sexta-feira, 13 de maio de 2016

* "Coração de mãe!"




* "O jejum Bíblico"

Jejum-toque-em-cristo

          O jejum é tão bíblico que fazia parte da rotina de vida do povo de Deus tanto no Antigo como no Novo Testamento. Mas o que é o jejum? É um voto de abstinência de alimentos por certo período de tempo com a finalidade de se consagrar. Durante o jejum a pessoa demonstra que o seu propósito é mais importante do que o próprio alimento vital para sua sobrevivência. 
          Por que jejuar? (Mateus 17:21)
          O jejum é muito importante para anular a carne e nos aproximar de Deus. Quando estamos em jejum reconhecemos nossas fraquezas e buscamos força espiritual. A grande conquista no jejum é um estado de completa dependência de Deus.
          Através do jejum recebemos poder espiritual para vencer o pecado, suportar o mundo e expulsar demônios vencendo todas as fortalezas do inimigo. A santificação deve ser buscada em jejum e oração constante.
          Também é possível jejuar por motivos específicos como, por exemplo, pela salvação de alguém ou cura de uma enfermidade como fez Ester intercedendo pelo livramento de seu povo (Ester 4.16 e 5.2).
          Você tem muitos motivos para jejuar, principalmente se consagrar a Deus!
          O jejum que agrada a Deus: (Isaías 58:4 a 7)
           O jejum que agrada a Deus é não se abster apenas de comida, mas do pecado e de toda forma de mal. Praticar o bem é a melhor forma de se alimentar espiritualmente como Jesus que jejuou no deserto por 40 dias e noites se preparando para o início de seu ministério (Mateus 4.1-11) e ensinou que “a minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra” (João 4.34).
      Há várias maneiras de jejuar por tempo, propósitos e abstinência de alimentos diferentes como Daniel que se absteve apenas do manjar do rei (Daniel 1.8) mas continuou se alimentando com água e legumes (Daniel 1.12). Mas em outro momento jejuou completamente por vinte e um dias (Daniel 10.2,3).
          Alguns tipos de jejum são:
          Total: sem comer nada da hora que inicia até o momento da entrega do jejum;
          Sólidos: bebendo apenas água ou algum líquido por motivos de saúde;
          Parcial: de algo que gosta muito como doces, café, refrigerante, etc;
          Prático: de algum hábito ou prazer como assistir TV, internet, língua (silêncio), etc.
          E quanto ao período? Quanto tempo deve ser o jejum?
          O tempo de jejum pode variar de acordo com o propósito da pessoa. O mais comum é o jejum matinal, mas há quem jejue desde a noite anterior, deixando de jantar e conclui no almoço do outro dia. Algumas pessoas jejum apenas deixando de tomar o café da manhã no horário normal e fazendo o desjejum um pouco mais tarde. Isso é feito principalmente por pessoas que têm problemas de saúde e dificuldades de ficar sem alimentar muito tempo ou têm que fazer atividades físicas que exigem mais energia.
           Deus não quer sacrifício e sim obediência porque “obedecer é melhor do que o sacrificar” (I Samuel 15.22). O que importa mesmo no jejum é a qualidade da consagração. É indispensável a dedicação e concentração total durante o jejum. Desde que o jejum seja feito com meditação na Palavra de Deus, oração e adoração não importa o tempo de duração.
          Como jejuar? (Mateus 6:16,17)
           De acordo com as palavras de Jesus, o momento de jejum deve ser de alegria, ou seja, um tempo de prazer na presença de Deus. O jejum também não pode ser feito para mostrar aos outros e sim exclusivamente para Deus. Portanto, se não houver necessidade, não é preciso sair contando para todos que está em jejum.
          Algumas dicas para fazer o jejum:
          1º – tenha um propósito específico ou motivo para seu jejum;
          2º – planeje o tempo que vai jejuar e a forma ou o que vai se abstiver;
          3º – inicie o jejum orando, pedindo perdão e forças. Leia a Bíblia e louve ao Senhor;
          4º – concentre-se o máximo possível, refletindo, cantando, orando ou lendo;
          5º – ao terminar o jejum, ore entregando o propósito a Deus;
          Faça o jejum como puder, só não deixe de se consagrar a Deus!
          O jejum deve ser feito para Deus e não para nós mesmos (Zacarias 7.4-6).
          O propósito depois de feito deve ser cumprido porque “quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes” (Eclesiastes 5.4). Não espere precisar de um socorro para jejuar em consagração. O jejum deve ser parte da rotina do cristão que deseja se dedicar a Deus.                                                                 Deus Abençoe!
de http://toqueemcristo.com.br

