segunda-feira, 18 de março de 2024

"Celebração"



”Esses bandos inimigos,

 que vinham com seus rebanhos e tendas, 

como uma praga de gafanhotos. 

Chegavam em camelos, 

tão numerosos que era impossível contá-los,

 e só partiam quando a terra estava devastada.”

Juízes  6:5


          Temos vivido dias tão corridos, que por vezes perdemos a celebração. Somos bombardeados com circunstâncias difíceis, e num piscar de olhos, aquilo que era para ser desfrutado e celebrado, já se tornou um peso.

          Somos surpreendidos pelo “ladrão da alegria”, e se não ficarmos ligados na videira, iremos perder o momento. E momentos jamais voltam. 

          A Bíblia nos relata que havia um povo inimigo dos israelitas - chamado midianitas - que vinham ataca-los sempre na época da colheita. Não se importando com a semeadura, saqueavam toda a colheita e só paravam quando  dizimavam tudo. Eles vinham contra o povo de Deus como gafanhotos. 

          Objetivo: Ore para que não percamos a celebração na nossa vida. Que possamos manter nosso olhos fixos em Deus, desfrutando dos detalhes por mais simples e menores que possam parecer.

          Ajuda-nos Pai, a passarmos pelo processo de semear, cultivar, ver crescer e desfrutar da colheita; que não percamos tudo num piscar de olhos. Que não façamos como o povo que se escondia nas cavernas com medo de serem saqueados, mas que possamos como Igreja, nos levantar como Gideão, homens e mulheres fortes e corajosos Nele.

vivianemartinello

"Temor do Senhor"


 ”O temor do Senhor ensina sabedoria;

 a humildade precede a honra.”

                            Provérbios  15:33 

          Nos dias em que estamos vivendo,  temos visto muitas pessoas usando o nome de Deus para alcançar lugares, provisões, posições e poder. Existem muitas plataformas já prontas, que podem ser vistas como verdadeiras vitrines no ministério, e se não usadas diligentemente e com temor, podem ser verdadeiras armadilhas silenciosas.

           Mas, quando lembramos do verdadeiro propósito que é viver a eternidade com Ele, todas essas coisas terrenas se tornam pequenas diante da Sua majestade. Por isso, não podemos esquecer que o temor a Deus está muito ligado à obediência e consequentemente honra. Nada que fazemos a Ele, deve ser feito para ser reconhecido pelas pessoas, mas sim para agradar ao coração do nosso Abba, e cumprir um propósito n'Ele.

          Objetivo: Ore para que o temor a Deus seja vivo dentro de nós todos os dias e para que não nos percamos na caminhada com o Espírito de Deus. Ore para que o temor ao Senhor seja sempre um balizador da liderança em cada decisão, bem como em todos os passos da nossa comunidade de fé.

          Ajuda-nos Pai, a sondar nosso coração e nossas intenções como membros de um corpo. Mostra-nos se temos trilhado verdadeiramente o teu caminho, ou se de alguma forma nos perdemos na caminhada. Ajuda-nos a dar passos para trás, se necessário for para voltar a caminhar em temor, obediência e sabedoria.

Vivianemartinello