terça-feira, 21 de março de 2017

* "Cronologia dos Eventos Relacionados à França Antártica"

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

Nenhum texto alternativo automático disponível.


* "Pra Você!!!"

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

"Porque quando estou fraco então sou forte."
2 Coríntios 12:10


* "Ester rainha, fiel a Deus e disposta a morrer pela sua fé e pelo seu povo"

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

          Ester foi uma mulher tão admirável que tem um livro na Bíblia somente dela. Ela foi a rainha mais importante que Israel já teve.
          Ela era judia, órfã e foi criada por Mordecai, que era um dos servos do rei. Após algum tempo ela casou-se com o Rei Assuero. 
          O rei amava muito Ester, porém ele deixou-se levar pelas mentiras que Hamã contou sobre o povo de Israel e, por conta disso, foi feita uma lei para que todos os Israelitas fossem mortos. O rei, porém, não sabia que a sua amada era Israelita.
          Ester descobriu o plano de Hamã para exterminar todos os judeus e então se preparou espiritualmente com jejum de três dias e orações.
          Ao final do período, Ester revelou ao rei que era judia e assim conseguiu salvar o seu povo.
Ester foi uma mulher tão sábia que mesmo diante de uma situação difícil ela não se desesperou, mas buscou a Deus para que Ele a ajudasse a tomar a decisão correta. Ela era destemida e por isso não temeu ao buscar uma alternativa para salvar os judeus. Era ousada, inteligente, e tinha uma fé extraordinária. Além de tudo, Ester era uma mulher boa e humilde de coração!

de de https://www.facebook.com/mulherdeverdadeoriginal/


"Carta Missionária"

Primeiro mês

(1) Esta é Angelina. Ela mora no Timor Leste, um país muito longe daqui. 
(2) Este é Antonio, o irmão de Angelina. 
(3) A casa onde Angelina e Antonio moram é bem diferente. Ela é construída em cima de quatro colunas, uma em cada canto.
Embaixo da casa, o pai cria galinhas e algumas vacas. Embaixo da casa é feita de madeira e o telhado é feito de palha.
(4)
Angelina e Antonio gostam muito de comer arroz. Arroz é a comida principal lá no Timor Leste. Ás vezes eles comem arroz com leite de cocô, as vezes comem arroz frito, mas sempre tem arroz. A comida que eles mais gostam de comer é nasi goreng, um arroz cozido com muitos legumes, tipo vagem, pimentão, brócolis, couve-flor, cebola. Ele é servido dentro de um abacaxi.
(5)
Angelina e Antonio gostam muito de brincar na areia da praia. Eles fazem castelo na areia e depois buscam água do mar para colocar em volta do castelo. O Timor Leste tem praias lindas, com areias brancas e água bem verdinha.
(6)
A família de Angelina e Antonio não conhece a Jesus. Eles adoram um ídolo que se chama Buda. Eles fazem oração para o ídolo.

Vamos trazer nossa ofertinha? Assim as crianças do Timor Leste poderão ganhar Bíblias e conhecer sobre Jesus.

Segundo mês 

 Recapitular tudo do primeiro mês.

(4) Um dia, depois que Angelina e Antonio chegaram da escola, eles foram até a praia e brincaram bastante. Depois eles voltaram para casa, comeram arroz e oram descansar. Já era de noite.
(7) Então Antonio começou a sentir mal. Ele vomitou, ficou com dor de cabeça e com dor de barriga. Ele começou a chorar. A mamãe ficou muito preocupada com ele.
(6) Ela fez oração para o ídolo , pedindo para que curasse seu filhinho. Mas o ídolo pode curar alguém? Não. O ídolo não ouve, não vê e não responde as orações. Então a mamãe se lembrou de um hospital cristão, onde uma amiga dela era enfermeira. Ela acordou o papai, embrulhou o pequeno Antonio num cobertor e eles foram até o hospital cristão.
(8) O papai foi pedalando um riquixá, que é uma bicicleta com um banco atrás, onde cabem duas pessoas sentadas.
Logo eles chegaram ao hospital. A mamãe entrou com Antonio no colo. Ele vomitou de novo, no chão do hospital. Logo vieram umas pessoas limpar. 
(9) E uma enfermeira sorridente e bondosa logo veio atender. Ela levou Antonio para o quarto, colocou-o deitado numa cama e foi chamar o médico.
(10) O médico deu um remédio para Antonio. Ele tomou o remédio e parou de vomitar.
O médico disse para Antonio e para a mamãe que aquele hospital era cristão, e que ele adorava a Jesus, o filho de Deus. O médico perguntou se a família de Antonio gostaria de aprender a amar Jesus também. A mamãe disse assim.

Vamos trazer nossa ofertinha? Assim a família de Antonio vai ganhar Bíblias e outras pessoas no Timore Leste vão aprender sobre Deus.

Terceiro mês 

 Recapitular o primeiro e o segundo mês

Esta é Angelina e este é Antonio. Eles Moram no Timor Leste.
Depois que Antonio foi ao hospital cristão e tomou o remédio que o médico deu, ele sarou. Ficou muito bom de novo. Agora ele pode brincar na praia com sua irmã Angelina e pode ir a escola.
(11) O médico cristão veio ensinar sobre Jesus para a família de Angelina e João. Ele conta as histórias da Bíblia e fala sobre o grande amor de Deus.
(12) Agora Angelina e Antonio não adoram mais Buda. Eles agora se ajoelham e fazem oração para o Deus verdadeiro que mora lá no céu.

Vamos trazer nossa ofertinha? Assim mais pessoas poderão conhecer sobre Deus e outras crianças poderão ganhar Bíblias e aprender sobre Jesus.



"É hora de reconstruir o muro!!!"

"Então,
disseram:
Disponhamo-nos e edifiquemos.
E fortaleceram as mãos para a boa obra."
Neemias 2: 18b

Imagem relacionada

"Aliança"

          Alvo: Dar aos casais um entendimento mais profundo do significado e poder de aliança; as bençãos contidas no relacionamento de aliança com Deus e os benefícios da aliança de casamento disponíveis àqueles que estão em Cristo.
          Instrução: Dar oportunidade para aqueles que necessitam receber a Jesus como Senhor e Salvador.

"Uma Só Carne" 

      Alvo: Compreender porque Deus estabeleceu a "uma só carne"; como o plano original de Deus foi interrompido com a queda do homem e o fato de que Jesus redimiu os casais de volta ao plano original de casamento.
          Instrução: Permitam que cada casal compartilhe a sua experiência de salvação e o que ela significa para eles. Ministre a qualquer casal que necessite ser liberto de condenação por motivo de divórcio ou um segundo casamento. 

"Papéis"

"Semeando e Colhendo"

"Perdão"

"Visão de Fé e Confiança"

"Orando Juntos"

"Acordo"

"Fluindo Juntos no Espírito"

"Intimidade"

"Batalha Espiritual"

"Estilo de Vida"

"Ministério de Uma Só Carne"






































"Corramos com perseverança,
a carreira que nos está proposta."
Hebreus 12: 1b


* "A Mensagem dos Sinos"





Fonte: Extraído da Revista da APEC