* "Os Sinais do Fim"

JESUSVOLTARÁ

          Ouvimos muito sobre a volta de Jesus e o final dos tempos, mas quais são as palavras de Jesus a respeito disso e quais são os sinais destes acontecimentos?
          Não sabemos quando será a volta de Jesus nem a grande tribulação ou arrebatamento, mas podemos ter certeza que já temos os sinais do fim que Jesus chamou de ‘princípio das dores’.
          Vamos analisar este texto e aprender sobre os sinais do fim do mundo e a volta de Jesus:
          Falsos profetas: 
          O primeiro sinal que Jesus nos adverte é que haveria falsos profetas e falsos cristos.
          Alguns exemplos de falsos profetas são:
  • Aqueles que cobram para fazer orações e ungir com óleo;
  • Comércio da fé (II Pedro 2.3);
  • Pregadores que marcam a data da volta de Jesus;
  • Seitas e falsas religiões;
           Guerras:
  • O segundo sinal do Fim dos tempos são as guerras.
  • No século XX tivemos duas guerras mundiais.
  • Nações têm se levantado contra a própria nação (guerras civis) e reinos contra o próprio reino (revoluções).
           Terremotos:
           Outro sinal do fim é o aumento dos tremores que mostram como a terra está em desequilíbrio apontando para um fim.
          Segundo o APOLO 111, aproximadamente 100 tremores de baixa intensidade abaixo de 2.5 graus ocorrem diariamente, mas esse número cresce a cada dia, à medida que novas estações sísmicas são instaladas e também devido à maior sensibilidade dos instrumentos.
            Fome
          Já temos 7 bilhões de habitantes no planeta e há estudos que comprovam que o mundo terá 9 bilhões de pessoas em 2045 e não tem capacidade para manter com alimentos este número de pessoas.
          Perseguição
          Esta profecia nunca foi tão real como está detalhada aqui.
          A Igreja já sofreu perseguições e massacres cruéis, mas haverá um tempo em que será uma perseguição institucionalizada. O texto explica que os servos de Deus serão levados diante das autoridades para prestar depoimento de sua fé. É o que está acontecerá com o Projeto de Lei 122 que criminaliza a pregação das igrejas como ato de homofobia.
          Avivamento:
          Antes de acontecer o fim também acontecerá um grande avivamento na terra. O evangelho será pregado em todas as nações e os crentes, mesmo perseguidos serão cheios do Espírito Santo.
           A Bíblia está sendo traduzida para milhares de línguas com rapidez devido aos novos recursos tecnológicos de tradução como, por exemplo, o Google tradutor. Missionários têm sido enviados de todos os países para todo o mundo.
           Jesus seria injusto se voltasse sem que algum povo estivesse avisado. Por isso antes do fim haverá um grande avivamento preparando o mundo e a Igreja para a volta de Jesus.
          Tribulações nas famílias:
           Um grave problema que já vivemos é que as famílias têm sido alvo de muitas tribulações. Lares têm sido destruídos pelos vícios, prostituição e outras maldades. Além disso, grande parte da juventude atual não quer mais constituir família e o homossexualismo tem sido defendido fortemente como um estilo de vida superior ao modelo tradicional de família.
          Este processo de desconstrução da Família é também cumprimento das profecias sobre o fim do mundo.
          Salvação pela Perseverança
          Depois de apresentar todos os problemas do princípio das dores, Jesus ensina aos crentes como serão vitoriosos. Cada vencedor receberá um galardão como prêmio de suportar tudo. A perseverança é o segredo para suportar todas estas coisas. Os cristãos precisam aprender que perseverar significa vencer obstáculos.
          Muitos evangélicos não estão sendo perseverantes, pois por qualquer probleminha saem de suas igrejas e há até pastores que incentivam trocar de igreja. Isso é problema por que um servo de Deus tem que aprender a perseverar ‘até o fim’ e não até ter uma dificuldade.
          Deus Abençoe!
de http://toqueemcristo.com.br

* "Aliança com Deus"

