terça-feira, 8 de abril de 2025

"Persistência na Oração"

 


       Salmo 91

          Pergunta: Como sei se devo continuar a orar por um pedido específico ou se devo, simplesmente, parar de suplicar e colocar a situação nas mãos de Deus?

          Resposta: As Escrituras certamente nos exortam a persistir na oração. Em Lucas 11, por exemplo, Jesus conta uma parábola sobre um homem que vem à casa de seu amigo à meia noite e pede pão. Jesus explica: "Eu digo: Embora ele não se levante para da-lhe o pão por ser seu amigo, por causa da importunação se levantará e lhe dará tudo o que precisar" ( Lucas 11. 8 ). Assim o Filho de Deus nos chama a ser corajosas e persistentes em nossas orações. Ele também continua em Lucas 11 a exortar-nos para que, através da oração, continuemos a pedir, buscar e bater na porta.

          Mas persistência não tem a ver, simplesmente, com repetir o mesmo pedido várias vezes até termos a resposta que desejamos. A benção da persistência na oração é que ela nos leva, repetidamente, à presença de Deus. Formamos um padrão nessas idas a Ele. Podemos dizer-lhe: Aqui estou, Senhor, novamente. Tu conheces minha oração e, por causa disso, não vou pedir de novo, mas vou desfrutar de Teu descanso. Vou desfrutar da Tua paz. 

          Salmo 91.1 diz: "Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-Poderoso [...]". Mais do que qualquer coisa, é disso que precisamos: descansar na presença de Deus. Oramos com fervor; lutamos em nossa vida espiritual e persistimos em nossos pedidos de oração - mas, talvez, o que realmente precisamos às vezes seja simplesmente ficar quietas e descansar na presença de Deus. Esses momentos de descanso, tranquilidade e confiança devem desempenhar um papel fundamental em nossa vida devocional.

          Patricia Raybon

          Bíblia de Estudo da Mulher Plena

"TEMPESTADE!"


          Elas vem sim! Mas, todavia é o sinal que virá a bonança! Quem viaja conosco? Na travessia do lago de Genesaré Jesus estava dormindo no barco, ele sendo o Deus encarnado tinha o controle de tudo, mas aos olhos dos discípulos era imperceptível, por isso foram despertar o Mestre! Nossas orações não se concentram em desperta-lo porque ele agora não dorme, mas é para relacionamento para expressar que ele tem o poder absoluto porque ele tem a tempestade em suas mãos para fazer a concessão da bonança.

terça-feira, 18 de março de 2025

"Feliz Dia da Mulher!"

 










Leia com atenção!!!


          Muitas vezes um casamento vai bem, e acaba abalado por causa de um relacionamento inesperado com uma terceira pessoa. Começa de maneira inocente e agradável, torna-se cada vez mais envolvente. Por fim, traz complicações e desgraças para muita gente. Não foi um acidente ou "um grande amor que surgiu". Foi um relacionamento do qual o casamento deveria ter sido protegido. Não seja ingênuo pensando que isto só acontece com os outros. Muita gente boa já caiu exatamente por ser ingênua assim. Lembre-se de 1 Coríntios 10.12. Por isso, proteja seu casamento...

          Eis algumas dicas:

          TENHA BOM SENSO COM SUAS COMPANHIAS

          Evite gastar tempo desnecessário com alguém do sexo oposto. Muitos casos surgem por não se agir assim. Se um executivo precisa de aulas particulares de inglês e contrata uma jovem professora. Contrate um homem. Não significa que cada contato com alguém do sexo oposto seja porta para o adultério. Significa evitar oportunidades para cair. Companhia contínua cria intimidade. Intimidade com o sexo oposto traz problemas.

          TOME CUIDADO COM AS CONFIDÊNCIAS

          A pessoa mais íntima de alguém deve ser seu cônjuge. Segundo a Bíblia, são "uma só carne", isto é, uma só pessoa. Se há aspectos de seu relacionamento que você não pode compartilhar com esposo(a) e compartilha com alguém do sexo oposto, a coisa está ruim. As pessoas tendem a se solidarizar com quem sofre e a proximidade emocional se torna perigosa. Um homem que se queixa de sua esposa para outra mulher está traçando um caminho perigoso. Isto vale para quem faz e para quem ouve confidências.

