sexta-feira, 26 de maio de 2023

"É interessante observar..."


           É interessante observar como grande parte das Sagradas Escrituras está ocupada com o tema oração, seja fornecendo exemplos, reforçando o mandamento ou anunciando promessas. Ao abrirmos a Bíblia nós lemos: "Então se começou a invocar o nome do Senhor "(Gênesis 4.26), e, quando estamos prestes a fechá-la,  o "Amém " ( Apocalipse 22.21) de uma súplica sincera chega aos nossos ouvidos.  Exemplos são abundantes.  Aqui,  encontramos a luta de Jacó; lá um Daniel que orava três vezes ao dia; um Davi que, com todo seu coração,  clamava pelo seu Deus; na montanha vemos Elias; no calabouço Paulo e Silas.  Temos multidões desse mandamento e miríades de promessas. 

          O que isso nos ensina senão a sagrada importância e necessidade da oração? Podemos estar certos de que tudo aquilo que Deus faz proeminente em sua Palavra.  Sua intenção é ser visível em nossas vidas. Se ele falou muito sobre a oração é porque Ele sabe que temos muita necessidade de orar. Tão profundas são as nossas necessidades que até antes de entrarmos no céu, não devemos deixar de orar. Tu não queres coisa alguma? Então creio que não conheças tua pobreza. Porventura não deverias clamar a Deus por Sua misericórdia? Então que a misericórdia do Senhor mostre a tua miséria! Uma alma sem oração é uma alma sem Cristo. 

          A oração é o balbuciar do crente pueril,  o grito do crente guerreiro,  o réquiem de morte do santo adormecido em Jesus; a respiração, a palavra de ordem, a força,  a honra de um cristão. Se tu és um filho de Deus, deves buscar sua face e viver no amor do teu Pai. Ore para que,  este ano, possas ser santo, humilde,  zeloso e paciente; para que possas ter uma comunhão mais íntima com Cristo e entrar mais vezes no  pavilhão do Seu amor . Ore para que possas ser um exemplo e uma benção para outros,  e viver mais e mais para glória do teu Mestre. O lema para esse ano deve ser: " Perseverai em oração ".

                                                                                                             Charles Spurgeon