sexta-feira, 17 de maio de 2019

* "A caixa que não tinha valor"

Nenhuma descrição de foto disponível.


          Poly era uma caixa que gostava sempre de ajudar e ser util. Suas maiores aventuras eram andar por aí completamente cheia, levando algo para alguém ou algum lugar.
          Certo dia, Poly foi levada para um depósito de um grande mercado e carregava produtos para serem vendidos ali. Ela estava tão feliz, por estar naquele grande depósito e já estava imaginando qual seria o seu próximo destino e o que levaria dentro dela.
          Enquanto aguardava sua vez de ser tirada da prateleira pelo estoquista do mercado, estava muito ansiosa e não parava de pensar para onde seria levada agora.
          Para surpresa de Poly, aquele moço tirou os produtos de dentro dela e um barulho estranho ela ouviu e começou a sentir uma dorzinha pois suas partes estavam sendo descoladas e desmontadas.
          Poly pensava: Ei, moço!!!! O que você está fazendo? Você não pode me desmontar, eu quero continuar sendo útil, levando mercadorias para muitos lugares e pessoas.
          Mas era tarde demais!
          Quando ela se deu conta, o moço a desmontou e a jogou na frente do mercado próximo de um grande entulho de papéis que seriam reciclados.
          Ela ficou tão triste, mas tão triste e chorou bem baixinho abandonada ali naquela rua. Não parava de pensar no motivo que tinha levado aquele moço a fazer aquilo e abandona-la daquela forma. Ela se perguntava: Eu não tenho mais valor?
          Dias se passaram e Poly continuava jogada ali no monte de entulhos, e ficava cada vez mais triste.
          Certo dia, ela começou a ouvir uma canção bem alegre que era entoada por uma menina que ali passava. A menina parou diante de Poly e disse:
           - Ual! Que caixa legal! Embora esteja um pouco desmontada rsrsrsrsrs, eu posso reformar e transformá-la em um lindo porta jóia. Assim, a menina pegou a caixa e levou para sua casa.
          Poly,mal podia acreditar no que estava acontecendo , alguém tinha olhado para ela, no meio de um monte de entulhos, mesmo estando toda quebradinha.
          Aquela menina era muito criativa e caprichosa, pegou a caixa, cortou, colou, pintou, retocou e a envolveu com lindos acessórios e ornamentos e a transformou em um lindo porta jóias.
          Poly estava radiante de felicidade , pois agora não era mais uma caixa simples que carregava qualquer tipo de mercadorias, mas era um lindo porta jóias, que carregava em seu interior jóias preciosas e de grande valor.

          Uma história de Marcia Oliveira, cuja fonte de inspiração é o doce e amigo, Espirito Santo.
Março de 2019.


Nenhum comentário:

Postar um comentário