          EVITE MOMENTOS A SÓS

          Decida não ter momentos privados com alguém do sexo oposto. Se um(a) colega de trabalho pedir para ter um almoço com você, convide uma terceira pessoa. Se necessário, não se constranja em compartilhar os limites que você e seu cônjuge concordaram ter no seu casamento. É melhor ser visto como rude que vir a cair em pecado.

          VIGIE SEUS PENSAMENTOS

          Cuidado com o que pensa. Se você só se detém nos defeitos de seu cônjuge, qualquer outro homem ou mulher parecerá melhor. Faça uma lista das coisas que inicialmente lhe atraíram em seu cônjuge. Aumente o positivo e diminua o negativo. Evite filmes, conversas, sites e literatura que apologizam o adultério. Lembre de Colossenses 3.2. Volorize um ao outro.

          EVITE COMPARAÇÕES

          Um homem trabalha com uma mulher perfumada, maquiada, bem vestida. Em casa encontra a esposa, com criança no colo, cabelo desfeito, banho por tomar. Uma mulher encontra um homem compreensivo com quem pode se abrir, e se sente mais à vontade com ele do que com o esposo. Ignoraram situações e contextos diferentes. Foram iludidos pelo irreal. Lembre-se do pródigo: o mundo lhe era fascinante, mas terminou num chiqueiro. As aparências iludem, porque o mundo em que vivemos em casa é o real. O mundo de relacionamentos fora de casa é sempre artificial.

          EVITE A SÍNDROME DO RETORNO

          É a ideia de que a vida sentimental e sexual caiu na rotina, e agora, a pessoa "renasceu". Já vi inúmeros casos assim: "Eu renasci", ou "Eu me senti jovem de novo". Não banque o adolescente. Você é um adulto com responsabilidades e com uma pessoa com quem partilha a vida. Construa sua vida com seu cônjuge. Se sua vida conjugal se "fossilizou", há outros caminhos. Revigore-a com seu cônjuge. Há pessoas que sempre se fossilizam e pulam de relacionamento em relacionamento, procurando o que não produzem. Temos o que produzimos.

          PONHA SEU CORAÇÃO NO SEU LAR

          A solidez do casamento vem pelo tempo que os cônjuges gastam juntos. Conversas, risos, passeios, programas comuns. Se você não sai com seu cônjuge, marque datas para os próximos meses. Vocês devem ter um ao outro como o melhor companheiro. Mantenham o clima de namoro: querer estar junto com a pessoa. Orem juntos. Dificilmente duas pessoas que oram juntas brigarão entre si. Sejam parceiros espirituais.

          INVISTA EM SEU CÔNJUGE

          O marido da mulher virtuosa é conhecido quando se levanta em público (Provérbios 31.23). A ideia é que ele está bem vestido e vê o caráter dela pela roupa dele. Uma boa esposa é um bom tesouro (Provérbios 18.22). De bom tesouro cuida-se e evita-se perdê-lo. Marido: mulher bem tratada é um grande investimento; o retorno emocional é garantido. Mulher: marido bem tratado é um grande investimento; o retorno emocional é garantido.

          BUSQUE AJUDA

          Havendo problemas, busque ajuda. Primeiro em DEUS. Lembre-se de Tiago 1.5. Busque orientação de pessoas mais experientes ou do ministério. Evite que o problema se avolume. Evite conselhos de gente que não tem o que dizer. Os amigos de Roboão lhe deram maus conselhos (1 Reis 12.6-12). Nesta busca de ajuda, evite por mais lenha na fogueira. Evite também raiz de amargura (Hebreus 12.15). Busque ajuda e não um juiz a seu favor.

