quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

* Cartão para o "Papai"



Crianças e Missões

        

           Uma certa vez, em uma aldeia, havia um rio que ninguém ousava tomar banho nele, pois era muito fundo e a correnteza era forte. Um certo dia um garoto aproximou-se do rio e resolveu entrar. Em poucos instantes o garoto estava gritando por socorro, pois começou a afogar-se. Toda a aldeia veio para ver o que estava acontecendo, mas ninguém ousou entrar. De repente veio uma mulher gritando e chorando pois era o seu filho que estava na água... Um homem vendo o desespero daquela mãe, resolveu entrar para resgatar o garoto, mas impôs uma condição, ele amarraria uma corda em sua cintura e as pessoas que estavam às margens teriam que segurar a outra ponta e puxarem-na assim que ele alcançasse o garoto. E, eles aceitaram a proposta.
           Chegando no meio do rio o homem conseguiu agarrar o garoto e gritou para que as pessoas os resgatassem puxando a corda, mas a multidão que estava à margem discutia de quem era a obrigação de segurar a corda. Outros discutiam sobre quem pagaria a corda caso ela fosse arrastada junto com aquele homem. Com isso esqueceram-se de segurar a corda, e os dois foram vencidos pela correnteza... e afogaram-se. Quando deram fé, era tarde demais.
           Este rio representa o mundo, o garoto, as pessoas perdidas sem Jesus, o homem que foi resgatar representa o missionário, e as pessoas que estavam à margem do rio a igreja. Eu não sei onde você se encaixa nesta história, mas reflita nela, pense sobre o que você tem feito por qem está lá, na outra ponta da corda!

de
http://sementinhamissionaria.blogspot.com.br

Atividades sobre "Missões"









Crianças de outros países



Vamos ajudar os missionários da índia




"Missões" para colorir









"A Obra Missionária"


          A obra missionária é tão importante que a garantia da presença de Jesus conosco, todos os dias, até que à consumação do século foi dada juntamente como ordem da evangelização de todos os gentios.
          Lembramos que a ordem de Deus para seus filhos, é que façamos Missões em todos os lugares.
       Hoje como suas testemunhas, temos a responsabilidade de obedecer a palavra de Deus e anunciar o evangelho a todas as nações.
      Deus quer usar as crianças e os juniores; para isso temos que envolvê-los em Missões.
      Devemos aproveitar a vivacidade das crianças e a energia dos juniores; pois nessa fase da vida eles têm toda disposição, curiosidade, espírito de competição e investigação; interesse e disponibilidade p/ servir.
      Veja nas crianças e nos juniores um misssionário em potencial, procure encaminhá-los para uma vida de consagração, intercessão e contribuição.
     Sendo Missões a obra missionária da igreja, vamos como tal incentivar, treinar, e ensinar nossas crianças e juniores para realizar o trabalho missionário, como suas testemunhas na visão do IR, do ORAR e do DAR.
     Para isso os líderes que estão trabalhando direto com eles, primeiramente devem conhecer tudo o que puder sobre missões, seus alvos, e estratégias, procurando sempre estar constantemente se atualizando:participando de cursos e seminários e oficinas de missões; assim como, tem que desenvolver amor pelas almas perdidas ;e manter contato com a SEM(SECRETARIA ESTADUAL DE MISSÕES) e com a SGM (SECRETARIA GERAL DE MISSÕES) para saber notícias dos missionários, e dos países onde temos a IEQ.
          Com a liderança preparada , treine, treine e treine , nos grupos missionários o projeto missionário do ir, do dar e do orar.
De que forma trabalhamos Missões com Crianças e Juniores?
IR- incentive-os a pregar as boas vindas da Salvação para sua família , parentes, vizinhos , amigos , e na escola.
          ORAR- Ensine-os a orar pela obra missionária e pelos missionários no Brasil e no exterior.
             DAR- Treine-os a ofertar para missões , nos cultos locais.
             Como trabalhamos Missões com as Crianças e Juniores?
             Existem muitas formas de trabalhar esse assunto nos grupos missionários .
             Podemos trabalhar a nível local, regional, estadual e nacional.
             Citaremos algumas sugestões:
             Adotando um missionário para orar e ofertar;
           Fazendo cestas missionárias com alimentos, roupas, materiais escolares, etc, para dar p/ misssionários;
          Levantando metas de ofertas missionarias em EBF, EBD, gincanas , campanhas e outros;
     Ensinando métodos de evangelismo pessoal como; livro sem palavras, flor evangelística, caixa evangelística, folhetos, etc, p/ evangelizar os perdidos;
            Realizando Escola Bíblica de Férias (EBF),campanhas missionárias, encontros, etc, para o grupo;
        Trabalhando visão missionária através de narração de histórias de homens e mulheres que foram grandes missionários como "Hudson Taylor", etc;
      Utilize o instrumento de ensino de louvor e adoração com hinos que falem da necessidade de salvação e de nações;
           Trabalhe com teatro, pantomimas, e coreografias como método de evangelização;
           Visualize informações missionárias dos países adotados com cartazes e mapas;
           Realize cultos de missões e intercessão pelas nações;
       Confeccione feira de nações com vendas de alimentos e produtos artesanais para sustento da obra missionária;
           Priorize a importância de ensinar a oferTar no domingo , todo mês p/ missões;
       Como cristãos e Igreja de Cristo temos que compreender que missões está no coração de Deus para seu povo.Esta é a hora das Crianças e dos Juniores orar fervorosamente, contribuir e ir.Pois esta é a ordem de Deus e a responsabilidade é da Igreja de Cristo.

(Texto extraído do jornal "O Missionariozinho", da Coordenação Nacional dos Grupos Missionários de Crianças e Juniores da Igreja do Evangelho Quadrangular, por Pastora Monica Regina Galvão Ribas.)


Colorindo Crianças de Outros Países