Alianca-com-Deus-toque-em-cristo

          Este texto fala da aliança de Deus para com o seu povo. Uma aliança consiste num pacto ou acordo entre duas partes, onde ambos cumprem sua parte no trato. Contudo esta aliança deve ser para sempre.
          Um contrato fala:
           1) quem são os contratantes,                                                                                                                                2) o que devem fazer                                                                                                                                              3) o que receberão.
          Numa aliança com Deus, vejamos quem somos, o que devemos fazer (a nossa parte no trato) e o que Deus fará (suas promessas):
           Quem somos: 
“se o meu povo, que se chama pelo meu nome”
          Somos o povo de Deus e carregamos o poderoso nome do Senhor Jesus. O nosso Deus é Aquele que tem poder em seu nome (Atos 4.12).
          A Igreja precisa conhecer a si mesma. Cada cristão deve saber qual o seu papel no Reino de Deus e exercer sua missão de sal da terra e luz do mundo.
          O que devemos fazer: 
“se humilhar,
 orar, 
e me buscar 
e se converter dos seus maus caminhos”
          Devemos fazer estas quatro coisas:
          Humilhar: ser humilde e se colocar sob o domínio do Senhor.
          Orar: falar com o Senhor sobre nossas vidas e nossos problemas. A Igreja precisa orar mais que festejar e fazer programações.
          Buscaré ir atrás de algo, precisamos buscar mais o Senhor em Sua casa. Há muitos crentes nominais, que não frequentam a Igreja.
          Converter: se arrepender dos erros e mudar as atitudes a cada dia.
           O que Deus faz: 
“Então eu ouvirei dos céus,
 perdoarei os seus pecados 
e sararei a sua terra”
          Deus faz estas três coisas:
          OuvirEle sempre ouve, mas aqui significa que atenderá nossas orações que terão sido verdadeiras em sua presença.
          Perdoar: Ele perdoa nossos pecados quando perdoamos a quem nos ofende e quando nos arrependemos sinceramente.
          SaraDeus sara as doenças sociais e espirituais em nossa cidade, família e nação.
          Deus aqui é como um médico. Ele ouve o paciente, vê o problema em seu corpo e então receita a cura. Assim Deus ouve nossos pecados, nos perdoa e sara as consequências.
 “Estarão abertos os meus olhos 
e atentos os meus ouvidos 
à oração que se fizer neste lugar”
          Se quisermos que Deus nos ouça e contemple nossas vidas com seu amor e comece a fazer maravilhas em nosso meio, precisamos saber quem somos, quem Ele é, o que devemos fazer e o que Deus faz por nós.
          Esta palavra não é par o mundo perdido. É para a Igreja. Se esperarmos o mundo se humilhar, Deus nunca sarará a nossa terra.
de http://toqueemcristo.com.br

* "Mãe, eu amo você"




* "Os lugares Celestiais"