          CONCLUSÃO

          Bons casamentos não acontecem por acaso. São produto de muito trabalho e da graça de DEUS. Boa parte do trabalho é investimento emocional no relacionamento conjugal. Mas investir sem proteger é problemático. É preciso levantar cercas contra os problemas externos, porque os internos são mais vistos e  os dois vivenciam.

          Não permita brechas. Não dê armas ao inimigo.

Aleluia!!!

 




"As Cinco Justificativas de Moisés"


          Introdução:

          A história de Moisés nos ensina muitas lições valiosas sobre a fé, a obediência e a superação de nossas próprias inseguranças. Quando Deus chamou Moisés para liderar os israelitas para fora do Egito, Moisés apresentou cinco justificativas para tentar evitar essa missão. Vamos explorar essas justificativas e o que podemos aprender com elas.

          1. Quem sou eu?

          Em Êxodo 3:11, Moisés pergunta a Deus: "Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?" Moisés sentia-se inadequado e insignificante para cumprir uma tarefa tão grandiosa. Muitas vezes, nós também nos sentimos pequenos e incapazes diante dos desafios que Deus nos apresenta.

          2. E se eles não acreditarem?

          Em Êxodo 3:13, Moisés questiona: "Eis que, quando vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?" Moisés estava preocupado com a aceitação e a credibilidade de sua mensagem. Nós também enfrentamos dúvidas sobre se as pessoas acreditarão em nós ou aceitarão nossas palavras.

          3. E se eles não acreditarem em mim?

          Em Êxodo 4:1, Moisés expressa suas dúvidas: "Mas eis que não crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O Senhor não te apareceu." Moisés temia que os israelitas não acreditassem que ele havia sido enviado por Deus. Nós frequentemente duvidamos de nossa capacidade de convencer os outros e tememos ser rejeitados.

          4. Eu não sou eloquente:

          Em Êxodo 4:10, Moisés disse a Deus: "Ah, Senhor! eu nunca fui eloquente, nem antes nem desde que falaste ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua." Moisés reconhecia suas limitações na fala e sentia-se inadequado para comunicar a mensagem de Deus. Nós também nos sentimos limitados e inseguros em nossas habilidades de comunicação.

          5. Envie outra pessoa:

          Finalmente, em Êxodo 4:13, Moisés pediu a Deus: "Ah, Senhor! envia por mão daquele a quem tu hás de enviar." Moisés preferia que Deus escolhesse outra pessoa para a missão. Nós frequentemente desejamos que outros assumam responsabilidades que Deus nos deu.

          Conclusão:

          Assim como Moisés, muitas vezes apresentamos justificativas e desculpas para evitar as missões que Deus nos confia. Esta é a geração das justificativas: vivemos em um tempo em que é comum encontrar razões para não cumprir nossas responsabilidades espirituais. No entanto, nenhuma justificativa é aceitável quando se trata de obedecer ao chamado de Deus. Ele nos capacita e nos fortalece, independentemente de nossas limitações e inseguranças. Que possamos aprender com a história de Moisés e responder ao chamado de Deus com fé, coragem e determinação, lembrando que com Ele, somos capazes de realizar grandes coisas.



Ore!!!

 





"TRANSFORMANDO MALEFÍCIOS EM BENEFÍCIOS"

 40 DIAS TRANSFORMANDO MALDIÇÃO EM BENÇÃO.


          Os sábios colhem lições de seus próprios deslizes, riem de si mesmos, de suas escorregadelas, mancadas e "micos". 

          Torna-se, assim, mais leves, menos complicados, mais sadios, beneficiados e beneficiadores! 

          É sinal de sabedoria aprender a "enxergar a vida com os olhos de Deus." Pode-se e deve-se colher um bem de tudo... 

          Até das sujeiras do Encardido!

          Tudo é graça! 

          Para quem anda de mãos dadas com Deus tudo faz bem, tudo é bom, tudo tem graça, tudo é  graça. 

          Mas para quem vive de mal com Deus tudo já é... desgraça! 

          O que muitas vezes chamamos de "castigo" nada mais é do que consequência dos nossos atos equivocados. 

