terça-feira, 21 de outubro de 2014

* " DAVI SE TORNA REI"


Depois que Davi venceu o gigante Golias, as mulheres da cidade vieram ao seu encontro cantando com tambores e dançando. Isso deixou o rei Saul com ciúmes de Davi. Hum!
 Ciúmes é uma coisa muito feia! 
Desse dia em diante o rei Saul passou a perseguir Davi e ele teve que viver se escondendo dele o tempo todo, pois não queria fazer nenhum mal ao rei. 
Certo dia, o rei Saul entrou em uma caverna para descansar e nem percebeu que Davi estava lá. Enquanto dormia, Davi chegou bem pertinho do rei e cortou um pedaço de sua capa. 
Hum! Bem que Davi poderia aproveitar e eliminar o rei Saul ali mesmo, assim ele assumiria logo, de uma vez por todas, o trono, afi nal Deus já havia lhe ungido rei mesmo! Mas essa seria uma atitude de um homem de Deus? 
É claro que não!
Quando Saul saiu da caverna, Davi saiu atrás dele e lhe mostrou o pedaço da capa dizendo:
Veja só rei, hoje o Senhor o colocou em minhas mãos nesta caverna e eu poderia lhe ter feito mal, porém eu não fiz isso, porque é o ungido do Senhor.
Mas Saul não desistia da ideia de matar Davi. Sabem por que crianças? 
Por causa do ciúme. Davi era um jovem bom que só ajudou o rei, mas ele deixou o mal colocar em seu coração o ciúme.
A atitude de Saul desagradou a Deus e ele morreu numa batalha. Após a morte dele, Davi foi escolhido pelo povo como o novo rei de Israel. 
Ele enfrentou grandes lutas e batalhas, mas Deus era com ele e, apesar de ter erros e falhas, foi um homem que a Bíblia diz ter sido segundo o coração de Deus.

 “...amem os seus inimigos
 e orem pelos que perseguem vocês” 
Mateus 5.44 NTLH
















de
http://blogdaebi.blogspot.com.br



* Smilinguido em "O Deus que tudo pode fazer" para colorir











* "Lutando contra o Gigante"


Vocês se  lembram de Davi? 
Ele ficou um tempo no palácio tocando harpa para o rei Saul,
depois voltou para sua casa e continuou a cuidar das ovelhinhas do pai. Nessa época, o rei Saul foi
para a guerra juntamente com todo o seu exército, pois os filisteus cercaram Israel. 
Os irmãos de Davi também foram para esta guerra, e o seu pai, Jessé, preocupado com os fi lhos, pediu para Davi ir ao encontro deles para levar comida e saber notícias. Chegando lá, Davi viu Golias, um soldado enorme que usava armadura, capacete e espada, e que há quarenta dias desafiava o exército de Israel. 
Todos os soldados de Israel estavam morrendo de medo.
Davi fi cou revoltado ao ver o gigante desafiando o exército do Deus vivo, e se prontificou a ir contra ele. O rei ficou muito admirado com a coragem do jovem rapaz. Davi tinha certeza que Deus o ajudaria a vencer aquele gigante, pois já havia vencido um leão e um urso. 
Viram só a coragem de Davi?
 Ele não confiava em sua própria força, mas na de Deus. 
O rei Saul concordou em deixar Davi lutar contra o gigante, e tentou vestir nele a sua armadura,
porém Davi não quis usá-la. Ele pegou o seu cajado de pastor, sua atiradeira, escolheu cinco pedrinhas no ribeiro, colocou-as em seu alforje e saiu para enfrentar Golias. Quando Golias avistou Davi vindo em sua direção ficou enfurecido. Isso só pode ser uma brincadeira, eu não sou cachorro para virem contra mim com pau, disse Golias. Davi, porém, lhe respondeu: 
Você vem contra mim com espada, com lança e com escudo, e eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos. 
Davi colocou a pedra na atiradeira e foi de encontro ao gigante, deu um impulso forte com o braço e zummmm! Atirou a pedra com toda a força. 
A pedrinha bateu bem na testa de Golias e bum!
Ele caiu com tudo no chão. 
Viva! Golias foi derrotado!














de
http://blogdaebi.blogspot.com.br


"Vá!!!"




* "O Nosso Menino"


O nosso menino
Nasceu em Belém
Nasceu tão somente
Para querer bem.

Nasceu sobre as palhas
O nosso menino
Mas a mãe sabia
Que ele era Divino.

Vem para sofrer
A morte na cruz,
O nosso menino
Seu nome é Jesus.

Por nós ele aceita
O humano destino:
Louvemos a Glória
Do Jesus Menino.

Manuel Bandeira


* "O Jovem Talentoso"


O Rei Saul morava em um lindo palácio e o Espírito Santo morava em seu coração, porém,
por causa da sua desobediência, o Espírito de Deus se retirou dele e ele se tornou um homem muito mau.
Os empregados de Saul sabiam que o Espírito de Deus havia se afastado dele, e que um espírito maligno o perturbava. Então, eles disseram para Saul: Deixa-nos procurar alguém que saiba tocar harpa? Quando o senhor estiver se sentindo mal, ele tocará e o senhor ficará bem.
Ah! Saul achou aquela uma ótima ideia, e mandou que os seus empregados encontrassem essa  pessoa. Sabem o que aconteceu? Um dos empregados de Saul lembrou-se de Davi, pois ele tocava belíssimas músicas com sua harpa enquanto suas ovelhas se alimentavam. Davi, além de ser forte, corajoso e temente a Deus, ainda sabia tocar harpa. O melhor de tudo era que Deus estava com Davi, e certamente a sua música expulsaria todo o mal de Saul.
Saul enviou um mensageiro a Jessé, pai de Davi, pedindo-lhe que o enviasse. Davi foi para o palácio. O rei, ao vê-lo, se agradou muito dele, pois era um jovem alegre, bondoso e muito corajoso. Todas as vezes que o rei Saul fi cava triste e nervoso, Davi tocava sua harpa com todo amor e carinho, e o rei logo ficava bem. A música dele o acalmava. Sabem por que crianças?
Porque a presença de Deus estava sobre Davi, por isso ele podia abençoar a Saul.

“... aquele que ama a Deus ame também a seu irmão”
1 João 4.21
















de
http://blogdaebi.blogspot.com.br