ligares-celestiais-toque-em-cristo

          Os Lugares celestiais são onde acontecem as batalhas espirituais.
          Na carta aos Efésios, Paulo desperta a igreja para o mundo espiritual de maneira muito profunda usando uma linguagem que desperte para o sobrenatural, como por exemplo, o termo ‘regiões’ ou ‘lugares espirituais’.
          Estar nos lugares celestiais significa subir às alturas na presença de Deus.
          Vamos refletir no livro de Efésios onde fala das Lugares Celestiais:
           Lugar da Bênção: (Efésios 1:3)
“bendito Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, 
que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual
 nas regiões celestiais em Cristo”
          As bênçãos estão nos lugares celestiais.
          Deus tem tudo o que precisamos por isso Jesus nos disse que “tudo quanto pedirdes em oração, crendo recebereis” (Marcos 14.22). Podemos comparar as regiões celestiais com um grande estoque de bênçãos preparadas para ser derramadas sobre quem está orando. São muitas as bênçãos que “Deus tem preparado para aqueles que o amam” (I Coríntios 2.9). Para receber a benção, precisamos ir até os lugares celestiais em oração.
Lugar da JESUS: (Efésios 1:20,21)
 “… Cristo,
ressuscitando-o dentre os mortos 
e fazendo-o assentar à sua direita nos lugares celestiais,
 acima de todo principado e potestade, 
e poder e domínio
 e de todo nome que se possa referir não só no presente século,
 mas também no vindouro”
          Jesus também está nos lugares celestiais.
          Após ter ressuscitando, Jesus “assentou-se à direita da Majestade nas alturas” (Hebreus 1.3). Estevão viu “viu a gloria de Deus e Jesus, que estava a sua direita” (Atos 7.55). Portanto, dos céus, Jesus pode ver tudo o que se passa conosco. Isso também confirma a grandeza de Jesus acima de todas as coisas. Então quando oramos, entramos na presença de Jesus nos lugares celestiais.
Lugar da IGREJA: (Efésios 2:6) 
“Juntamente com ele, 
nos ressuscitou 
e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus”
          Os lugares celestiais é lugar para membro da Igreja de Cristo.
          Quando aceitamos a Jesus como Senhor, nosso nome passa a ser escrito no livro da vida (Apocalipse 21.27) e nos tornamos ‘cidadãos dos céus’ (Efésios 2.19). Por isso podemos participar dos lugares celestiais. Cada experiência com Deus é um pouco do que viveremos na eternidade celestial (Salmos 27.13). Em momentos difíceis de nossa vida podemos subir mais alto na presença de Deus em oração.
          O homem carnal sente as coisas do mundo, mas o crente espiritual vive muito acima das coisas mundanas, pois “o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura e não pode entende-las, porque elas se discernem espiritualmente” (I Coríntios 2.14) O mundo pode sentir muitos prazeres, mas somente quem conhece o Espírito Santo tem a maior de todas alegrias.
Lugar de SABEDORIA: (Efésios 3.10) 
“Pela igreja,
 a multiforme sabedoria de Deus,
 se torne conhecida agora,
dos principados e potestades, 
nos lugares celestiais”
          A sabedoria habita nos lugares celestiais.
          Paulo está testemunhando que se considerava o “menor de todos”, mas alcançou o conhecimento para anunciar o evangelho através de sua vida (Efésios 3.8,9). Esta sabedoria de Paulo não vinha de seus estudos e sim de sua intimidade com Deus. Tiago também fala da “sabedoria lá do alto” (Tiago 3.15 e 17) como algo que deve ser buscado em Deus através da oração, porque “se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá liberalmente” (Tiago 1.5).
          Em cada situação de nossas vidas podemos pedir orientação de Deus em oração. Quando entramos nos lugares celestiais em Cristo, podemos visualizar os caminhos de Deus “que são mais altos que os vossos caminhos” (Isaías 55.8,9). Esta sabedoria também se alcança através do “temor do Senhor é o princípio da sabedoria” (Provérbios 9.10). O conhecimento de Deus supera qualquer formação humana. Então não devemos procurar sabedoria aqui em baixo na terra e sim lá no alto a sabedoria que vem do céu.
Lugar de BATALHA ESPIRITUAL: Efésios 6.12
 “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne 
e sim contra os principados e potestades, 
contra os dominadores deste mundo tenebroso, 
contra as forças espirituais do mal, 
nas regiões celestes”
          Os lugares celestiais e onde acontece a Batalha Espiritual.
          Os dominadores, principados e “potestades do ar” (Efésios 2.2) citados no texto são demônios maiorais que tentam dominar sobre lugares, pessoas e situações no mundo.
          Enquanto oramos, Deus está lutando por nós. O inimigo tenta impedir que nossas orações sejam respondidas, mas o Senhor envia anjos para derrotar os demônios. Isso aconteceu com Daniel quando jejuou por três semanas e um anjo veio e lhe contou que lutou contra um demônio durante os vinte e um dias (Daniel 10.12,13) por causa de sua oração e que a batalha continuaria (Daniel 10.20).
          Muitas lutas de nossas vidas não podem ser vencidas no plano terreno e humano e sim no reino espiritual, “porque embora andando na carne, não militamos segundo a carne, porque as armas da nossa milícia não são carnais e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando sofismas" (II Coríntios 10.3,4). Quando lutamos espiritualmente não devemos pelejar contra pessoas e coisas, mas entrar nos lugares celestiais em oração e conquistar o que Deus tem para nós.
          O cristão tem o pé na terra e a cabeça no céu!
          Nos lugares celestiais estão as bênçãos que Deus tem para nos dar na presença do Senhor Jesus Cristo, onde devemos nos posicionar como Igreja e buscar mais sabedoria do alto céu para vencer as batalhas espirituais. A experiência com Deus nos eleva mais alto que nossos problemas.
          Suba mais alto na presença de Deus em oração!
de http://toqueemcristo.com.br