          Estando fraco ou forte, caído ou de pé, todo mal que pode chegar até nós, se estamos caminhando na luz, todo mal é transformado em bem, na vida dos que verdadeiramente vivem pela fé. 

          É do fruto de sua boca que um homem se nutre; com o produto de seus lábios ele se farta. 

"Morte e vida estão à mercê da língua:

 os que a amam comerão dos seus frutos." 

Provérbios 18, 20-21

          está de pé.

"Todas as coisas concorrem para o bem 

dos que amam o Senhor. "

Romanos 8.28

          Você ama a Deus, não é mesmo? 

          Então guarde a paz em seu coração, pois, assim, estará "ajudando" Deus e guardar os mandamentos de Deus. 

          Com você, que ama a Deus, ninguém pode. Amém?

          ORAÇÃO

          Meu bom Deus, ninguém pode Contigo. 

          E ninguém pode comigo, quando estou Contigo. 

          Alguém me desejou algum mal?  Devolvo com o desejo de que a pessoa viva bem e abençoada. Alguém me fez algum mal??  Sei que tens poder de cancelar a maldade e de me cobrir com autoridade espiritual para que o mal não me atinja, não me assole, não me destrua. 

          Em Ti Senhor, transformo todo malefício em benefício. 

          Amém!

Padre Marlón Múcio

"Substitua a dúvida pela fé inabalável"


          Todos nós temos fé em algo. Nossa vida seria uma miséria se não tivéssemos fé em nada.

          A fé é uma escolha. A fé em Deus também é uma escolha.

          Escolhemos crer que Deus existe e que Sua Palavra é verdadeira.

          Escolhemos acreditar que o poder de Deus é maior do que qualquer coisa que enfrentamos.

          O que não devemos fazer é ter fé em nossa fé. A fé não realiza nada em si mesma; é Deus quem faz todas as coisas. Você tem fé no Senhor quando ora e Ele responde à sua oração. Sua fé não faz Deus responder à sua oração; a fé o convida a atuar poderosamente em sua vida.

          Não conseguimos chegar aonde devemos na vida sem fé em Deus.

          A fé é um dom de Deus (Romanos 12.3). Mas precisamos desenvolvê-la. E isso acontece toda vez que lemos, falamos ou ouvimos sua Palavra. A fé aumenta na proporção em que você lê a Bíblia .

          O INIMIGO DA FÉ 

          O inimigo da fé é a dúvida. No entanto, podemos controlá-la. Temos a opção de rejeitar nossa dúvida.

          Quando a dúvida nos sobrevem, podemos agir como se nossa única escolha fosse abrigá-la. Mas temos escolha. É possível recusá-la.

          Leia a Palavra de Deus até ter provas nas Escrituras que refutam as dúvidas e fortalecem sua fé mais uma vez. As Escrituras não são meras palavras, elas têm vida. 

          O Espírito Santo em você vivifica as palavras inspiradas da Bíblia para que, ao lê-las, elas se tornem vivas em seu coração.

           A ESCOLHA É SUA 

          A fé é uma escolha espiritual; a dúvida, uma escolha da carne. É possível escolher ter fé em Deus e em sua Palavra.

          Sempre que sentir dúvida, confesse-a a Deus como um pecado. 

          Ore para que você tenha uma fé que não falhe, antes, que se fortaleça à medida que espera no Senhor a resposta às suas orações.

          Sentir-se fraca ou ter consciência das próprias incapacidades ou limitações não indicam falta de fé. Falta de fé é sentir que Deus é fraco com você, ou que Ele  tem limitações.

          Peça ao Senhor que a ajude a ser forte na fé. Rogue a Ele que lhe conceda fé suficiente para chegar aonde você necessita.

          É impossível experimentar toda a liberdade, a plenitude e o sucesso verdadeiro que Deus tem para você sem fé NEle e em sua Palavra.

Leitura: @ceresasilva 🦅

Resumo: Miriam Delfino

Ore!!!