segunda-feira, 8 de setembro de 2014

* Imagens de Gideão

~



"A História de Zaqueu"

    

      A Bíblia conta a história de Zaqueu, um cobrador de impostos que vivia enganando as pessoas, pois cobrava muito mais do que elas deviam. Um dia ele descobriu que Jesus iria visitar a sua cidade e sentiu vontade de conhecê-lo. 
          Muitas pessoas ficaram no caminho esperando Jesus passar. Zaqueu era muito pequenino e percebeu que se ficasse no meio da multidão não conseguiria ver Jesus. Então ele teve uma ótima ideia. Sabem o que ele fez? Subiu em uma árvore. Isso mesmo!                 Certamente lá de cima conseguiria vê-lo. E foi isso que aconteceu, Zaqueu viu Jesus. Quando Jesus passou bem debaixo da árvore, algo maravilhoso aconteceu, pois Jesus disse: 
          - "Zaqueu, desce depressa, pois hoje quero ficar na sua casa." 
          Que Maravilha! O mestre iria à casa de Zaqueu, e ele desceu da árvore rapidinho. Algumas pessoas ficaram falando mal de Jesus, pois achavam que não deveria falar com um pecador. Crianças, Zaqueu era conhecido como um ladrão, como alguém que se aproveitava do povo. Jesus sabia que ele fazia coisas erradas, mas o amava e queria mudar a vida dele. 
          Zaqueu não perdeu aquela oportunidade e, quando estavam em sua casa, falou: 
          - "Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais." 
          E Jesus respondeu: 
          - "Hoje houve salvação nesta casa..." 
          Antes de ter um encontro com Jesus, Zaqueu fez muitas coisas desonestas e prejudicou muitas pessoas. Porém depois de aprender sobre a vontade de Deus, ele deixou as coisas erradas e, a partir daquele dia, tudo se fez novo na daquele homem. 

"Aqueles que temem ao Senhor 
aprenderão com Ele
 o caminho que devem seguir." 
Salmos 25:12 NTLH


   







  










de
http://blogdaebi.blogspot.com.br


* Sansão feito de Frasco de Amaciante e E.V.A.












* "Confessando os Erros"

     

     Era uma vez uma homem chamado Manoá, que não tinha filhos porque sua mulher era estéril. Porém um dia algo muito bom aconteceu, pois um Anjo de Deus apareceu para a mulher de Manoá e lhe falou que ela teria um bebê que, antes de nascer, seria consagrado a Deus. Ele nunca deveria cortar o cabelo, pois seria um nazireu, ou seja, viveria para servir a Deus e defender o seu povo. E assim aconteceu, a criança nasceu e recebeu o nome de Sansão. 
          Por ser muito forte, Sansão sempre vencia as batalhas, derrotava os inimigos, e vencia sozinho numerosos exércitos. Um dia ele derrotou até um leão. Isso mesmo, o leão apareceu na frente de Sansão e quando ia avançar, Sansão o matou. Que força Sansão tinha, não é mesmo? Ele sabia que era escolhido por Deus e por isso seu pai lhe havia ensinado que não deveria namorar jovens que adorassem a outros deuses. 
          Mas sabem o que aconteceu? 
          Sansão acabou gostando de Dalila, uma jovem filisteia. Os filisteus ficaram sabendo que Sansão gostava de Dalila e deram dinheiro para que ela descobrisse o segredo da força de Sansão. Ela fez de tudo para enganar Sansão e por três vezes ele deu pistas falsas para Dalila. Porém a filisteia não desistiu até que Sansão contou o seu grande segredo dizendo: 
          -Nunca cortei o cabelo! Desde quando nasci fui consagrado a Deus. Perderei minha força se meu cabelo for cortado. 
          Amiguinhos, Sansão nunca deveria ter feio isso, pois no momento que contou o segredo, ele quebrou o voto com Deus.       Quando Sansão estava dormindo, os inimigos cortaram o cabelo dele e ele ficou fraquinho. Sansão foi preso e levado escravo.     Coloram Sansão preso nas colunas de um templo, onde adoravam a um falso deus, e os filisteus se reuniram para ver Sansão. Eles riam e zombavam de Sansão que, cego e fraco, nada podia fazer. Porém Sansão se arrependeu de ter quebrado o voto e orou a Deus, pedindo mais uma oportunidade de vencer os inimigos. Deus o perdoou e enviou o Espírito de força que, pela última vez, o encheu e Sansão derrubou as colunas do templo, destruindo os inimigos. 


"Então eu Te confessei o meu pecado 
e não escondi a minha maldade ... 
E Tu perdoaste..." 
Salmos 32:5 NTLH


 













de
http://blogdaebi.blogspot.com.br