quarta-feira, 23 de setembro de 2015

* "Como flechas na mão do Valente!"

Resultado de imagem para como flechas na mão do valente

          Deus traça um caminho excelente, mas nossos atalhos nos levam a caminhos desordenados. Incapazes de conhecer os planos que Deus traça, prendendo-nos s conceitos humanos falhos e princípios imperfeitos. Alinhados ao propósito divino, somos flechas na mão do Valente! Na aljava, ficamos escondidos em meio a outras flechas, como Davi que cuidava de ovelhas no pasto. Ali o tempo passa devagar. Todos saem da aljava e você fica, estático, em prontidão. Outras flechas surgem e parece nunca chegar a sua hora. É o caráter em treinamento. O arqueiro prepara, verifica se a flecha está reta, apta a cumpri sua missão, mas não a atira. Então, no tempo do arco, ele mira no alvo, mas de repente puxa você para trás. O alvo fica longe. É doloroso recuar quando cremos que seremos enviados. É um tempo de tratamento. Deus traz você junto aos olhos para dividir com você a sua visão e o seu coração. Só assim atingirá o alvo, alcançará o propósito, tocará no objetivo final para o qual foi idealizado.
  "Escutem-me, vocês, ilhas;
ouçam, vocês, nações distantes:
Antes de eu nascer
o Senhor me chamou;
desde o meu nascimento
ele fez menção de meu nome.


Ele fez de minha boca
uma espada afiada,
na sombra de sua mão ele me escondeu;
ele me tornou uma flecha polida
e escondeu-me na sua aljava.


Ele me disse: "Você é meu servo,
Israel, em quem mostrarei o meu esplendor".


Mas eu disse: Tenho me afadigado
sem qualquer propósito;
tenho gastado minha força em vão
e para nada.
Contudo, o que me é devido
está na mão do Senhor,
e a minha recompensa
está com o meu Deus.


E agora o Senhor diz,
aquele que me formou no ventre
para ser o seu servo,
para trazer de volta Jacó
e reunir Israel a ele mesmo,
pois sou honrado aos olhos do Senhor,

e o meu Deus tem sido a minha força;" 
Isaías 49: 1 ao 5
          Isaías 49: 1 ao e diz que somos como flechas limpas escondidas em sua aljava. Precisamos estar prontos para o envio. Quem prepara flechas, deseja usá-las. Mas é preciso aguardar o tempo certo, pois será estratégico na guerra. O Valente não gasta flechas à toa; ao lançar você, o envia para servir. Pode parecer triste ficar aparentemente esquecido na aljava, mas aguarde. Melhores momentos ainda virão. Você será atraído a Ele e lançado para tocar pessoas e tocar o coração de Deus. Saiba compreender o tempo! Saiba viver profundamente cada etapa do processo! Saiba aguardar Ele lançar você...

LH



* "Diga Não!!! a Cosme e Damião"
















de http://ministeriodelouvorquellysilva.blogspot.com.br



* "Doces que não agradam a Deus"


“Não faça imagens de nenhuma coisa 
que há lá em cima no céu, 
ou aqui embaixo na terra, 
ou nas águas debaixo da terra. 
Não se ajoelhe diante de ídolos, 
nem os adore, 
pois eu, 
o Senhor, 
sou o seu Deus
 e não tolero outros deuses”. 
Êxodo 20: 4,5

         Existe uma data onde um grupo de pessoas distribuem diferentes doces para as crianças. Eles comemoram em 27 de setembro o dia de Cosme e Damião. Vamos aprender o que isso significa:
         Cosme e Damião eram gêmeos, e assim como seus pais, seguiam a Jesus. Quando cresceram foram estudar medicina num lugar chamado Síria, se formaram e passaram a tratar os pacientes sem cobrar nada e ainda aproveitavam para lhes falar sobre o amor de Deus. Mas havia um imperador que não gostava dos cristãos, e ordenou que os dois fossem torturados e mortos. Tudo isso já faz mais de 1.726 anos. Depois disso, pessoas que não conhecem a verdade da Palavra de Deus e nem sabem direito quem foi Cosme e Damião, fazem imagens de escultura dos irmãos e se prostram diante delas.
          As balas e doces que essas pessoas distribuem para as crianças são oferecidos primeiro á essas imagens em rituais. O problema não está nas balas, mas sim no fato de terem sido oferecidas a ídolos!
“Está escrito:
 Adore o Senhor, 
seu Deus e sirva somente a ele"!
Mateus 4:10

Contação de História:
"Fazendo a escolha certa"

Um jovem da Bíblia, muito fiel a Deus tomou as decisões certas em situações difíceis. Querem saber o nome dele?: Daniel, e ele sempre se esforçou para dedicar sua vida a Deus.
Quando Daniel ainda era bem jovem, ele foi levado para o palácio do rei junto com seus amigos, ficando assim, longe de seu pai e de sua mãe. O rei disse que Daniel e seus amigos deveriam comer e beber as mesmas coisas que o rei. Mas Daniel sabia do costume do rei em fazer coisas que não agradavam a Deus, entre elas, oferecer alguns alimentos aos ídolos. E mesmo estando longe de seus pais, Daniel se lembrou de que eles sempre o
ensinavam a viver da forma que agrada a Deus. 
Sabe o que Daniel fez? Ele decidiu não se contaminar, preferindo comer vegetais e beber água com seus amigos. Quer saber o que aconteceu? Daniel e seus amigos se tornaram mais inteligentes e mais fortes do que os outros jovens que comiam a comida do rei.
Vale a pena fazer o que é certo!

Recurso Pedagógico: 

Um dia o doce perguntou para o doce, qual era o doce mais doce. O doce respondeu que o doce mais doce não se faz! Que o doce mais doce é Jesus quem nos dá: Como são doces as tuas palavras! São mais doces do que o mel!!!
Se possível, leve mel para que as crianças experimentem e depois reflita com elas que a Palavra do Senhor consegue ser mais doce, mais agradável do que o mel!

Atividades:


de http://tiasdaescolinha.blogspot.com.br