quem conseguir acertar a resposta pode dar uma volta na “jumenta”.]

1. Por que os moabitas estavam com medo dos israelitas?  Porque os israelitas tinham vencido um rei gigante e estavam se aproximando.
2. Quem era Balaão? Um profeta de Deus que tinha deixado de ser verdadeiro.
3. O que o rei Balaque queria que Balaão fizesse?  Que amaldiçoasse a Israel.
4. Por que Balaão não foi com os príncipes a primeira vez? Por que Deus não deixou.
5. Por que Deus deixou Balaão ir depois dele insistir muito?  Para ele ver que aquilo não daria certo.
6. Quantas vezes a jumenta viu o anjo? Três vezes.
7. Por que Balaão não amaldiçoou Israel a primeira vez? Porque Deus não deixou.
8. O que Deus mostrou a Balaão na visão? Os salvos no Céu.
9. Balaão se arrependeu? Não.
10.  Quantas vezes Balaão tentou amaldiçoar Israel e não conseguiu? Três vezes.
11.  Balaão conseguiu ficar rico? Não. Ele perdeu as riquezas e a salvação.
  
MEMORIZANDO: 
[Dizer:] Balaão achava que o dinheiro era a coisa mais importante deste mundo. Mas há coisas que valem muito mais que dinheiro: o amor, a amizade, a consciência tranqüila. É isso que a Bíblia diz:  [Ler o verso e ensiná-lo como está descrito na lição.]

Mais vale o bom nome  [acenar com o polegar direito, mostrar a testa.]
Do que as muitas riquezas - [mostrar o mundo.]
Provérbios 22:1 - [desabrochar uma flor e formar um livro.]
APLICANDO: 
[Dizer:] Balaão, além de desejar os tesouros do rei de Moabe, era também muito teimoso. Ele sabia que não deveria ir, mas insistiu e acabou indo. Há crianças que são como Balaão. Os pais dizem para não fazer uma coisa e elas insistem e insistem até que conseguem fazer o que desejam e acabam se dando mal. Vou falar o que algumas crianças teimosas fizeram e vocês vão me dizer o que pode ter acontecido a elas.
A) Suzana queria tomar banho de mangueira, no jardim, mesmo sabendo que estava muito frio para isso. Ela insistiu muito e acabou conseguindo o que queria. Resultado?[Ficou resfriada.]
B) A mãe de Rogério avisou para ele não comer guloseimas na escola. Ele teimou, desobedeceu e comeu muitos doces. Resultado? [Teve dor de barriga, dor de cabeça, etc.]
C) Ana sabia que não devia subir na pilha de tijolos. Sua mãe já tinha dito para não ir até lá porque aquela pilha não estava firme e poderia cair. Ela teimou e foi. Resultado?[Caiu e machucou-se.]
D) Gisele sabia que não deveria brincar com fogo. Mas ela teimou e resolveu brincar com fogo perto de uma garrafa de gasolina. Resultado? [Queimou-se.]
Os teimosos sempre se dão mal. Vamos cuidar para não sermos teimosos.

CONTANDO AOS OUTROS:
[Dar uma cópia da figura da jumenta cada criança. Deixar que  pintem e montem tudo. Elas devem usar esse trabalho para contar aos outros a história de hoje.]
  
de http://evangelismoinfantil.blogspot.com.br


* "Com Deus e com meu amigo!!!"




* "ZÉ GOTINHA"

Texto para memorizar: 
“... e o sangue de Jesus Cristo o seu filho
 nos purifica de todo pecado”.
 1 João 1.7

Objetivo:
Ensinar que só o sacrifício de Jesus com derramamento de sangue na cruz é capaz de nos limpar do pecado.

O professor se aproxima da criança passando a vassourinha no coração.
Olá, como vai você? Quero te apresentar o meu amiguinho o Zé Gotinha. E sabe o que ele gosta de fazer? Ele gosta de limpar tudo com a sua vassourinha. Como está o seu coração, está feliz, está limpinho?
O que será que pode sujar o coração das crianças? Será que tem alguém aqui que andou desobedecendo ao papai e a mamãe? Se você fez isto, saiba que seu coração está sujo e precisa ser lavado. Será que tem alguém aqui que brigou com o amiguinho esta semana? Olha Papai do céu é um pai zeloso e não quer ver seus filhos brigando com ninguém.
Sabe crianças, existes muitas coisas que podem sujar seu coração e afastar você de Deus como por exemplo: Chamar palavras, contar mentira, pegar o brinquedo do colega sem avisar. São tantas sujeiras que estas coisas podem provocar! Mais eu e meu amigo Zé Gotinha sabemos a história de alguém muito especial que tem poder para limpar nossos corações. Você já ouviu falar de Jesus?
Jesus é o filho de Deus que veio ao mundo para perdoar os nossos pecados e limpar o nosso coração. Mas para que isto fosse possível, Ele precisou morrer e derramar muitas gotas de sangue como essa (mostrar a gotinha para as crianças). Jesus, porém não ficou morto, ao terceiro dia ele ressuscitou para que fossemos salvos. Se você entregar o seu coração a Jesus Ele te limpará de todos os teus pecados. A Bíblia nos ensina que o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado ( 1 Jo 1.7).
Você quer ficar limpinho do pecado? Receba a Jesus como seu Salvador, Ele entrará em seu coração e com o poder do seu sangue te limpará e você se tornará filho de Deus.


de http://amoremfazerbem.blogspot.com.br